About



Roriz diz que está pronto para vencer de novo

Ex-governador diz que tem condições de disputar eleições para governo do Distrito Federal



Por: Walter Brito

Na última quarta-feira, 26, o ex-governador de Brasília Joaquim Roriz recebeu a equipe de reportagem do Diário da Manhã. Ele estava ao lado de duas das suas três filhas: a deputada federal Jaqueline Roriz (PSC) e a deputada distrital Liliane Roriz (PRTB); a esposa Weslian e o advogado Eládio Carneiro.
O clima na mansão do Park Way é de pré-campanha rumo ao Palácio do Buriti. Animado, muito alegre, com aparência vigorosa e cheio de planos, o velho guerreiro da política candanga disse que o Palácio do Buriti o estimula muito.
"A energia que tem naquele Palácio é algo que não sei explicar. O Buriti me estimula a continuar firme para fazer o bem sem olhar a quem. Por outro lado, analiso as pesquisas para governador no DF, de todos os institutos, inclusive algumas encomendadas pelos meus adversários. Todas elas me dão vantagem na disputa ao Palácio do Buriti, o que mostra o carinho que o povo de Brasília tem pelo meu trabalho. Isto me emociona muito."
Questionado sobre um possível substituto na política, inclusive numa emergência para disputar o próximo pleito do mês de outubro, o ex-governador respondeu na lata, mostrando que a sua cabeça está boa para administrar ou para coordenar um projeto político na disputa da eleição do pleito que se aproxima: "Apesar de ter sido apunhalado pelas costas no passado, tenha plena confiança em diversos nomes de meu grupo político, pois são homens e mulheres que me acompanharam nos quatro governos de Brasília e sabem o que penso para o bem de nossa cidade. Sei também que não sou insubstituível, inclusive, estou disposto a fazer composição com outro nome que tenha densidade eleitoral e reais possibilidades de vencer."
O ex-governador de 77 anos, é católico e tem no portão de sua residência uma imagem de Maria, mãe de Jesus. Ele demonstrou em suas últimas palavras, ter muita força espiritual e fé inabalável: "Tenho a convicção de que se for candidato contra a poderosa máquina do PT, com Lula e Dilma no palanque, ou contra outros poderosos adversários, certamente Deus e o povo vão nos ajudar. Venceremos novamente."

Postar um comentário

0 Comentários