About



SEVERINO CAJAZEIRAS, FÃ DE WHINDERSSON NUNES, ESTÁ ENTRE OS 24 COTADOS PARA A CÂMARA DISTRITAL!

Severino Cajazeiras


Por: Walter Brito
O menino paraibano, que chegou à capital de todos os brasileiros no dia 1º de abril 1974, tinha um sonho: ser cobrador de ônibus! O garoto não conseguiu o seu intento e tornou-se empacotador do Supermercado Slavieiro.  Agora o nordestino é um dos 24 possíveis deputados distritais, segundo a lista do Instituto Phoenix, quando ouviu 1001 eleitores em todo o DF, cujo número de registro no TRE-DF  é 07981/2018. Estamos nos referindo ao  professor de Direito Tributário  Severino Cajazeiras, nascido na cidade situada no extremo ocidental do Estado da Paraíba,  chamada Cajazeiras, hoje com 61.816 habitantes.
38%  dos nordestinos que moram no DF acham que Whindersson Nunes é o melhor comediante

Severino construiu uma história em Brasília, de forma que emociona muita gente. De gestos simples, fã número 1 em Brasília do comediante do YouTube  Whindersson Nunes, que tem 86 milhões de seguidores na internet ao redor do mundo, Severino disse que o brasileiro que tem fama de ser o povo mais alegre do mundo, com a crise pela qual passamos, se encolheu e está muito triste.  Por isso, precisa sorrir mais. Ele recomenda o humorista e conterrâneo do Nordeste para as horas de descontração, bem como as músicas de Roberto Carlos e de Roberta Miranda, dos quais é macaco de auditório.
 Neste sentido, além da pesquisa para distrital que publicamos nesta matéria, publicamos também uma pesquisa do Instituto Phoenix, feita com 800 nordestinos  que moram no DF, com variadas idades, quando foram sugeridos dez nomes de comediantes para o nordestino brasiliense escolher o da sua predileção. Whindersson Nunes foi o primeiro colocado, com 38%. O segundo colocado foi João Cleber, com 14%, e Tiririca ficou em terceiro lugar com 10%. Entrevistado por nossa reportagem, o professor Cajazeiras, além de falar sobre o seu comediante preferido e seus cantores, disse quem são seus ídolos na advocacia e comentou sobre quem pretende defender, caso seja eleito deputado distrital. Veja a íntegra da entrevista.  

 IBANEIS ROCHA SERÁ O PRÓXIMO GOVERNADOR DE BRASÍLIA, DISSE SEVERINO!
Perguntamos, na lata, para o ex-empacotador de supermercado e professor Severino Cajazeiras, sobre a sua opinião referente à disputa para o Palácio do Buriti. Ele não tergiversou e disse de forma professoral: “Temos nomes respeitados na política de Brasília disputando o pleito. Entretanto, nas caminhadas que fiz ouvindo eleitores das 31 regiões administravas do DF, percebo que o povo não quer mais político profissional. Todos os segmentos de nossa sociedade são unânimes em afirmar que Brasília precisa de um gestor competente, que não seja político e com história de lutas no DF. Eu conheci o Ibaneis Rocha, em sua juventude plena, dirigindo um fusquinha azul e cheio de livros, quando trabalhava em uma farmácia. Nesta época, ele foi meu aluno na faculdade.
Sempre o encontrei ao lado de uma legião de amigos e com muitas ideias. Em pouco mais de 20 anos de advocacia, ele se firmou como um dos advogados mais bem-sucedidos da história de nossa cidade. Foi um dos melhores gestores que a OAB/DF teve, quando fiquei honrado em ter sido o seu vice-presidente. Nos elegemos juntos para o Conselho Federal da OAB, oportunidade em que nos licenciamos para disputar esta eleição e ajudar a mudar a história de nossa cidade que está abandonada.
Ibaneis começou com 0,5% de intenção de votos e, em pouco mais de 30 dias de campanha, pontuou com 13% de intenção de votos, empatado em com o Fraga em segundo lugar. A meu ver, ele já deve estar com cerca de 20% e passará para o segundo turno em primeiro lugar, se não nos surpreender e ganhar no primeiro turno, pois ele tornou-se um  fenômeno como operador do Direito e será um fenômeno como vencedor desta eleição e como governador de Brasília, acredito”, arrematou o paraibano de Cajazeiras.

Severino diz que Ibaneis Rocha será o próximo governador  de Brasília

       SOU FÃ NÚMERO 1 DO WHINDERSSON NUNES NO DF
Pedimos a Severino para falar sobre a pesquisa que o coloca em 23º lugar para deputado distrital, como também a pesquisa feita com os nordestinos que moram em Brasília, que mostram a preferência de seus conterrâneos pelo humorista Whindersson Nunes, nascido no Piauí. Severino sorriu e afirmou: “As duas pesquisas foram feitas pelo Instituto Phoenix, do grupo O Parlamento/CristalPesquisas, que sempre acertou eleições no DF, desde nossa primeira eleição em 1986, bem como as pesquisas para as disputas da OAB/DF e até a última eleição do Iate Clube de Brasília.
Por isso, eu acredito nas reais possibilidades de me eleger como deputado distrital, o que para mim será um prazer, pois vou trabalhar na defesa de Sua Excelência, o contribuinte. Cheguei ao DF com o sonho de ser cobrador de ônibus e ocupei funções que nunca sonhei ocupar. Quero ajudar Brasília e defender aquele que leva nas costas o nosso desenvolvimento, que é o contribuinte. Quanto ao Whindersson Nunes, para mim e meus filhos, somos os seus fãs número 1 no DF. Eu e meus familiares adoramos rir e estamos sempre de bom humor. Mesmo enfrentando os percalços da vida, encontramos um tempo para dar boas gargalhadas. O povo brasileiro é considerado o mais alegre do mundo e no momento está muito triste pelas nossas dificuldades na economia e na política. Mas vamos sorrir um pouco com os nossos ídolos. Além do humorismo, eu sou fã de dois grandes cantores, o rei Roberto Carlos e da Roberta Miranda. Falam que ela é brega, mas se a música dela for brega, eu também sou um brega”, argumentou Cajazeiras.
A PAIXÃO PELO DIREITO E SEUS ÍDOLOS NA ADVOCACIA
A reportagem perguntou a Cajazeiras como ele se sente sendo  o advogado mais popular de Brasília, na opinião de muitos,  e quais os seus nomes preferidos como operadores do Direito. Ele agradeceu pela pergunta, tomou um gole d’água e respondeu: “Para quem sonhava ser cobrador de ônibus, e virar professor de gerações de operadores do Direito, foi uma alegria muito grande e uma dádiva divina. Agradeço a Deus todos os dias. Sou um homem realizado e muito feliz. Tenho ex-alunos ministros, desembargadores, juízes, grandes advogados, professores, e agora vou ter um ex-aluno que será o governador de Brasília, o Ibaneis Rocha.
 O Ibaneis  é meu ídolo na advocacia, como é o Marcelo Lavernère, e também foram minhas referências: Rui Barbosa, Sobral Pinto e Maurício Correa. Sou um apaixonado pelo Direito. Quando prestei vestibular, eu passei para Administração, Medicina e Direito. Optei pelo Direito, claro! Por isso, passei a maior parte da minha vida ensinando Direito Tributário e advogando.
Lembro-me sempre de uma determinada audiência, em que todos os componentes tinham sido meus alunos: o juiz, o promotor, o procurador do DF, na oportunidade representando o Estado, o advogado da OAB e até os serventuários da justiça. Isso não tem preço! Sou um nordestino brasiliense realizado e quero continuar ajudando nossa capital na Câmara Legislativa do DF, onde também exerci diversas funções. Aproveito a oportunidade para chamar a atenção dos eleitores de Brasília! Quero com muita humildade pedir o seu voto no dia 7 de outubro. O meu número é muito fácil, pois é o mesmo do CEP geral de Brasília, ou seja:  70000. Honrarei!”Concluiu Severino Cajazeiras.

Severino de Boné branco e aba azul à esquerda e Ibaneis Rocha, aos 22 anos de boné preto e camiseta amarela.













Postar um comentário

0 Comentários