About



ADOLFO LOPES: AVANTE VALPARAÍSO!


Por: Walter Brito

 No ano eleitoral que principia, eu tive a oportunidade de visitar os 22 municípios que circundam o Distrito Federal, ou seja,  a Região Metropolitana de Brasília. Conversei com lideranças  dessa cidades. O mais otimista deles foi o Adolfo Lopes, que está disposto a lutar e ajudar o Brasil a vencer a crise econômica pela qual passamos. Pré-candidato a prefeito de Valparaíso-GO, Lopes é homem já experimentado na vida, cuja sabedoria ele tem colocado à disposição daquela cidade distante 30 quilômetros de Brasília.

Morando em Valparaíso  há duas décadas, o ex-secretário de Estado dos governadores do DF: José Aparecido e Joaquim Roriz,  Adolfo já construiu sua história naquele importante município goiano, onde inclusive já foi vice-prefeito.  Sempre ao lado da esposa Palmelina, ambos com relevantes serviços prestados à comunidade, especialmente na área social. Eles sonham com uma cidade melhor, mais humana, com menos violência, mais educação e espaços para a juventude. Foi nesse clima de otimismo que encontramos, Adolfo e Palmelina, na casa em que moram naquela acolhedora cidade, de quase 200 mil habitantes. 

Logo que chegamos,  ele nos mostrou uma longa lista de amigos, que estão com eles na luta para discutir com a sociedade, um plano de governo consistente para dar dignidade ao povo de Valparaíso. Adolfo foi direto ao comentar sua boa posição nas pesquisas para prefeito da cidade: “Todas as pesquisas feitas ao longo do segundo semestre de 2015 mostram que sou competitivo.

As pessoas lembram de mim, pois fui  vice-prefeito e secretário de finanças em Valparaíso, além de ter disputado eleições para deputado e prefeito de nossa cidade. Insisti com o projeto da mudança para melhorar a terra que escolhemos para viver.  Ao que tudo indica está dando certo e percebo que chegou nossa vez. Agradeço a Deus,  nossa boa performance nas pesquisas e ao povo,  que acredita na minha capacidade”, disse.

Sobre o plano de governo, que está discutindo com a população, ao lado de uma legião de colaboradores voluntários, ele afirmou: “Tenho a paciência e a humildade para ouvir a população. Por meio desse trabalho vamos construir um plano de governo enxuto, mas consistente que mudará a cara de nossa cidade, que hoje envergonha a todos. Temos o pior trânsito do Entorno; a cidade esta cheia de buracos para todos os lados; a educação em decadência e a saúde continua na UTI. Temos força, capacidade e fé em Deus, para mudar tudo isso,” bradou Adolfo. Indagado sobre a questão sanitária, onde o lixo já tomou conta de Valparaíso, além da infraestrutura básica da cidade. Perguntamos para o Adolfo, onde arrumar dinheiro para resolver tudo isso? Ele respondeu sem pestanejar: “Trata-se de uma questão que venho falando há muitos anos.

 Temos que fazer valer a realidade dos consórcios. Graças ao nosso bom Deus , seis governadores tomaram juízo e formarilazaram rescentemente, o  Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, bloco econômico formado pelo Distrito Federal, os estados do Centro-Oeste, Tocantins e Rondônia.Por meio desse consócio que já é uma realidade, os municípios vão poder fazer convênios. Vale lembrar, que o governador Joaquim Roriz, sozinho fez uma série de convênios com o Entorno, quando governou Brasília. Por meio dos convênios, vamos mudar a realidade do transporte;  a realidade de nosso trânsito que é o caos; a questão sanitária; investimento no asfalto de boa qualidade; bem como o investimento efetivo na área social. Uma cidade com quase 200 ml habitantes precisa de uma Rodoviária de grande porte; de uma Vila Olímpica para a juventude. E mais, crianças e idosos precisam de total apoio do poder público”, concluiu. Homem de sorte, Adolfo observou com muita atenção às dificuldades do PT e do PSDB para viabilizar candidaturas competitivas na eleição que se aproxima. Claro que ele ficaria satisfeito com o apoio dos dois lados. Contudo, o tempo será o senhor da razão.

Falamos em seguida com a dona Palmelina, que é pré- candidata ao parlamento municipal de Valparaíso: “Eu quero ser vereadora para lutar pela mulher, pois temos que avançar em todos os setores da iniciativa privada e governamental.

 Na política a presença da mulher é inexpressiva. Trabalhei durante muitos anos na coordenação do projeto pão e leito do governo Maguito Vilella, no Entorno de Brasília. Agora vamos ajudar Valparaíso nos projetos estruturais que a modernidade exige”, arrematou.

Postar um comentário

0 Comentários