About



Consuelo Badra e Eunícia Guimarães em Sampa!

Consuelo Badra e Eunicia Guimarães na feijoada do Bolinha em São Paulo

Por: Walter Brito

Quando vejo as amigas Consuelo Badra e Eunícia Guimarães juntas e, saboreando a melhor feijoada da capital paulista, lembro-me dos tempos áureos na capital brasileira, quando as duas sempre foram presenças obrigatórias do High Society. Consuelo pelo seu ofício de jornalista competente e locomotiva dos grandes eventos. Eunícia, uma executiva bem sucedida, passou com muito brilho pela presidência da República, quando assessorou Rosane Collor, a mais jovem ex-primeira do Brasil. Em dois anos de poder, Eunícia conduziu com maestria a nossa jovem primeira-dama pelos salões do país e do mundo. 

Entre os diversos lugares que encontrei as duas, a maioria das vezes em Brasília; uma eu destaco para complementar este pequeno comentário: Inauguração da danceteria Zoom no Gilberto Salomão. Certamente foi esta a festa que colocou Brasília no mapa da noite brasileira. O evento se deu no dia 8 de maio de 1986. A nova casa era uma parceria do empresário Gilberto Salomão, com o Rei da noite carioca, o espanhol Chico Recarey. Confesso que foi uma das festas mais badaladas que assisti em minha vida.

Entrei na danceteria mais sofisticada do país, ao lado do Pelé e da Xuxa. Por coincidência eu vestia terno branco de linho 120, com uma camisa vermelha confeccionada em seda pura. O Rei do futebol vestia um terno confeccionado em alpaca italiana branca, da linha Giorgio Armani e, camisa em linho puro no tom grená. Lá no camarote do filho de seu Dondinho e dona Celeste, fiquei a noite inteira degustando um champagne Chandon Brut impérial; enquanto ciceroneava os brasilienses, devidamente autorizados para o acesso ao camarote do Edson Arantes do Nascimento. Ao lado de nosso camarote: Luiza Brunet, Roberta Close, Ricardo Amaral e outros famosos do eixo Rio - São Paulo. Quem tinha o acesso livre e não precisava pedir licença, para adentrar ao camarote de Pelé era o meu amigo e também de Pelé, o animador da festa: o DJ Ricardo Lamounier. Ex-namorado da princesa Stéphanie de Mônaco, o famoso DJ já tinha trabalhado nas principais casas noturnas de Paris, New York, São Paulo e Rio. Lembro-me que Lamounier trocou de roupa quatro vezes naquela noite.

Eis que, no meio da festa apareceram por lá, as rainhas da noite de Brasília: Consuelo Badra e Eunícia Guimarães. Tiraram belas fotos com Pelé e a Xuxa. Xuxa era mais conhecida como namorada do Pelé e, certamente não imaginava que seria a Rainha dos Baixinhos, com sucesso no mundo inteiro. Para o bem dela: Maktub! Já estava escrito, que a menina do Rio Grande do Sul seria uma estrela universal.
Prezadas amigas Consuelo e Eunícia; lembro disso, como se fosse hoje! Espero que tenham gostado da sugestão: a Feijoada do Bolinha aí em Sampa. Para mim é a melhor da cidade!

Postar um comentário

0 Comentários