About



O RESTAURANTE FRANGO COM TUDO É O MELHOR DO BRASIL!

                             

 O Chef do Restaurante Frango Com Tudo e o jornalista Walter Brito

   

    Por Walter Brito                           

Completaram 30 anos do dia em que na Casa do Abreu em Formosa-GO, distante 80 km da cadeira 01 do Palácio do Planalto em Brasília, eu e o ex-peão de boiadeiro Vespasiano Gualberto de Brito, o alfaiate dos alfaiates e vascaíno do primeiro time nacional, saboreamos um frango caipira com quiabo e arroz à moda dona Deja. Suamos a camisa, tiramos os nossos casacos e gravatas, pois tínhamos ido à missa, encomendada pela cozinheira de mão cheia, criada pela mãe Maria de Beja, ao redor das panelas dos libaneses em Formosa. A missa encomendada pela porteira e faxineira de escola pública -  Dejanira Carvalho de Brito, tinha a intenção de proteger o seu primogênito, euzinho aqui, que no outro dia viajaria com Nelson Mandela para o Estado do Espírito Santo, onde o líder sul-africano seria homenageado pelo governador negro do PDT, o engenheiro mecânico, dos bons, Albuíno Azeredo. Na homenagem prestada a Madiba no Estádio Cariacica com dez mil pessoas, o filho da faxineira e do alfaiate falou em nome do presidente da República Fernando Collor de Mello para o público do Estádio de futebol e do resto do mundo via TV. Voltemos ao almoço feito com muito amor por Deja para o marido e o filho, que viajaria com o homem que ficou no cárcere por 27 anos para defender a liberdade efetiva de seu povo naquele importante país africano. Refiro-me ao frango com quiabo da dona Deja, hoje, 2 de dezembro de 2021, almoçando ao lado do famoso policial civil Galo, meu amigo do peito e do coração em São Paulo, aqui na cidade que não para, a Pauliceia da garoa e, por fim, a terra onde o filho chora e a mãe não vê. Eu saboreei hoje, um prato especial, onde tirei novamente o casaco, tal qual a cena ocorrida no bairro do Abreu em Formosa há três décadas.

 O Restaurante Frango Com Tudo, é sem medo de errar, uma das casas mais completas da América Latina, onde o frango é o prato principal e servido junto com os mais diversos complementos


 Entretanto, o meu frango com quiabo hoje foi preparado pelo Chef do Restaurante Frango Com Tudo, localizado na Rua Canuto do Val, esquina com a Rua Fortunato, na capital da América Latina.

O Rei Pelé, amigo da empresária Lílian Gonçalves de longa data, sempre foi frequentador da Rede Birosk ( restaurantes e casas noturnas da Lílían Gonçalves), inclusive o Frango Com Tudo. Por coincidência, o prato preferido do Rei na Casa é o frango com quiabo.


 O restaurante é mais uma das muitas casas de sucesso da Rainha da Noite no Brasil, a filha do saudoso cantor brasileiro Nelson Gonçalves, o cantor das multidões, a empresária Lílian Gonçalves. Sobre ela, escrevi uma matéria: "A MULHER QUE VENCEU A PANDEMIA, publicada no São Paulo nas entrelinhas, com 1 milhão de acessos em nossas redes na segunda semana da postagem.

WB à mesa ao lado do policial civil Galo e seu colega policial, de boné. À frente, de pé, o senegalês Cheikh Ahmadou Sissokho, chefe da segurança diurna da Rede Birosk


 O Chef César está de parabéns e pode se considerar um importante astro da culinária mundial, também por fazer o melhor frango com quiabo do mundo. 

o Deputado Castello Branco comemora a luta vitoriosa de Lílian Gonçalves na Pandemia, o que se deu no Japan Tower, Casa especializada na culinária japonesa da Rainha da Noite. Eles brindam com a bebida alcoólica japonesa saquê - feita com três ingredientes: arroz, água e Kôji


Já viajei por todo o planeta Terra e aonde vou eu procuro um restaurante especializado em frango. Se não tiver frango com quiabo eu costumo levar a receita da cozinheira na adolescência, ao lado da mãe Maria, nas casas dos turcos em Formosa. Hoje, enquanto o policial civil Galo foi à batalha, na captura de um bandido, junto com o seu parceiro de profissão, eu fiquei aqui na gelada Pauliceia e ao mesmo tempo no suador e sem paletó e com a gravata frouxa para saborear em alto estilo o Frango do Chef César, a quem rendo minhas homenagens de hoje. Vou correndo para o gabinete do aguerrido deputado Castello Branco (PSL-SP), de quem sou assessor de imprensa, com muita honra. Até a próxima!



 O restaurante francês Goumert Viajante, entre as duas amigas e irmãs Lílian Gonçalves e Carla Fiori. Esta, vice-presidente do grupo Birosk e WB entregando o livro de sua autoria para Lílian Gonçalves


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fantástico restaurante e entretenimento com Karaokê no andar de cima. Eu e meus atores amamos, além da boa comida e bebidas excelente atendimento e amizade de todo pessoal. é um prazer ter ai minha oficina de atores onde damos aulas de teatro, cinema e televisão todas as quintas, os artistas curtem e aprendem muito, se profissionalizam no FRANGO COM TUDO. Parabéns a LILIAM GONÇALVES e toda sua equipe de trabalho.

    ResponderExcluir