About



João Santana manda na agenda da presidenta Dilma Rousseff

Por: Walter Brito


Dilma Rousseff


   O marqueteiro João Santana mudou-se de mala e cuia para o Palácio do Planalto. Lá, numa sala ao lado do gabinete presidencial, ele está influenciando na agenda da presidenta, como ninguém influenciou até hoje na agenda de um presidente brasileiro. A força do marqueteiro é tão grande, que segundo fonte do Palácio, o Aloízio Mercadante, José Eduardo Cardozo e Celso Kamura estão perdendo terreno para o mago da publicidade.
   Para que se tenha uma ideia, o povo amazonense já se acostumou com os diversos adiamentos para a inauguração da Arena do Amazonas com a presença da presidenta. Vale lembrar ainda que, em Manaus acontecerão quatro jogos da Copa entre os quais, o clássico europeu: Inglaterra e Itália, no dia 14 de junho.
   A arena em forma de uma cesta indígena parece fazer medo na presidenta, apesar da petista dizer que não é supersticiosa. Ressaltamos que quatro operários já perderam suas vidas na construção do estádio do Amazonas, que já tem 98% de sua obra concluída.
   Dilma Rousseff que viria em janeiro e não veio, alegou que a arena não estava pronta, mas, na verdade, ela não veio devido à repercussão da morte de um operário na obra. Na próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro, seis mil pessoas já estavam confirmadas para o evento inaugural da Arena do Amazonas, com o direito de ver a presidenta chutar a bola, na maior praça esportiva que o Estado do Amazonas já teve. Lá foram gastos R$ 605 milhões. Entretanto, mais uma vez; autoridades, imprensa , os amazonenses convidados para o evento e o povo, ficarão à espera da presidenta. A desculpa esfarrapada da vez é que, só 98% da obra foi concluída e, só teremos a presença de dona Dilma com 100% da obra feita
   Nos corredores do Palácio do Planalto, todo mundo sabe, que Dilma não virá, devido à repercussão negativa do caso Adail, prefeito amazonense preso por suposta participação em casos de pedofilia, o que deixou dúvidas no envolvimento de outros políticos que certamente estariam no evento.
   Acho que vai ser bom, o João Santana encomendar um cocar vermelho para a presidenta inaugurar a nossa arena em alto estilo.

Postar um comentário

0 Comentários