About



GOIÂNIA SEDIA LANÇAMENTO DO MAIOR COMPLEXO IMOBILIÁRIO DO PAÍS


 
Por: Walter Brito

A nova ordem mundial sofreu transformações enormes nos últimos tempos. O desenvolvimento imobiliário tem privilegiado cidades como: Dubai, Toronto, Tóquio, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro e até a cidade do Panamá, considerada uma espécie de Dubai das Américas. Nessas metrópoles a cada dia um empreendimento dá as boas vindas, para seus mais novos arranha-céus. São torres de 30 a 100 andares construídos com muita velocidade ao redor do mundo moderno. Segundo especialistas, o mundo está transformando suas cidades e, parte delas com esses gigantes de vidros e suas arquiteturas arrojadas: estão melhorando a qualidade de vida da população. Acreditam pesquisadores que, ao levar pessoas para o centro das cidades e para edifícios multiuso, onde elas andam a pé, pelo menos 70% a mais do que nas residências ou empresas, cujas distâncias exigem o uso constante do automóvel. Outra vantagem é que esses edifícios gigantes em formas de cidades modernas deixam as pessoas mais alegres e felizes.

No último dia 20 de outubro, foi lançado na cidade de Goiânia, na Avenida D com a Avenida 85, no Setor Marista, nas proximidades da Praça do Ratinho, o Nexus Shopping & Business, pelos empresários José Batista Júnior, o Júnior Friboi e Ilézio Inácio Ferreira, proprietários respectivamente da incorporadora JFG e Construtora Consciente. O empreendimento é considerado o maior complexo imobiliário em lançamento no Brasil e seu projeto prevê a construção de três torres que acomodarão 392 salas comercias; 27 pavimentos com lajes corporativas para grandes empresas nacionais e estrangeiras; o Hotel Ramada, cuja bandeira é a maior da rede hoteleira mundial, com 192 unidades; um centro de convenções com capacidade para 1.100 pessoas; um shopping, cuja área gastronômica é constituída de dois grandes ambientes e 1.738 vagas para garagem. Ao todo serão 136 mil m² de área construída.

No lançamento, foram vendidas 40% das unidades daquele megaempreendimento, enquanto que mais de 20% deverão ser negociados até o final da próxima semana. Para falar sobre o lançamento ouvimos os empresários Júnior Friboi, Ilézio Inácio e a corretora Izabel Helena Guimarães.


José Batista Júnior e Ilézio Inácio Ferreira

JÚNIOR FRIBOI

Questionamos o empresário sobre a audácia de ele lançar o maior complexo imobiliário do país no momento. Ele foi objetivo na resposta: “Eu sempre sonhei grande. Tanto é que construímos a maior empresa de proteína animal do mundo. A proposta da construção do Nexus em Goiás para mim é um orgulho, pois nasci na cidade de Anápolis. Portanto sou um goiano da região central do estado. Vivo em Goiânia e acredito em Goiás e no Brasil. Por isso, eu quero trazer para Goiás o de melhor que tem nos países de primeiro mundo. Nesse sentido traremos para cá, por meio desse empreendimento, a tecnologia de ponta; shopping de auto padrão; lazer; conforto, etc. Entendo que se trata apenas do início de uma grande transformação para melhor, que pretendemos fazer no Centro-Oeste brasileiro. Tudo de bom nessa área que existe em Dubai, no Qatar, em Miami e outros lugares evoluídos nós traremos para nossa Goiânia”, disse.

Perguntamos ao megaempresário sobre os valores do investimento e, se não seria arriscado lançar o Nexus no momento de crise pela qual passam o Brasil e o mundo. Ele sorriu e respondeu com tranqüilidade: “Este investimento está orçado em R$600 milhões hoje. Os investidores que compraram vão praticamente ter o valor dobrado na entrega do empreendimento em 2020. Quanto ao risco, não tenho o menor medo pois acredito no potencial de nosso país. O Brasil tem problemas nas contas do governo. Precisamos entender que no país temos grandes investidores, empresários bem sucedidos e estáveis e, a crise que temos é política. O empreendimento será entregue aos compradores em 2020. Nesta data, o governo de Goiás será outro e do Brasil também. Certamente teremos uma outra condição econômica e outra situação política”, arrematou.

Alguns hoteleiros de Goiânia e de Brasília sugeriram que perguntássemos sobre as pesquisas que ele fez para um empreendimento dessa envergadura. Ele disse: “Durante três anos nós fizemos todos os tipos de pesquisas por meio dos três principais institutos de pesquisas do país. Investigamos com profundidade sobre todos os tipos de licenças, a parte legal foi longamente estudada junto à prefeitura e o Estado. A localização, o impacto ambiental e o trânsito foram profundamente estudados. Pesquisamos sobre a viabilidade do empreendimento e, ouvimos investidores. Chegamos à conclusão que o empreendimento vai dar certo 100%. Hoje é o lançamento de três anos de trabalho, onde a pesquisa foi uma das prioridades”, afirmou. Não poderíamos encerrar a entrevista, sem falar sobre política, afinal o nosso entrevistado viajou o Estado inteiro durante alguns anos, colocando o seu nome como pré-candidato ao governo. Sobre o assunto, ele respondeu com firmeza, mas com o semblante tenso: “Nesse momento estou focado única e exclusivamente nos negócios. Não estou filiado a nenhum partido e fui expulso do PMDB. Fiz a proposta de apresentar o meu nome como opção para o governo do Estado e não deu certo. Determinadas vaidades e oposição ao meu nome no PMDB impediram que eu continuasse no projeto. Resolvi portanto renunciar a minha pré-candidatura e no momento, eu não estou mais pensando em política. Só os negócios me interessam. Estou focado na área empresarial; no empreendimento Nexus e na minha família”, disse. Júnior finalizou, quando teceu comentários sobre o seu sócio no empreendimento Nexus, o engenheiro e presidente da construtora Consciente, o doutor

Ilézio Inácio Ferreira. “O Ilézio é uma pessoa maravilhosa. Ele está no mercado há 33 anos e é a pessoa que eu escolhi para que possamos fazer alguns investimentos na área de incorporações. O Nexus é uma das incorporações, pois já fizemos outras com sucesso. Eu confio muito no Ilézio e ele confia em mim. O que dá certo dentro de um negócio é a confiança. A confiança é o que une, sobretudo, os grandes investidores. É por meio desta confiança e de uma parceria sustentável, que vamos entregar grandes propostas e realizações ao estado de Goiás e ao Brasil. Nós que levantamos a JBS e a transformamos na maior empresa de proteína animal do mundo, no momento da crise americana, aprendemos a transformar a crise em oportunidades. Temos que acreditar e ser ousados. Aproveito a reportagem para dizer ao nosso povo: Acreditem no Brasil!”, concluiu.

Doutor Ilézio Inácio Ferreira

Antes de entrevistar o doutor Ilézio, ele como experiente engenheiro nos deu uma aula de conceito sobre o empreendimento apresentado ao mercado. A primeira pergunta sobre o empreendimento, a palavra conceito continuou dominando a cena: “Nexus é um empreendimento que trás um novo conceito de vida empresarial e de negócios. Um novo conceito de vida efetivamente. Conseguimos colocar num só espaço, tudo aquilo que as pessoas precisam no dia a dia. Nesse sentido, a pessoa pode ter no mesmo local: o seu trabalho, a sua atividade de lazer, fazer sua alimentação e até morar. Por isso o nome Nexus. O complexo tem um shopping, um centro de convenções, um hotel, uma torre com lajes corporativas, para a instalação de grandes empresas nacionais e internacional; uma torre para salas comerciais. Se trata de uma conexão muito interessante no que se refere ao uso. Uma pessoa que presta serviço numa empresa instalada no complexo, não precisa de sair para rua no exercício de qualquer uma de suas atividades, ou seja; profissional ou pessoal, pois lá ele encontrará tudo que tem numa cidade: shopping, galerias comerciais, alimentação, lazer, médico, advogado, concessionária de automóveis, etc.” Disse.

Referente à questão ambiental, o doutor Ilézio respondeu de forma categórica: “Tivemos todos os cuidados, na análise da questão ambiental. Eu diria que é o ponto mais forte desse empreendimento”, afirmou.

Sobre a autoria do belo projeto arquitetônico, ele respondeu com uma certa emoção: “A Sense Arquitetura é a autora desse projeto, que brinda goianos e brasileiros. Fico orgulhoso e emocionado ao dizer, que a minha filha , a arquiteta Camila Inácio Alvarenga é uma das autoras. A Sense é uma empresa conceituada no mercado, com uma importante carteira de clientes. Ela sempre fez os nossos projetos. A arquiteta Camila é muito criativa e está construindo sua história no estado de Goiás”, arrematou.
Sobre a equipe técnica que já trabalha no projeto Nexus, ele disse: “Nesse complexo temos uma equipe composta por mais de 500 profissionais e já em plena atividade. Entre os profissionais que estão conosco eu destaco, o maior urbanista do país, o doutor Benedito Abbud. Ele teve todo o cuidado para trazer o verde na sua plenitude. De onde a pessoa estiver no empreendimento, certamente o verde se destaca. A vegetação é farta e o ambiente se torna sustentável. Fizemos questão de tomar todos os cuidados com a área ambiental, repito! Nesse sentido, nós trouxemos os melhores técnicos de São Paulo para nos assessorar. Para se ter uma idéia, a instalação até do último vidro será levado em consideração para valorizar a questão ambiental”, arrematou.

Referente ao acesso no complexo, no que diz respeito ao trânsito e ao estacionamento, doutor Ilézio disse que nenhum tipo de congestionamento se dará, pois foi tudo cientificamente pensado: “Teremos 1.738 vagas na garagem. Referimo-nos a uma região que quase não existem estacionamentos, pois a própria Igreja ao lado tem esta deficiência. A nossa garagem atenderá com muito conforto e segurança as demandas internas e externas. A comunidade será agraciada sobremaneira com o número expressivo de vagas para estacionamento”, afirmou.

Hotel Ramada

Questionado sobre a instalação do hotel, os olhos do engenheiro brilharam: “A Rede Ramada fala por si só! É sem dúvidas a maior bandeira hoteleira do mundo. Existem 18 unidades instaladas e se instalando no Brasil. Em Goiás a primeira será uma parceria com o Nexus”, disse.

Questionamentos publicados na mídia!

Sobre os questionamentos publicados na mídia, sobre possíveis irregularidades na realização de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e Estudo de Impacto de Trânsito (EIT), bem como na aprovação do projeto do empreendimento denominado: Nexus Shopping & Business, o doutor Ilézio respondeu com elegância e a educação de sempre: “Convido a todos que estão falando de forma negativa desse empreendimento, para que venham conhecer os nossos estudos. Que venham conhecer o nosso compromisso com os projetos e, acima de tudo, a responsabilidade que a Consciente tem com tudo isso. São 33 anos de existência no mercado, com serviços prestados para a comunidade. Tudo feito com esmero, competência e pontualidade. Portanto, temos uma referência que nos credencia. Em nosso maior empreendimento, que lançamos hoje, numa parceria com a JFG de meu amigo José Batista Júnior, certamente tomamos todos os cuidados possíveis para que não ocorresse falha”, concluiu.


Corretora Izabel Helena


Izabel Helena

Entrevistamos por último, a Izabel Helena Guimarães, corretora da PontoCom Imóveis, uma das empresas responsáveis pela venda do complexo imobiliário. Ela disse que as pessoas de um modo geral incorporaram no vocabulário, a palavra “crise”. Entretanto, ela percebe que a crise está mais na imaginação e no efeito da TV nas cabeças das pessoas, do que ocorre na realidade. “Por isso, na hora do vamos ver, o povo continua comprando!”. Ela acrescentou que nunca tinha participado de um lançamento tão forte como o do Nexus. Segunda a corretora, se trata de um marco histórico para sua vida profissional e da empresa para qual ela trabalha. “O lançamento do Nexus Shopping & Business, é de fato o grande diferencial que ocorreu no estado de Goiás. Nunca vi coisa igual. Vendi salas, lajes coorporativas e, o que mais consegui vender foram os apartamentos do Hotel Ramada. A maior bandeira da hotelaria no mundo provocou um corre-corre na aquisição de apartamentos. Acredito que até o próximo final de semana venderemos os últimos apartamentos do Hotel Ramada. Parabenizo os empreendedores pela escolha da bandeira do hotel, pois Ramada é peso e enobrece o empreendimento”, disse.

Quanto ao perfil dos clientes, para os quais vendeu salas de escritórios, ela disse que a maioria foi para profissionais liberais e pais que queriam presentear os filhos recém-formados com um escritório ou consultório. Já as lajes corporativas foram vendidas para empresários e investidores; enquanto que os apartamentos do Ramada, ela os vendeu para políticos, um desembargador, empresário e também investidores. Ao final Izabel deu um conselho para os futuros compradores do empreendimento: “O imóvel é o melhor investimento e o mercado está propício. O nosso produto é sem dúvidas o melhor investimento em Goiás. Se trata de um investimento seguro”, concluiu.
Como se vê, com o Nexus Shopping & Business, a cidade de Goiânia passa para o rol das capitais privilegiadas no mundo. Os empreendedores poderão fazer transformações tão fortes e rápidas, que dificilmente o poder público conseguirá acompanhar.

Serviços: PONTOCOM IMÓVEIS - Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, 912, Quadra 250, Lote 11 - St. Marista, Goiânia - GO, 74180-050. Telefone:(62) 3545-4455.

ADÃO IMÓVEIS - Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, 2407 - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100. Telefone:(62) 3240-2300.

URBS IMOBILIÁRIA - Endereço: R. 132, 45 - St. Sul, Goiânia - GO, 74093-210. Telefone:(62) 3238-2300

Postar um comentário

0 Comentários