About



Governo Dilma tem aprovação de 9%, diz pesquisa Ibope

Governo Dilma tem aprovação de 9%, diz pesquisa Ibope Feicon Batimat/Divulgação
78% afirmaram não confiar na presidenteFoto: Feicon Batimat / Divulgação
Apenas 9% dos brasileiros consideram o governo da presidente Dilma Rousseff ótimo ou bom, de acordo com a pesquisa Ibope divulgada na manhã desta quarta-feira.  No dia 20 de junho, a pesquisa Datafolha apontou que a aprovação da presidente era de 10%. Segundo o Ibope, o índice só não foi pior ao registrado pelo presidente José Sarney em sondagens realizadas em junho e em julho de 1989. Na ocasião, Sarney tinha 7% de avaliação ótima ou boa dos entrevistados.
Por outro lado, a avaliação negativa é a pior da série histórica, de 29 anos, ultrapassando a rejeição de Sarney em julho de 1989. A maioria (68%) considera a gestão Dilma ruim ou péssima, 21% acreditam ser regular e 1% não soube avaliar. Ainda de acordo com a pesquisa, 20% dos entrevistados disseram ter confiança na presidente, 78% afirmaram não confiar e 3% não souberam opinar. Apenas 15% aprovam a maneira de governar da presidente, 83% desaprovam e 2% não sabem.
O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 18 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A pesquisa foi feita antes da divulgação da delação premiada do dono da UTC, Ricardo Pessoa, que afirmou ter pago suborno disfarçado de doação para a campanha da presidente.
Com uma margem de erro de dois pontos, o nível de confiança dos dados é de 95%.
*Zero Hora com agências

Postar um comentário

0 Comentários