About



Celina Leão prestigia afrodescendentes!



A nova presidenta da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a deputada distrital Celina Leão (PDT), tem a astúcia política de Joaquim Roriz e a sensibilidade de Leonel Brizola.
A pedetista mostrou por meio da nomeação do afrodescendente Valério Neves, para a Secretaria Geral do parlamento distrital, que ela enxerga por detrás do morro e, ao mesmo tempo, ela indica que seguirá os ensinamentos do velho caudilho, que colocou na carta programática do PDT, o compromisso com a comunidade negra brasileira.

Vale lembrar, que Brizola quando foi governador do Rio de Janeiro, nomeou para o seu secretariado três negros, numa época em que a presença do negro em cargo de comando na administração pública era um tabu. O gaúcho eleito governador pelos cariocas em 1982, nomeou o coronel Nazareth Cerqueira para o comando da Polícia Militar; o jornalista Carlos Alberto de Oliveira – CAÓ, para a Secretaria do Trabalho e, a médica Edialeda do Nascimento para Secretaria da Promoção Social. O velho caudilho também ajudou a eleger Alceu Collares para o governo do Rio Grande do Sul e Albuíno Azeredo para o governo do Espírito Santo, ambos afrodescendentese filiados ao PDT. Brizola prestigiou de forma especial, o deputado federal e afrodescendente Getúlio Dias (PDT/RS), considerado um dos mais importantes oradores do Congresso Nacional, como também o cientista social negro Abdias do Nascimento. Abdias foi deputado federal e senador pelo PDT de Brizola.

Continue lendo:


Postar um comentário

0 Comentários