About



Fred entra forte no jogo sucessório e poderá unir a oposição!



Rafael Ribeiro, Heitor Soares, Fred, Caiado, Duca, Jocélio Santos, Pastor Walter, José Nelto e Pedro Chaves

Por: Walter Brito

A reunião ontem, dia 23/09 no gabinete do senador Ronaldo Caiado foi um sucesso. O Fred mostrou força ao lhe ser oferecida a direção do partido, o Democratas. Trata-se de um quadro novo na política de Cristalina, sem vícios e com um discurso moderno e arrojado a favor da mudança: combate a corrupção, valorização do povo cristalinense, unidade na diversidade e, não às mentiras do passado. Com zero de rejeição e já pontuando na estimulada com 1,7%, o pré candidato do Dem está com tudo e não está prosa. Ele tem um espaço enorme para subir nas pesquisas e fortalecer ainda mais a oposição.

Os candidatos de oposição juntos têm mais de 70% de intenção de votos . O Faxinal, pré- candidato da situação, que já está investindo pesado em seu projeto de perpetuação no poder, não passa dos 10%. Às vezes mais e, a maioria menos, ou seja: de 7% a 8% de intenção de votos. Para quem foi vereador e presidente do parlamento cristalinense, significa que seu projeto poderá ir para o buraco do tatu. Talvez por isso, o camaleão está meio desorientado e procurando alternativas entre o atual secretário de saúde e o ex- de comunicação. Já inclusive, andou sondando o Fred, que não é bobo. Por isso não caiu em seu papo de conquistador ultrapassado. Como todo mundo já conhece suas armas e estratégias, a maioria lida no manual de Nicolau Maquiavel. Cada adversário criou o seu próprio antídoto. O veneno usado durante sete anos seguidos, não faz mais efeito na terra dos cristais.

A presença de lideranças como Pedro Chaves (PMDB), deputado federal pelo quinto mandato; do José Nelto, provável presidente do PMDB a partir do dia 24 de outubro; mostra que Caiado de fato está fazendo jus à fama de maior personalidade política brasileira da atualidade. Ao que tudo indica: Dem e PMDB continuarão juntos em 2016 e 2018. Pedro é pré-candidato ao Senado e Nelto almeja a vaga de Pedro. Apriori, Daniel Vilela e Caiado são os nomes para o Palácio da Esmeraldas, entretanto, como Caiado é nome nacional e poderá disputar a presidência da República ou a vice, tudo se encaixa. Se não der certo uma das opções, quem tiver melhor será cabeça para o governo de Goiás e o outro vice.


Caiado conversa com o seu líder junto a juventude goiana, o estudante de Direito na PUC-GO, Heitor Soares.

As presenças de Duca, amigo do Caiado dos velhos tempos; Heitor Soares, representante da juventude do Dem em Goiás; do pastor Walter da Assembléia de Deus de Cristalina; Jocélio Santos, vice presidente do Dem em Cristalina e do restaurateur Rafael Ribeiro; mostra que Fred é candidato pra valer. Como Caiado é o maior eleitor de Cristalina e se destaca no cenário nacional como a maior personalidade da política nacional: Maktub! Está escrito que Fred é o cabeça de chapa e quem tiver no comando do PMDB será o vice.

Em 2008 Ronaldo Caiado elegeu em Cristalina, um candidato que tinha 0% na pesquisa estimulada, contra Antonino Andrade que tinha 80% de intenção de votos. Naquele período o Caiado, apesar de ídolo em Cristalina, ele era um deputado federal brigando por espaço. Na eleição de 2012 em Cristalina, o Caiado subiu no palanque de Edu Martini (PTB) e empatou a eleição, de acordo com pesquisa do Serpes e conferida pela Directa/O Parlamento. O Edu só perdeu a eleição, pelo fato de não ter obedecido à orientação do marqueteiro Jorcelino Braga. Em 2016 o candidato vitorioso tem tudo para ser o candidato do Caiado. Acho que chegou à hora da união por uma Cristalina mais justa; uma Cristalina distante da roubalheira dos últimos anos; uma Cristalina onde o pobre participa do bolo milionário do agronegócio. Que as vaidades fiquem em segundo plano. Tudo pela unidade na diversidade. Avante Cristalina!

Postar um comentário

0 Comentários