About



Joaquim Barbosa quer virar Quinca e Oscar Schmidt é cotado para ser ministro dos Esportes de Aécio

Joaquim Barbosa quer virar Quinca


Joaquim Barbosa

O Ministro Joaquim Barbosa do STF prepara-se para sua sonhada aposentadoria. Menino pobre na cidade de Paracatu, onde era chamado por Quinca, deu mais credibilidade as nossas instituições no país do que qualquer outra autoridade. Hoje ele é a mais importante personalidade pública do Brasil. Basta dizer que o poder judiciário tem mais credibilidade que a presidência da República.

Com a missão cumprida, depois de ter colocado na cadeia José Dirceu e sua turma, ele se afastou da relatoria de todos os processos do Mensalão. Isso ocorreu, após o advogado de José Genuíno, alcoolizado e, na tribuna do Supremo, desrespeitar o presidente daquela Corte. Isso acelerou a sua decisão e deu como cumprida sua missão no processo do Mensalão. Barbosa acusou os advogados de defesa no processo do Mensalão de terem abandonado os argumentos jurídicos e, passar a atuar politicamente e via manifestos, inclusive, por meio de insultos pessoais. Com a sua bela trajetória no mundo jurídico, certamente Barbosa não vai permitir que um bêbado qualquer, tire o seu brilho, com apoio do Governo e parte da mídia.

Joaquim agora quer viver como Quinca de Paracatu e quem sabe, ir para o apartamento de Miami escrever suas memórias. O ministro já tem agenda cheia para proferir palestras em 2015 pelo mundo.

Senado será mais disputado que o GDF

A única vaga disponível para a disputa de uma cadeira no Senado em Brasília, promete ser mais disputada que o Palácio do Buriti. Reguffe do PDT lidera as pesquisas com 31% de acordo com o Instituto Directa/O Parlamento. Em segundo lugar está o senador Gim do PTB com cerca de 13% e Magela (PT) 10%. O candidato do PSOL será Aldemiro Araújo e, certamente estará na pesquisa do mês de julho.

Pesquisa eleitoral

Na primeira quinzena do mês de julho, o programa de maior audiência no rádio brasiliense, sob o comando do Compadre Juarez Fernandes, começa a divulgar as pesquisas eleitorais para deputado distrital, federal, senador, governador e presidente da República. O programa do compadre vai ao ar de 4h00 as 6h00, de segunda a sábado, na Rádio Atividade FM.

Outra opção feminina para o Planalto

Luciana Genro é candidata do PSOL para o Palácio do Planalto. Ela quer capitalizar o grito rouco das ruas e promete ir para o segundo turno, além de muito barulho.

Eliana Pedrosa anuncia convenção

NO próximo dia 28 ocorrerá a convecção do PPS no Distrito Federal. A deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD) oficializará sua candidatura ao Palácio do Buriti. Ela continua acreditando que será a opção de Roriz no lugar de Arruda. Este será julgado pela justiça amanhã, dia 25/06.

Júnior Fibroi anuncia:

O megaempresário Júnior Friboi, não será mais candidato ao Governo de Goiás. Contudo, o seu homem de confiança para a Assembleia Legislativa de Goiás, chama-se Fabrício Paiva (PRTB).

Aécio escolhe o seu staff

Henrique Meirelles (PSD) continua como o vice preferido do presidenciável Aécio Neves (PSDB). Caso o neto de Tancredo se eleja para o Planalto, o seu ministro da Fazenda será Arminio Fraga e o do Planejamento será o mineiro Anastasia. O Oscar Schmidt, ex-craque do basquete que se recupera de um câncer na cabeça, é cotado para ser o ministro dos Esportes. Sobrou para Serra, o Ministério da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários