About



CARLOS ANTÔNIO LIDERA PESQUISAS EM ANÁPOLIS

por: Walter brito          

O deputado Carlos Antônio tem uma trajetória de superação dos grandes líderes da política nacional e internacional, como o Lula, Abraham Lincoln e Barack Obama. Menino pobre, veio do Maranhão para Brasília  ainda garoto . Passou sua adolescência na cidade Satélite do Gama no DF,  onde cursou o colegial e se preparou para fazer curso superior em outras plagas.

Ainda na adolescência percebeu o seu gosto pelo rádio e logo começou na Rádio Capital em Brasília. Em contato com a população candanga sentiu o cheiro do povo, quando passou a fazer um trabalho social. Trabalhou também na Rádio Mega FM do Gama, onde foi ídolo da juventude. Passou por outras rádios, tais como uma emissora de Caldas Novas, Senador Canedo,  outra em Goiânia e também em Araguari,  no estado de Minas Gerais. Em todos os lugares por onde trabalhou, ele manteve a sua elegância de sempre com o ouvinte,  tratado a pão- de- ló e com direito ao tapete vermelho, pois no seu projeto social, ele sempre ajudou de forma efetiva  os menos favorecidos.

Depois de andar por diversos lugares, Carlos Antônio chegou no final dos anos 80  na cidade de Anápolis.  No contato com as pessoas e conhecendo um a um,  os problemas de Anápolis,  a partir daquele momento,  ele assumiu compromisso com a cidade.  Como o seu programa social tocado por meio de seus programas no rádio, ele foi ficando conhecido nos quatro cantos de Anápolis. Atualmente  o seu programa é feito na rádio Manchester.  Vale lembrar,  que apesar de ser o segundo PIB do de Goiás, a cidade tem problemas sociais enormes. Foi aí que o maranhense percebeu, que o seu destino estava traçado e Anápolis seria o seu Porto Seguro- Maktub: Estava escrito que a política seria o seu caminho.

Ele candidatou-se em  2004, quando obteve 1.277 votos ficando na suplência. Em 2008 foi eleito, sendo o mais votado para o parlamento municipal anapolino, ao conquistar 2.651 votos. Ele foi vice-presidente da Câmara de vereadores de Anápolis em 2009 e 2010. Em 2010 o Carlos Antônio conquistou uma cadeira de deputado estadual pelo PSC, quando obteve 17.392 votos, dos quais 15.474 foram conquistados em Anápolis. No ano de 2014, já no Solidariedade, ele se elegeu com 28.093 votos. Seus dois mandatos na Assembleia legislativa tem sido pautado pelo trabalho duro nos municípios goianos, onde ele tem uma luta reconhecida em todo estado a favor dos Conselhos Tutelares.

No final de 2015, o deputado Carlos Antônio homenageou conselheiros de todo o estado de Goiás, quando realizou um grande evento em Goiânia, sempre incentivando aqueles que cuidam de crianças e adolescentes e,  os quais serão os homens e mulheres,  que comandarão o Brasil de amanhã. Presidente da CPI, que investiga crimes sexuais contra crianças e adolescentes, o deputado  se destacou em 2015, quando foi escolhido pelos seus pares como o deputado da criança e do adolescente. Vale ressaltar que diversas ameaças têm surgido contra aqueles que se colocam à disposição de depor sobre abuso contra menores, inclusive na Comunidade Negra Calunga, onde cinco mil negros descendentes da escravidão sobrevivem há mais de duzentos anos,  preservando seus valores culturais.

O presidente da CPI do Abuso Sexual contra crianças e adolescentes, deputado Carlos Antônio, do Solidariedade, diz que os membros da Comissão não têm medo de possíveis ameaças contra o trabalho de investigação que tem sido feito. “Estamos de peito aberto e convencidos  do nosso papel. Não temos preocupações nesse sentido, porque a CPI está baseada apenas em verdades e fatos. O mais importante é fazer que os inquéritos andem  e o judiciário se pronuncie. Quatro sentenças devem ser proferidas por agora, estamos fazendo com que os resultados aconteçam”.

É com esta personalidade firme e decidida, que Carlos Antônio se apresenta como pré-candidato a prefeito de Anápolis nas eleições de outubro próximo. A mídia já divulgou diversas pesquisas, onde o parlamentar é o primeiro colocado para a prefeitura de Anápolis, enquanto que, o prefeito João Gomes (PT) é o segundo mais citado e o terceiro, o deputado federal, Alexandre Baldy (PSDB).  Entrevistado pela reportagem, o deputado,  Carlos Antônio disse: “Eu fico lisonjeado e ao mesmo tempo agradeço ao povo de Anápolis, por me colocar em primeiro lugar em todos as pesquisas feitas até o final de 2015. 

Estamos começando um novo ano, que é o ano que ocorrerá a eleição para prefeito. Acredito que continuarei sendo bem citado e espero obter sucesso em mais uma eleição. A nossa cidade, que é o segundo PIB do Estado de Goiás precisa de ampliar o nosso parque industrial para continuar crescendo. Bem como,  precisamos de cuidados especiais nas áreas básicas, tais como: Saúde, educação, transporte, apoio efetivo a criança e adolescente, Idoso.  E mais: infraestrutura,  emprego, esporte e cultura, entre outras. Tenho total apoio de meu partido, o Solidariedade e me sinto pronto para enfrentar mais esse desafio a favor do povo anapolino”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários