About



Arruda já tem 39,2% e TSE autoriza sua campanha


Criado em Porto Rico - DF, o movimento Marirruda

O instituto Directa publicou pesquisa no Jornal Diário da Manhã, onde Arruda ameaça ganhar a eleição do Distrito Federal no primeiro turno. Ele pontuou com 39,2% de intenção de votos dos brasilienses. O instituto ouviu mil eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto, em todas as cidades do DF. A pesquisa foi registrada no TRE-DF, sob o número DF-00036/2014. Para o Senado, Reguffe (PDT), continua na liderança, com 26,8%, enquanto que, Gim Argello passou Magela e já tem 16,1%. O candidato do PT, Geraldo Magela, que se destaca com o melhor visual na cidade, pontuou com 15,5%. Jaqueline Roriz (PMN), Érika Kokay (PT) e Alírio Neto (PEN) lideram a corrida para a Câmara Federal. Liliane Roriz (PRTB), Agaciel Maia (PTC), doutor Michel (PP), Chico Leite (PT) e Risomar são os primeiros para o Parlamento Distrital.

O presidente do TSE, Dias Toffoli, autorizou ontem, 01/09, que Arruda poderá continuar na campanha. Entretanto, o ex-governador que afirma de forma incisiva que vai ganhar a eleição e não tem plano B, está sendo orientado pelos seus advogados fazer substituição pela sua mulher. A esposa de Arruda, a apresentadora de TV, Flávia Arruda, disse aos jornalistas que o único político em sua casa é seu marido e ele continuará na campanha até o final. Comenta-se nos bastidores da política candanga que a substituição poderá ocorrer até sexta-feira.

Quanto a disputa presidencial no DF, Marina Silva lidera com 52,1% e indica que poderá ganhar a eleição para presidente da República no primeiro turno. Vale lembrar que Brasília é um importante laboratório de pesquisa nacional. O resultado de uma pesquisa bem feita no DF, tende ser o mesmo na maioria dos estados brasileiros. A cidade-estado abriga brasileiros de todas as regiões e seu eleitorado é proporcional em 80% em todo o país.

Com a ascensão de Marina, o Entorno de Brasília criou o comitê Marimar, ou seja, os eleitores querem votar em Marconi Perillo (PSDB) para governador e Marina Silva (PSB) para presidente da República. Em uma localidade do DF, chamada Porto Rico, nas proximidades da cidade-satélite de Santa Maria, está surgindo o movimento Marirruda, ou seja, Marina para presidente e Arruda para governador. Lá em Porto Rico, Marina tem 73% de intenção de votos e Arruda 62,3%. Reunião secreta ontem no Senado, indica que os 22 prefeitos da Região Metropolitana de Brasília, vão aderir aos dois movimentos: Marimar e Marirruda. Quem viver e votar, verá!

Clique aqui para ver a pesquisa da Directa do mês de Agosto

Postar um comentário

0 Comentários