About



Miller dá a volta por cima em Goianira!



A primeira-dama Michelle, o prefeito Miller e autoridades descerram a placa de inauguração da UBS em Goianira
Por: Walter Brito
Milito há quatro décadas no jornalismo político, cuja maioria deste período, no congresso nacional. Sei que as puxadas de tapetes são costumeiras no mundo da política. No Estado de Goiás, Marconi Perillo é um guerreiro sobrevivente e, nem os golpes certeiros do ex-presidente Lula lhe pegaram de jeito. O prefeito Miller de Assis Santos é outro, que seus opositores tentaram lhe tirar o mandato no mês de março, mas ao que tudo indica perderam a batalha. Na verdade, ele está dando uma volta por cima, que só estadistas do primeiro time conseguem.
Goianira é uma cidade charmosa, bem localizada e a poucos minutos do centro da capital de todos os goianos. Com 40 mil habitantes, Goianira é conhecida como a cidade das Flores e também considerada uma pequena Goiânia, pelas semelhanças que tem com a metrópole do estado. A cidade é uma das que mais cresceu em Goiás nos últimos anos e já tem um pólo industrial consolidado, o comércio é pujante, a zona rural organizada e produtiva. Talvez por isso, a cobiça dos opositores, que viram inimigos de quem está no comando do município. A beleza da mulher goianirense é outra semelhança com a capital. Além disso, a cidade tem em sua história, pois diversas personalidades se destacaram, tais como: a escritora Alma Marinone, os artistas plásticos: Papas Stefanus, Edu França e Gabriel. A professora Lazinha ficou famosa, pela sua dedicação especial às crianças e adultos de todas as idades.
Inauguração da primeira UBS
Convidado pelo prefeito fomos conferir o seu sucesso na administração daquele município tão cobiçado e cheio de histórias. No dia 29 de agosto, num sábado fomos participar da inauguração da Unidade Básica de Saúde- UBS Pedro de Paula Ramos, que atenderá de imediato, dois mil pacientes por mês, em suas moderníssimas instalações. Vale lembrar, que é apenas a primeira unidade, das outras nove, que o prefeito tocador de obras Miller dos Santos almeja inaugurar até o final de seu mandato. O evento mexeu com todos os segmentos daquela sociedade. Naquela oportunidade foram envolvidos convidados de Goiânia e, toda a vizinhança. Lá de Brazabrantes, por exemplo, compareceu a secretária de saúde, Darilza Valéria Correia Machado Costa, muito prestigiada no evento e considerada uma referência na saúde pública em toda região. Entre os convidados do prefeito Miller, destacamos a primeira-dama, a doutora Michelle Mariano; o chefe de gabinete do vice-governador José Eliton, o doutor Charlles Antônio Gomes; o deputado estadual Francisco Oliveira (PHS); o ex-prefeito Edson de Assis; vereadores; secretários e funcionários da nova unidade de saúde, entre outros.

A enfermeira Gisele Cristina Sousa- chefe da UBS Pedro de Paula Ramos
Entrevistado pela reportagem o prefeito Miller disse: “ agradeço de forma especial, ao grande jornalista Batista Custódio, que destacou equipe do Diário da Manhã para a cobertura de nosso evento. Certamente a UBS- Pedro de Paula Ramos é apenas o começo da mudança para melhor da saúde pública em nosso município. Ela foi construída em parceria com o governo federal e sua construção e equipamentos custaram R$ 500 mil reais. Trata-se da primeira das nove unidades que propomos entregar ao povo, até o final de meu mandato. O funcionamento desta primeira unidade aqui no bairro de Porto Seguro, é um sonho meu, de minha esposa, a médica Michelle Mariano e de nossa população. Aqui atenderemos também moradores dos bairros de Montreal, Soares Ville, entre outros setores mais próximos. A população terá atendimento de qualidade por meio de consultas médicas e odontológicas. Os atendimentos se darão no inicio, por meio de procedimentos médicos simples, como suturas, curativos e atendimentos em farmácia básica. Estou muito feliz, pois esta é a primeira unidade de um grande projeto. As outras nove unidades eu entregarei à população nos próximos meses. Ressalto ainda, que nesse bairro construímos recentemente praças, melhoramos efetivamente a iluminação pública e o asfalto. Agradeço por meio da reportagem toda as pessoas presentes e, de forma especial, o representante do vice-governador José Eliton, o doutor Charlles, o deputado Francisco de Oliveira e demais autoridades. Finalizo dizendo o seguinte: Sou um aliado do governador Marconi Perillo, a quem respeito como um grande estadista e se Deus quiser, o futuro presidente do Brasil”, concluiu.

A primeira-dama e médica Michelle, ao ser entrevistada pelo jornalista Walter Brito
Alcançamos também o doutor Charlles, chefe de gabinete do vice-governador José Elliton, que opinou sobre o evento: “Esta bela inauguração da UBS em Goianira, nos enche de alegria, ao tempo que nos deixa com brilho nos olhos e um sorriso estampado no rosto. Vejo o empenho do prefeito Miller e a primeira-dama Michelle, numa luta incansável a favor da saúde dos habitantes de Goianira. Trago o abraço do vice-governador José Eliton, que deseja mais sucessos para a administração do tocador de obras, o prefeito Miller Santos”, disse.
Deputado Francisco Oliveira lança Marconi Perillo para o Planalto!

Francisco Oliveira acredita que Perillo será presidente do Brasil em 2018
Ao final, conversamos com o deputado estadual Francisco Oliveira: “É uma satisfação participar e prestigiar a inauguração desta Unidade Básica de Saúde. O prefeito Miller , a primeira-dama Michelle e toda a equipe envolvida neste importante projeto, não mediram esforços para que tudo acontecesse da melhor forma. A UBS muito bem construída e equipada, equipe médica e técnica preparadas para trabalhar a favor do povo. Além da inauguração deste importante centro de saúde, o prefeito está cuidando das obras estruturantes na cidade, tais como: o asfalto, saneamento básico e, o lançamento do projeto para a construção de mais uma escola municipal. A parceria entre o governo federal, estadual e municipal, tem dado certo aqui em Goianira. Por isso, o governo comandado pelo Miller Santos é um sucesso. Eu bato no peito com orgulho e digo: Tenho a honra de representar Goaianira na Assembléia do Estado! Aproveito para parabenizar a população, por contar com a competência de um prefeito da estirpe do Miller”, arrematou. Questionado sobre o governo Marconi ele foi taxativo: “ Marconi transformou Goiás nos seus governos. Neste último sua tarefa será consolidada. Quando ele se elegeu pela primeira vez em 1998, eu disse que tínhamos na mão, um diamante bruto para ser lapidado e, esse mesmo diamante brilharia por Goiás e pelo país. Nesses quatro mandatos, ele colocou Goiás no topo do desenvolvimento, pois é o Estado que mais cresce e, acima da média nacional. Depois de sua missão cumprida aqui, eu me alio às palavras do prefeito Miller: Vamos Elegê-lo em 2018 presidente do Brasil”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários