About



Paulo Octávio quer sua bancada


(Paulo Octávio)

O empresário Paulo Octávio Pereira, casado com a neta de Juscelino Kubitschek, Ana Cristina Kubitschek Barbará Pereira, entrará pra valer no jogo político em 2014. Afastado das discussões políticas na capital brasileira, desde a crise da Caixa de Pandora que o derrubou do governo em 24 de fevereiro de 2010; P.O é agora o grande comandante do PP em Brasília.

Em conversa com o Diário da Manhã, o empresário esconde o jogo e não disse qual o cargo disputará em outubro de 2014, mas garante com todas as letras que será candidato. Nos bastidores da política candanga, comenta-se a possibilidade do ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador de Brasília; se candidatar a uma vaga para a Câmara Legislativa do Distrito Federal. Por meio desta estratégia, Paulo Octávio, ao certo terá uma votação expressiva, superando a casa dos 80 mil votos. Nesse caso, o PP de P.O, que durante muitos anos ficou sob a batuta do deputado distrital Benedito Domingos, poderá fazer uma bancada de quatro ou cinco parlamentares.

Mineiro de Lavras, mas morando em Brasília desde os seus primórdios, o empresário ainda conserva os hábitos conhecidos na política e divulgados aos quatro ventos, por Tancredo Neves e o ex-presidente do Banco Nacional, Magalhães Pinto: Política é como nuvem, quando olhamos para cima ela está de uma forma, ao baixarmos as vistas e olharmos novamente, muda-se completamente. É nesta seara que o bem-sucedido empresário da construção civil e proprietário de dezenas de empresas, espera com muita tranquilidade a hora para se decidir e acredita na mudança. Calado e sem muito estardalhaço na mídia, após as dificuldades enfrentadas por Benedito Domingos em processo que ameaça seu mandato, oportunidade em que o parlamentar com base em Taguatinga, preferiu passar o comando do PP para um porto mais seguro. Debaixo de sete chaves, o empresário Paulo Octávio construiu uma nominata para Câmara Distrital, que promete surpreender muita gente. Entre os seus pré-candidatos estão: Doutor Michel, Paulo Roriz, Benedito Domingos e o empresário do mercado financeiro e da comunicação Hélio Queiroz. Vale lembrar que os três primeiros são deputados distritais e procuram o caminho da reeleição. No caso do Benedito, ele poderá escolher um membro de sua família para capitalizar os votos que o sustentam há mais de 40 anos na vida pública. Hélio Queiroz, proprietário do jornal Alô Brasília é um representante de parte significativa do empresariado brasiliense, que quer um dos seus, na Câmara Distrital. E mais, Hélio é vice-presidente da Associação Comercial do Distrito Federal. Por outro lado, Paulo Octávio tem candidatos a deputado distrital em outras legendas, que certamente se forem eleitos, seguirão a orientação de P.O. Um deles é o ex-administrador do Sudoeste Nilo Cerqueira, que o assessorou por mais de duas décadas.

P.O e Luiz Estevão foram amigos na adolescência, quando juntos fizeram história no famoso Colégio CIEM, ao lado do ex-presidente Fernando Collor. Hoje, P.O e Luiz Estevão são concorrentes no mundo dos negócios, entremeados por algumas divergências políticas. Entretanto, os dois estarão no mesmo caminho nas eleições de 2014, pois ambos almejam comandar suas próprias bancadas na Assembleia Legislativa do Distrito Federal. Apesar de não poder se candidatar em 2014, Estevão é o comandante-mor do PRTB em Brasília e, ao que tudo indica, elegerá no mínimo quatro candidatos para a Câmara Distrital.

Como se vê, já foi o tempo em que o empresário se preocupava apenas em financiar candidatos aos diversos cargos da política brasileira. Paulo Octávio e Luiz Estevão estarão como estiveram no passado, na disputa pelo voto popular e na briga pelo poder.



Por: Walter Brito

Postar um comentário

0 Comentários