About



VEREADOR DE BARRA BONITA DIZ: DEPUTADO CASTELLO BRANCO HERDOU O SANGUE E A INTELIGÊNCIA DE SEU TIO-AVÔ, O MARECHAL CASTELLO BRANCO!

                         

Sobrinho-neto e o tio-avô fizeram carreira no Exército Brasileiro: o capitão e deputado Castello Branco (PSL-SP) e o saudoso Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, ex- presidente do Brasil

Por: Walter Brito Jornalista                       

Quem permanece por um  dia no gabinete do deputado Castello Branco logo percebe que São Paulo é de fato o Estado do  trabalho que empurra o Brasil pra frente, pois o parlamentar do PSL, que é sobrinho-neto do ex-presidente da República Marechal Castello Branco, fez de seu gabinete símbolo do trabalho a favor de paulistas e paulistanos e a casa de portas abertas onde atende do gari ao executivo, passando pelos políticos, o trabalhador comum, o artista, o intelectual ou o pequeno empreendedor, o médio e também o empresário de alto poder aquisitivo,  desde que tenham interesse em ajudar sem negociata a locomotiva que leva o Brasil adiante, que são a Cidade e o Estado de São Paulo.                                   

Este, com os seus 645 municípios, a maioria altamente produtivos e no ritmo Castello Branco de ser.     

O vereador João Fernando de Jesus Pereira (Joãozinho - MDB)
                              

Eis que, no apagar das luzes desta sexta-feira, 2 de julho, Dia da Bahia - era apenas mais um dia de trabalho no gabinete que tem um sino de Marinha e uma armadura. O sino é para anunciar a chegada de alguém que será recebido pelo arrojado ex-capitão do Exército Brasileiro, que também em sua formação de piloto aviador passou pela Marinha e pela Força Aérea Brasileira. A armadura é para reverenciar os guerreiros por suas lutas, seus ideais, conquistas e vitórias no passado. Voltando ao início do parágrafo em pauta - eis que aparece o também trabalhador e competente vereador de Barra Bonita-SP, João Fernando de Jesus Pereira, o Joãozinho (MDB), que em apenas vinte minutos contou a história de seu município, sua história como parlamentar municipal no segundo mandato e o apoio efetivo que o deputado Castello Branco está dando a um dos dez municípios de melhor qualidade de vida do Estado de São Paulo.

 

A beleza das águas do Rio Tietê encanta turistas do Brasil e do mundo

Situa-se às margens do Rio Tietê, que ao encontrar-se com as águas do Córrego Caudaloso e famoso na região, forma uma barra bonita. Por isso, o município de Barra Bonita. Joãozinho contou a história dos que nascem naquele paraíso, e o seu gentílico orienta que se trata de um barra-bonitense, iniciou o parlamentar municipal.      

Ele disse que aos dez anos já era office-boy atento da prefeitura daquele município fundado no dia 19 de março de 1883, portanto com 138 anos. 

Na foto: Ana Carolina, filha da Sra. Nilcéia e o esposo Joãozinho; a outra filha, Vitória, e a mãe do vereador, dona Jacinta


O hoje respeitado vereador João Fernando de Jesus Pereira, ex-presidente do Hospital Maternidade São José, continua lutando e sonhando com dias melhores para o seu município que, segundo pesquisa técnica-científica, Barra Bonita está classificado entre os dez municípios de São Paulo para se viver bem. Dista 278 km da capital e tem 37 mil moradores.                     

Casado com dona Nilcéia Pereira, ele é pai de Ana Carolina e Vitória, avô da pequena Maria Valentina e seu genro chama-se Marcos Felipe.         

Depois da identificação completa, Joãozinho explicou para a reportagem algo curioso, pois tal qual o saudoso senador carioca Nelson Carneiro, o senador da lei do divórcio, ele também se elegeu duas vezes vereador sem sequer sair de casa.        

A HISTÓRIA DE UM VENCEDOR                                

"Trabalho a favor de minha cidade desde os dez anos, quando fui trabalhar na prefeitura. Embora não sendo médico, minha atividade profissional sempre foi na área da saúde, ajudando a salvar vidas e melhorar a saúde das pessoas. Em 2016 a minha função que é ajudar o próximo também estava causando ciúmes e por isso fui perseguido e resolvi colocar meu nome sob a apreciação popular.          

Não saí de casa e aprendi a mexer com as ferramentas das redes sociais de onde disparei minha campanha e fui o mais votado pelo MDB junto com o nosso prefeito José Luiz Rici (MDB), o Zequinha Rici. Tive 756 votos e fui o mais votado entre os 13 vereadores. 

Em 2020, em plena pandemia, o prefeito Zeca pediu-me novamente para sair como vereador. Topei o desafio, mas com a Covid 19 em alta, aí que não botei o pé fora de casa mesmo! Já conhecedor profundo das redes sociais, testei novamente minha popularidade e tive menos 20 votos que a eleição anterior e foram 736 votos cravados nas urnas, o que nos deu desta vez o segundo lugar. Como a minha luta maior é pela saúde de nosso povo, eu sonho ainda no meu mandato ajudar o prefeito Zequinha Rici a levar para o nosso município equipamentos completos para hidroterapia na saúde, o que beneficiará especialmente os mais velhos que tanto contribuíram com o desenvolvimento da cidade e precisam ter vida saudável por longos anos", narrou Joãozinho.                   

A LUTA DO PREFEITO ZEQUINHA RICI E O APOIO DO LEGISLATIVO    

O deputado Castello Branco ( PSL - SP) é recebido pelo prefeito Zequinha Rici (MDB)

       

Perguntamos ao vereador sobre a relação dos vereadores com o Poder Executivo local e o desempenho de Rici a favor do município. Sem pestanejar, de forma firme, didática e sem tirar a máscara do rosto, disse-nos: 

"Uma cidade que está entre as melhores do Estado pra se viver, o prefeito é muito cobrado. Ele é engenheiro, trabalhador e antenado com o desenvolvimento pleno de Barra Bonita. Quando entrou na prefeitura, herdou uma dívida de 13 milhões de reais. Ele lutou e pagou tostão por tostão e ainda deu continuidade às obras iniciadas na gestão anterior, o que mostra o perfil do administrador moderno, sem ranços, sem ódio e pensando em nosso povo. Ele fez a extensão completa da Avenida Paulo ll, construiu a fantástica Praça do Mirante, fez também a extensão da orla em Barra Bonita e trabalha de forma independente com o Legislativo, mas ao mesmo tempo em sintonia com os 13 parlamentares municipais que votam a favor de tudo que favorece o bem-estar de nosso povo e o desenvolvimento do município".                         

DEPUTADO CASTELLO BRANCO: AJUDA EFETIVA A BARRA BONITA       

Veículo adquirido com emenda parlamentar de 100 mil reais, do deputado Castello Branco. Da esquerda para a direita: Nilson Ereno, André - motorista da fisioterapia Antonio Galo, deputado Castello Branco, prefeito Zequinha Rici e o vereador Joãozinho
                    

Questionamos o vereador sobre a relação da prefeitura e dele, parlamentar municipal, com o deputado Castello Branco. Ele deu um sorriso, retirou a máscara por 30 segundos para tomar um gole de água e argumentou: 

"Foi o doutor Mateus Achiles, o assessor jurídico do gabinete do parlamentar, quem nos apresentou ao deputado Castello Branco (PSL-SP), o que fez muito bem. 


O deputado Castello Branco está feliz com o seu apoio ao governo do prefeito Zequinha Rici (Foto)


É um político do bem, muito agradável pessoalmente, e na tribuna ele fala o que o povo precisa e quer ouvir! Ele herdou o sangue e a inteligência do tio-avô e ex-presidente do Brasil, o Marechal Castello Branco. O deputado, há cerca de um mês, esteve em nosso município com o nosso prefeito Zequinha Rici, vereadores e autoridades locais, sempre querendo ajudar. Neste sentido, nós já estamos usando um veículo da saúde que foi adquirido por meio de uma emenda do parlamentar do PSL no valor de 100 mil reais", arrematou Joãozinho.              

A VOCAÇÃO TURÍSTICA DE BARRA BONITA!                 

Fizemos a penúltima pergunta, quando indagamos o vereador sobre a importância do turismo em sua terra. Joãozinho demostrou satisfação com a pergunta e disparou: 

"Antes de entrar na área do turismo, eu gostaria de lembrar que o nosso prefeito Zequinha Rici investiu 5 milhões de reais no Hospital de Barra Bonita, pois a saúde é sempre prioridade área de muitas demandas e nossos maiores desafios. Referente a sua excelente pergunta, Walter Brito, nossa cidade é de fato uma estância turística e antes da pandemia era incalculável o número de pessoas que nos visitavam de todos os lugares de São Paulo, do Brasil e boa parte do mundo. Ocorreram fechamentos e aberturas no decorrer da pandemia em quase todos os lugares do Brasil, e em Barra Bonita no ano de 2020 o fechamento foi de seis meses. Ainda assim, com o turista voltando devagar e de acordo com as regras dos Ministérios do Turismo e Saúde, devido aos protocolos de distanciamento e uso de máscaras entre outros, centenas de pessoas aparecem nos finais de semana.                      

Portanto o nosso forte é a navegação, e nossa eclusa é a mais famosa do Rio Tietê, inaugurada em 1973. Foi a segunda da América Latina a funcionar, pois a primeira foi o Canal do Panamá. Entretanto, a nossa foi a primeira a ser explorada turisticamente.       

FAMOSO APRESENTADOR DE TV VAI MEXER FORTE COM O TURISMO EM BARRA BONITA    

O apresentador de TV Carlos Nascimento entra pra valer na área empresarial turística em Barra Bonita


Finalizamos perguntando ao competente representante do parlamento barra-bonitense se o turismo de seu município esconde cartas nas mangas para anunciar na primavera ou no alto verão.  O vereador sorriu e devolveu a pergunta: - "Como é que o senhor jornalista adivinhou? Vamos sim, não sei se para as datas que o senhor está propondo, mas, com a ajuda do Pai Maior, entre a primavera e o início do verão no dia 21 de dezembro de 2021, acredito que a nossa grande novidade, que são nossas cartas na manga, certamente não vamos blefar, mas vamos ganhar o jogo do turismo com o Iate NM Homero Krahenbuhl, de propriedade do apresentador de TV Carlos Nascimento nas águas do Tietê a todo vapor, se Deus quiser! O Iate está em fase de acabamento no estaleiro Igaraçu do Tietê, tem 141 pés, ou 47 metros de comprimento. Será uma espécie de centro de convenções flutuante, que vai navegar na hidrovia Tietê Paraná entre Barra Bonita e Bariri. E mais, o Iate do Nascimento funcionará com dois restaurantes, três bares e um auditório imenso e, para completar a novidade, o NM terá em sua proa ambientes de convívio e grande espaço, onde se localizará o flybridge totalmente coberto, o que complementará a bem pensada embarcação de alto padrão, que propõe receber comitivas para grandes eventos flutuantes", finalizou o parlamentar municipal.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Querido e estimado Jornalista renomado Walter Brito , a magia da sua caneta e a sensibilidade de seu espírito proporciona a todos uma leitura agradável com o desejo de quero mais

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luiz Pereira: eterno executivo da Petrobras e hoje no time de alto rendimento do Deputado Castello Branco (PSL-SP).

    ResponderExcluir
  3. Estimado e respeitado jornalista Walter Brito, parabéns pela capacidade em resgatar a memória do Marechal Humberto Castello Branco e das realizações de seu sobrinho-neto Oscar Castello Branco, hoje, deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo.
    Falar do vereador Joãozinho, ícone de Barra Bonita e a referida cidade é um assunto da mais alta relevância.

    ResponderExcluir