About



Amistoso entre Brasil e África do Sul terá homenagens a Mandela

Nelson Mandela


O amistoso entre Brasil e África do Sul nesta quarta-feira (05/03), em Joanesburgo, será marcado por homenagens a Nelson Mandela, falecido no último dia 5 de dezembro. O jogo será no estádio Soccer City, palco da final da Copa do Mundo de 2010.
O jogo inclusive faz parte das comemorações pelos 20 anos do fim do apartheid, regime de segregação racial que manteve Mandela na prisão durante 27 anos. Uma placa será entregue ao presidente sul-africano Jacob Zuma e os jogadores entrarão em campo com uma faixa lembrando Madiba.
Agora patrocinadora da África do Sul, a Nike (que também é parceira do Brasil) prepara uma camisa especial para a ocasião: o time africano subirá ao gramado com o número da cela em que Mandela ficou preso em Robben Island: 46664, que significa que ele foi o 466º detento no ano de 1964.
Para o presidente da Federação Sul-africana de Futebol, Danny Jordaan, o encontro dos anfitriões do mundial de 2010 com os atuais donos da casa será uma espécie de “entrega de bastão” entre os países. A última partida entre as duas equipes foi em 2012, quando os brasileiros venceram por 1 a 0.


Postar um comentário

0 Comentários