About



Juventude quer mudança: Iris Rezende para deputado federal, Caiado para o Senado e Friboi para o Palácio das Esmeraldas

Heitor Soares, secretário-geral do DEM em Cristalina

Por: Walter Brito

O município de Cristalina, localizado a 120 km do Palácio do Planalto, é sem dúvidas uma das referências da agricultura moderna no Brasil. O PIB agrícola daquele município goiano é o primeiro do país. É lá também, o maior destaque da América Latina em lavoura irrigada. A natureza foi generosa também com a juventude trabalhadora e seus líderes que atuam no mundo da política. Nesse sentido, entrevistamos o estudante do curso de Direito e secretário-geral do Democratas no município, o Heitor Soares, que opina com muita firmeza sobre a participação da juventude brasileira no pleito eleitoral do mês de outubro, bem como a sucessão no Palácio das Esmeraldas em Goiânia.

A disputa pela Casa Verde

“Acompanhei com muita atenção as manifestações do mês de junho passado, e os rolezinhos nos shoppings, protagonizados pela juventude que quer mudanças nos rumos da política e exigem espaços para nossas manifestações. Os jovens da periferia principalmente, são rejeitados nos shoppings luxuosos de todo o país, inclusive no Estado de Goiás. Reagimos e mostramos que não concordamos com a forma que parcela significativa da juventude brasileira é tratada por certos empresários. Sou a favor de manifestações pacíficas, e condeno as manifestações violentas, comandadas por aproveitadores, que querem usar a juventude como massa de manobra. E mais, tenho a convicção de que por meio da tecnologia vamos ter nas próximas eleições, a mais importante participação que a juventude já teve na política brasileira. Os estudantes do passado fizeram a passeata dos 100 mil, o que foi fundamental para o combate à ditadura. Hoje por meio da internet, reunimos 1 milhão de pessoas em poucas horas, e em qualquer lugar do país. Esta é a nossa arma, aliada as nossas ideias para o combate à corrupção e a implementação efetiva de um choque de gestão na administração pública de nosso país”, disse.

Júnior Friboi

Aos 21 anos, mas já experimentado na política, pois, já foi presidente do Democratas Jovem de Goiás; foi presidente da União dos Estudantes do município de Cristalina, e candidato a vereador pela sua cidade. Ele também é um dos líderes da juventude católica da Região Metropolitana de Brasília. A respeito da sucessão em Goiás por meio da eleição do mês de outubro, o secretário-geral do DEM de Cristalina disse o seguinte: “Goiás exige mudanças, e as mudanças se darão de forma inteligente. Somos ainda um país agrícola, principalmente o nosso estado de Goiás. Por isso, defendo o avanço nesta área, com uma grande união de Júnior do Friboi, empresário que colocou o Brasil como maior produtor de proteína animal do mundo.

Ronaldo Caiado, presidente do DEM

Ao lado de Júnior, defendo a candidatura de Ronaldo Caiado, presidente de meu partido, o DEM, para o Senado da República. Caiado é o maior defensor da agropecuária no Congresso Nacional. Para complementar a chapa rumo ao governo de Goiás, defendo o nome do lendário político goiano Iris Rezende para a Câmara Federal. Acrescento ainda que, Iris Rezende Machado é sem dúvidas o político mais importante que Goiás já teve. Certamente, ele poderá passar para a história como deputado federal mais votado do país proporcionalmente em todos os tempos, superando inclusive, os 33% de votos, dados pelos eleitores do Estado da Guanabara em 1962, ao líder Leonel Brizola. Iris já deu sua contribuição a todos os setores da vida pública brasileira: foi vereador na juventude; deputado; prefeito de Goiânia por duas vezes; governador de Goiás por duas vezes e ministro por duas vezes. Iris Rezende valorizará a Câmara Federal, já muito desgastada na opinião do povo brasileiro. Acredito inclusive, que Iris Rezende poderá fechar com chave de ouro, sua bela trajetória como presidente da Câmara, como um dia foi o nosso saudoso Ulisses Guimarães. E quem sabe -, conduzir a grande reforma política que o nosso país tanto clama!

Heitor quer Iris Rezende, no papel do saudoso Ulisses Guimarães

Por outro lado, Júnior Friboi já mostrou sua competência como empresário brasileiro, o que orgulha o povo goiano. Aos 54 anos, Júnior Friboi, com a ajuda de Caiado, Iris Rezende e a pujança da juventude goiana, faremos a mais bela campanha do Brasil em 2014. Que Deus ilumine os nossos sonhos!”, concluiu Heitor.


Postar um comentário

0 Comentários