About



GILDOMAR DIZ QUE FRED É O MELHOR PARA CRISTALINA



Gildomar Gonçalves

Por Walter Brito

A capital do agronegócio e do cristal se prepara para o maior embate político de sua história. Referimos-nos a eleição para prefeito que se realizará em outubro de 2016. Com o avanço da agricultura por meio da produção irrigada, onde Cristalina se destaca nacionalmente, a economia gerada pelo PIB agrícola que é um dos maiores do país, mexe efetivamente, com a disputa na cidade que, de um modo geral é bastante acirrada. Para o embate de 2016, nove pré-candidatos já se apresentaram: Daniel do Sindicato (PSB); Marquinho Abrão (PPS), Joana Assad (PMDB), Marcelo Pezão (PMDB); Fred Bastos (DEM); João do Faxinal (PSDB); Edu Martini (PTB); Vanderlei da Plantebem (PSL); e Castelo Branco (PV).

Apesar da liderança incontestável de Daniel do Sindicato nas pesquisas, Cristalina tem tradição de fazer os últimos, se tornarem os primeiros. Foi assim, na eleição de 2008, quando Luiz Attié começou com 2% e Antonino Andrade com 80%. A inteligência das pesquisas qualitativas e quantitativas, aliadas ao discurso contundente do então deputado federal Ronaldo Caiado e, o dinheiro farto investido pelo empresário João do Faxinal, sem dúvidas, foram os responsáveis pela grande virada, que levou o turco Attié ao pódio. Como se sabe Caiado sempre foi o grande líder na região de Cristalina, mesmo quando era um simples deputado federal. Hoje, como senador de destaque nacional e a fama de maior líder político da oposição no país, tudo indica que o seu candidato em Cristalina, o empresário Fred Bastos poderá subir nas pesquisas e breve disputar os primeiros lugares.


Fred Bastos e Ronaldo Caiado

Nesse sentido, entrevistamos o empresário Gildomar Gonçalves, ex-prefeito da cidade e, uma das pessoas de maior popularidade na história política da região, que dista 120 km do Palácio do Planalto. Questionado sobre o processo eleitoral em Cristalina, que já está a todo vapor, um ano antes da eleição, o empresário disse o seguinte: “Nenhum desses candidatos que estão nos primeiros lugares, chegarão bem no final da linha. A experiência que tenho de mais de 40 anos de campanha política, ao lado de figuras de destaque na política goiana e nacional, tais como: o ex-ministro da Justiça, Íris Rezende Machado e o ex-governador Joaquim Domingos Roriz; acredito firmemente que surgiu uma luz no fim do túnel em Cristalina para eleição de 2016, que se chama Frederico Kurt Vollstedt Bastos, popularmente conhecido como Fred Bastos. Conheço o Fred há muito tempo. É homem de visão, administrador competente, trabalhador e o mais importante: ficha “limpíssima”. Em tempo, o Fred além das características que elenquei, ele tem compromisso com o cristalinense, pela sua história de vida aqui na cidade. Portanto, acho que o Fred vai dar trabalho nesta eleição e, poderá ser a grande surpresa das eleições em Cristalina e da Região Metropolitana de Brasília. Acho também que ele é o melhor para Cristalina”, conclui.

É importante lembrar, que no pleito eleitoral de Cristalina, as campanhas sempre foram as mais caras do Entorno de Brasília. Com a mudança na lei eleitoral, acreditam os gestores de campanha, que se gastará menos. Ledo engano, pois agora o gasto será muito grande na chamada pré-campanha, que já começou. Tem muita gente em Cristalina gastando o que pode e o que não pode. Segundo informações dos bastidores da eleição realizada em 2012 na capital do cristal, teve candidato, que gastou R$10 milhões. Que vença o melhor. E boa sorte para todos!

Postar um comentário

0 Comentários