quinta-feira, fevereiro 27, 2020
0
Na foto, a influenciadora digital Glacie Souza Lima, o jornalista Walter Brito, o empresário carioca (Barra da Tijuca) Nery da Silva e a procuradora federal Lígia Nogueira, nascida na Tijuca.

O jornalista Walter Brito, pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro na eleição de outubro, reuniu-se nesta terça-feira com a colônia carioca em Brasília. Na oportunidade foram decididas estratégias fundamentais em relação ao projeto do jornalista brasiliense, radicado na Cidade Maravilhosa.

Xande de Pilares almeja ver Coutinho na prefeitura do Rio de Janeiro



Outro item importante discutido na pauta foi a definição do partido pelo qual o ator global Jorge Coutinho será candidato, pois está sendo assediado por legendas da direita, centro e esquerda.

Braga topa o desafio e quer eleger Jorge Coutinho prefeito do Rio


O condutor do processo é o famoso marqueteiro Jorcelino Braga, que venceu Maguito Vilela no auge de sua carreira política em Goiás, quando fez o marketing arrojado que levou o médico interiorano Alcides Rodrigues para o Palácio das Esmeraldas. Em 2016, Braga elegeu Iris Rezende aos 82 anos. Em 2018, foi a vez de Braga eleger Kajuru para o Senado. Entrevistado pela reportagem, Jorcelino disse que o projeto de Coutinho ao Palácio da Cidade do Rio de Janeiro é um case interessante e que poderá se mudar para o bairro do Leme e fazer valer as palavras de Xande de Pilares, amigo de Coutinho: "Deus é quem aponta a estrela que tem que brilhar. O povo do Rio precisa de você! Coutinho, conte comigo!".
É importante lembrar que para presidir o Sindicato dos Artistas, Jorge Coutinho derrotou o ator Paulo Betti na eleição de 2019, cujo placar foi 65% contra 35%.
Enquanto Jorge Coutinho comentava o carnaval na Marquês de Sapucaí, o jornalista Walter Brito na Cachoeira do Itiquira, na sua cidade natal, Formosa-GO, pedia às bênçãos do Senhor para os dois pleitos da afrodescendência nacional, quando gritou: SALVE JORGE!

Também é bom ressaltar que nesta madrugada de terça-feira, 25/2, Coutinho foi muito aplaudido na Marquês de Sapucaí, ao desfilar como destaque do Salgueiro, cujo tema foi a importância da negritude nacional. Ao descer do carro alegórico, o ator recebeu o apoio do mundo do samba, independentemente de escola e ideologia partidária.



Na foto: jornalista Walter Brito, o ator Milton Gonçalves, o engenheiro Ronald Siqueira Barbosa e o saudoso ator da TV Globo, Francisco Milani


Os amigos de quatro décadas, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé e o jornalista Walter Brito


A Prêmio Nobel da Paz, a saudosa Wangari Maathai, com o livro Memórias de uma Família Negra Brasileira, do jornalista Walter Brito (foto)




O jornalista Walter Brito, Milton Gonçalves, Regina Casé, na cerimônia de posse de Joaquim Barbosa no STF. No mesmo momento, Barbosa recebeu sua família, sob o comando de sua saudosa mãe, Dona Benedita da Silva




Os amigos e militantes da causa negra, jornalista Walter Brito e a atriz Zezé Mota. Na ocasião ocorreu um importante evento a favor da afrodescendência nacional, no Palácio do Planalto em Brasília

O jornalista Walter Brito, o militantes da causa negra nacional Edmilson Bispo dos Santos, o ator Jorge Coutinho e as coordenadoras do cerimonial para o lançamento do Livro Memórias de Uma Família Negra Brasileira, de autoria do jornalista Walter Brito. O evento ocorreu em 2006 no Teatro Nacional em Brasília, com a presença de cerca de 1 mil pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário