About



Júnior Friboi é aclamado por lideranças do Nordeste Goiano

Prefeito de posse José Gouveia de Araújo; Júnior Friboi; prefeito de Flores de Goiás José Dias; Alexandre Nunes, presidente do PMDB em Posse; Daniel Vilela; Leandro Vilela e o deputado federal Pedro Chaves

Por: Walter Brito

   
O pré-candidato do PMDB ao governo do Estado de Goiás, Júnior Friboi, foi recebido com muito entusiasmo na quinta-feira, 27, por lideranças de 15 cidades do Nordeste Goiano, cujo evento ocorreu na cidade de Posse. O encontro teve também a participação dos deputados estaduais: Daniel Vilela (PMDB), Francisco Gedda (PTN), José Essado (PMDB) e o deputado federal Pedro Chaves (PMDB). Estiveram também diversos presidentes de partidos no Estado, inclusive o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, que é pré-candidato a deputado federal por Goiás. 
   
O evento contou também com a participação de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e os pré-candidatos a deputados estaduais Guete Valente (PTN), Fabrício Paiva (PRTB) e Ivan Valente (PT). Mais de 30 lideranças se revesaram ao microfone no auditório da Câmara de Vereadores de Posse, quando opinaram referente a um novo projeto para governar Goiás, sob a batuta do empresário Júnior Friboi (PMDB). O ex-prefeito de Flores de Goiás, Wagner Gualberto, presidente do PSB naquele município, chamou a atenção dos líderes da cidade de Posse sob o comando do prefeito Gouveia e demais participantes do evento, quando afirmou: “Iris Rezende iniciou um trabalho revolucionário de infraestrutura em nossa região. Se não tivesse sido interrompido nos últimos 16 anos, certamente estaríamos equiparados aos prósperos municípios do Estado, como Jataí, Quirinópolis, Morrinhos entre outros. O povo goiano sonha com um futuro melhor e a possível eleição do novo bandeirante do século 21, Júnior Friboi, será a redenção do Nordeste do Estado. A luta incansável do deputado federal Pedro Chaves, por meio da captação de recursos do Governo Federal, será coroada com a vitória de Júnior Friboi, que acabará de uma vez com a falta de energia, pois, temos a zona rural mais escura do Brasil. E mais: este governo que aí está, virou as costas para o Nordeste Goiano nos últimos 16 anos, onde falta pavimentação asfáltica, pontes e oportunidades para o povo. Qual empresário que investirá na região sem infraestrutura ? Júnior Friboi é oriundo de nossa região e conhece cada pedaço de terra por aqui. Ele saberá transformar o antigo corredor da miséria no corredor da fartura.” Concluiu Wagner, ao lado do atual prefeito de Flores de Goiás, José Dias (PTB).
   
Entrevistado com exclusividade pelo Diário da Manhã, Júnior Friboi disse que trabalha diuturnamente em um projeto consistente para melhorar Goiás. Ele disse que está ouvindo lideranças dos 246 municípios do Estado. O projeto prioriza todos os municípios, com suas dez microrregiões econômicas. O empresário almeja para os munícipes das cidades, melhorias na qualidade de vida, com o objetivo de mudar pra valer a saúde pública; a educação; a infraestrutura: especialmente a recuperação de estradas e a questão energética; além da mobilidade urbana. Júnior disse que ele, Iris Rezende, lideranças do PMDB, do PT e demais partidos aliados, implementarão um novo e moderno projeto de segurança pública em Goiás. Farão também um trabalho consistente, no sentido de gerar emprego e renda para as famílias goianas. “Estamos cruzando o Estado de norte a sul, de leste a oeste, levando a mensagem da mudança. A receptividade tem sido muito grande, com a participação de crianças, jovens, idosos e lideranças de todos os segmentos do nosso Estado de Goiás. Estamos propondo um projeto de políticas públicas para as microrregiões e as 246 cidades de Goiás. Trata-se de um modelo diferente para governar o Estado, que urge por um choque de gestão, feito com responsabilidade e por quem conhece administração. Fui escolhido pelo PMDB para liderar esse projeto, que unirá toda oposição no Estado de Goiás, oportunidade em que já contamos com 12 partidos ao nosso lado. Creio que o PT e o PMDB estarão juntos nesta caminhada, quando iremos eleger novamente a presidenta Dilma para o Palácio do Planalto. Espero ser aprovado na convenção do PMDB para disputar o governo do Estado, oportunidade em que lideraremos um projeto inovador para transformar Goiás”, disse Friboi.

Questionado pela reportagem sobre as especulações de que Iris ainda não entrou efetivamente em seu projeto rumo ao Palácio das Esmeraldas, Friboi respondeu: “Iris é um grande amigo há mais de 30 anos. Estou no PMDB por que recebi um convite do partido sob a liderança maior de Iris Rezende Machado. Somos confidentes e falamos todos os dias sobre o projeto que estamos preparando juntos para o Estado de Goiás. Nada é feito em minha pré-candidatura, sem o aval de Iris Rezende. Acredito firmemente, que o nosso grande líder do Estado de Goiás, Iris Rezende, atenderá ao chamamento do partido, quando ele será aclamado candidato ao Senado da República. Tenho a convicção de que será a mais importante e legítima candidatura ao Senado do Brasil.” Concluiu.




Postar um comentário

0 Comentários