About



Eleição imprevisível em Brasília: Toninho do Psol está no páreo!


Toninho do Psol

Tecnicamente José Roberto Arruda do PR que pontua na pesquisa Directa/O Parlamento com 26,65% de intenção de votos para o GDF, deverá disputar o segundo turno com governador Agnelo do PT, que está em segundo lugar com 14,93%. Entretanto, os 200 mil votos que Toninho do Psol obteve para o GDF na eleição de 2010, o seu bom desempenho junto à classe média do Plano Piloto e o avanço no seio das classes mais escolarizadas das cidades satélites, aliados ao seu discurso que propõe um projeto consistente para resolver o problema da saúde pública no Distrito Federal; já lhe dão 6,43% de intenção de votos e o quarto lugar. Toninho está próximo do terceiro colocado Rodrigo Rollemberg (PSB) que tem 8,4% e à frente de Eliana Pedrosa que pontuou com 5,18%.

Ressaltamos ainda que 45,7% da população de Brasília reprova o gerenciamento da saúde implementado pelo governo Agnelo em Brasília, diz a pesquisa do Instituto Directa que apontou os principais problemas da cidade-estado: Saúde 45,7%; segurança pública 27,3%; transporte 9,8%; educação 3,8%; emprego 3%; limpeza urbana 2%; falta de moradia 1,7%; asfalto 1,2%; trânsito 1%; parada de ônibus 0,1%; outros 0,8% e não responderam 2,9%.

Gerentão Berger em ação

Apesar do esforço do gerentão do governo, o doutor Berger que é especialista em administração pública e tem em seu gabinete uma sofisticada parafernália tecnológica, onde ele avalia em tempo real os principais problemas da máquina administrativa do governo; Swedenberger do Nascimento Barbosa, que é odontólogo e especialista em administração da saúde pública e, o médico Agnelo, ainda não agradaram de forma efetiva o povo brasiliense, que clama por melhora na saúde. Nesse sentido, entrevistamos o pré-candidato ao governo do Distrito Federal Toninho do Psol. Ele criticou o atendimento na saúde pública do Distrito Federal, que na sua opinião é caótico. Ele também disse que os ensinos básico e superior estão em decadência no governo do PT. O político critica Reguffe e se coloca como verdadeiro candidato da esquerda na disputa do Palácio do Buriti. Continue lendo :

Versão digital

Versão impressa

Postar um comentário

0 Comentários