Texto escrito pelo jornalista Walter Brito
Boulos percorreu todas as regiões de São Paulo no seu projeto Van da Virada a partir de segunda-feira, 21/10. Na sexta-feira, 25/10, ao meio dia, Boulos foi sabatinado por Marçal, e às 22 horas participou do debate com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na TV Globo. No Sábado pela manhã Boulos foi aplaudido na Avenida Paulista e em seguida na Rua Augusta, mas o ponto alto da continuidade da Van da virada de Boulos 50 se deu em um lugar especial para o psolista, a Favela de Heliópolis, onde populares animaram com muita alegria a chegada do candidato do presidente Lula e de sua vice Marta Suplicy naquela localidade, que tem 200 mil habitantes e dista 8 km do centro de São Paulo.
Nunes e Boulos estiveram no último dia de campanha em Heliólopes. |
Boulos chegou primeiro que Nunes na Favela de 200 mil pessoas e ao lado da sua vice Marta Suplicy |
A música mais tocada hoje em Heliólopes na campanha de Boulos foi " A Virada", autoria da Ministra Margareth Menezes ( foto com o presidente Lula). |
Marçal fez mais de 50 perguntas para o Guilherme Boulos, que respondeu a todas sem pestanejar, de forma independente, inclusive afirmando que não votaria no Marçal e vice-versa! Contudo, de acordo com o jornalista e cientista político Juvenil Coelho, proprietário do Instituto de pesquisas Phoenix, há 40 anos no mercado nacional, se destacando na eleição em curso como o instituto que mais acertou as pesquisas no primeiro turno nas Regiões Norte e Centro-Oeste brasileiro, ele disse: "Pablo Marçal é a grande liderança da política nacional, sem precisar de falar que é direita, centro ou esquerda.
Juvenil Coelho é um dos pensadores da política nacional e proprietário do Instituto de pesquisas Phoenix |
A sabatina de Marçal com Boulos, mostrou que Marçal poderá ser candidato à presidência da República em 2026, e partido político não será problema para o ex-coach. Acredito que a coragem e a boa performance do Boulos convenceu boa parte das 500 mil pessoas que assistiram à live ao vivo e outras milhares que verão antes das 17 horas de domingo, 27/10. Neste sentido, acredito na possibilidade de pelo menos 40% daqueles que votaram no Marçal no primeiro turno votarem no Boulos 50. Ao meu ver, o Boulos será vitorioso e contratado pelo povo de São Paulo com o aval do Marçal.", disse o cientista político. Como se vê, trata-se da eleição mais disputada em São Paulo em todos os tempos. É importante acrescentar que a disputa de amanhã promete ter a maior abstenção nunca vista na cidade de São Paulo, o que prejudica o prefeito Ricardo Nunes (MDB). Esta é uma eleição em que as pesquisas só serão ajustadas pelos institutos amanhã nas pesquisas de boca de urna!
0 Comentários