About



O PHS e os evangélicos na eleição de Anápolis!

 Anápolis até o final dos anos 80 foi considerado o município mais evangélico do Brasil. Hoje as pesquisas indicam que existem 38% de evangélicos, 55% de católicos, 5% nas demais religiões e 2% daqueles que declaram não ter nenhuma religião. Contudo o fundamental é que mais de 90% da população acredita efetivamente em Deus. Logo a Manchester do Centro-Oeste é constituída em sua maioria por pessoas religiosas.
Por isso, a ética na política e os valores da família são altamente decisivos numa eleição, principalmente para escolher o prefeito que administrará o segundo PIB do Estado de Goiás nos próximos quatro anos. Acredita-se que o embate eleitoral entre João Gomes (PT) e Roberto do Órion (PTB), no próximo dia 30 de outubro, certamente entrará para a história, como o mais acirrado de todos os tempos.
Antenados com a notícia, nós publicamos duas matérias na eleição do segundo turno em Anápolis, com o objetivo de mostrar ao eleitor os caminhos dos dois candidatos que pleiteiam o poder. A primeira matéria intitulada: “ Roberto do Órion é o Obama de Anápolis!”- publicada no jornal Diário da Manhã, no dia 9 de outubro de 2016. A segunda matéria foi publicada no dia 13 de outubro, cujo título é:“ Segundo turno acirrado na Manchester do Centro-Oeste”. A referida matéria teve grande repercussão no site:www.saopaulonasentrelinhas.com.br
A matéria em pauta tem a incumbência de mostrar fundamentalmente, o papel do único candidato, que participou da disputa em chapa majoritária no primeiro turno e aderiu ao projeto de reeleição do prefeito João Gomes do PT. Trata-se do suplente de deputado estadual pelo PHS, o pastor Elismar Veiga. Como pastor evangélico, o Elismar mostra o lado religioso da campanha e explica de forma didática e inteligente, os motivos pelos quais, ele e seu partido, o PHS;  optaram por João Gomes.
Temos compromisso com a notícia de forma independente. Sempre mostramos em nossas matérias os dois lados da moeda. Neste caso, o nosso interesse é esclarecer o eleitor anapolino, sobre as propostas de cada candidato. Apesar de ser um momento em que a política está tão desacreditada, contudo, a vida continua e precisamos escolher a melhor opção para as cidades do país, principalmente uma cidade estratégica como Anápolis, que é considerada o entroncamento do Brasil. Veja a entrevista exclusiva concedida a este repórter pelo suplente de deputado estadual e presidente do PHS em Anápolis, Elismar Veiga.

ENTREVISTA EXCLUSIVA: ELISMAR VEIGA

Pastor Elismar Veiga- presidente do PHS de Anápolis

EM TODAS ELEIÇÕES ANÁPOLIS TEVE IDENTIDADE PRÓPRIA
Questionado pela reportagem sobre o apoio do PHS e o seu próprio ao projeto de reeleição do prefeito João Gomes, ele afirmou: " O João Gomes é um irmão de fé e uma pessoa que nós conhecemos muito bem. Conheço o seu trabalho, inclusive,  nos últimos oitos anos na administração da prefeitura: primeiro como vice-prefeito e depois como prefeito. A cidade de Anápolis apóia a administração vitoriosa, que o João participa desde o início e terminará com sucesso no final de dezembro. Portanto, eu conheço o caráter do João”, disse.
Perguntamos também ao Elismar, sobre suas andanças ao lado do candidato do PT pelas ruas do centro de Anápolis e seus bairros. Ele não titubeou e respondeu na lata: “ O eleitor de Anápolis tem nos recebido muito bem por onde andamos e reconhece o bom trabalho do João à frente da administração. O eleitor anapolino é muito consciente e tem decisão própria. Por isso no caso de Anápolis, onde o nosso prefeito é filiado ao Partido dos Trabalhadores; o eleitor não é influenciado pelo contexto do país, ou seja, pelo conjunto da obra no plano nacional. O que nos interessa é o trabalho que foi desenvolvido aqui em prol das pessoas. O eleitor de Anápolis tem identidade própria e sabe avaliar com muita propriedade, a boa administração a favor do povo e do desenvolvimento municipal. Por isso, o eleitor aqui  demora muito para confiar numa pessoa. Ele vota em quem ele conhece bem”, arrematou Elismar Veiga.

A PRESENÇA FORTE DA FAMÍLIA SERÁ DECISIVA NA ELEIÇÃO DO DIA 30/10
O nosso entrevistado esclareceu sobre a questão religiosa na cidade e a posição da família no dia da eleição. “Anápolis é uma cidade cristã. Ela foi durante muito tempo conhecida como a cidade mais evangélica do Brasil, no que diz respeito aos municípios com mais de 100 mil habitantes. Entretanto, a Igreja católica é muito forte também e as pesquisas indicam que mais de 90% do povo é religioso, o que é muito bom. Numa cidade cristã como a nossa, a família tem valor inestimável. O conceito de família sendo forte, certamente a política tem uma influência fundamental das famílias, que naturalmente participarão da decisão do pleito que ocorrerá no dia 30 de outubro”, afirmou.
Perguntamos ao pastor Elismar sobre as dificuldades do PT em Anápolis. Ele disse: “O PT teve um desgaste nacional e sabemos disso.Está visível aos olhos de todos. Contudo em Anápolis,o eleitor sabe separar o desgaste sofrido nacionalmente pelo partido e seus candidatos que têm trabalho prestado pela comunidade. Prova disso, a coligação do PT elegeu cinco vereadores para a câmara municipal. Quando perguntamos qual a avaliação que o eleitor anapolino faz do governo João Gomes, a resposta é imediata e sem pestanejar: bom e ótimo! Algumas vezes o eleitor pode dizer que não votará no João por causa do PT. Contudo, na medida em que a campanha vai amadurecendo, o eleitor percebe que na eleição majoritária, o mandato é do candidato, o que é diferente da eleição proporcional, que o mandato é do partido.
Portanto, para prefeito o eleitor anapolino escolhe a pessoa. Por isso a boa aceitação que o João Gomes tem na cidade! Este eleitor é cuidadoso e não sai por aí dizendo que vai votar no PT. É um eleitor mais reservado. Certamente a maioria dos indecisos vota no João. Este eleitor não se declara, por causa das dificuldades do partido.  Muita gente diz também que apesar de não pertencer ao PT: vota no João!  O eleitor de Anápolis é sábio e separa bem esta questão. Na hora de ir para a urna, o voto aparece. Acredito!”Explicou o suplente de deputado.

GOMIDE É O PRINCIPAL CABO ELEITORAL DO JOÃO GOMES

Perguntamos ao presidente do PHS sobre a participação do Antônio Gomide na campanha. Com tranquilidade e sempre animado com o projeto que ele apóia, Elismar explicou: “Sem dúvidas o Gomide é o principal cabo eleitoral de João Gomes. Ele foi o vereador mais votado proporcionalmente do Brasil. Claro, que o eleitor anapolino tem o orgulho de afirmar em alto e bom som, que o vereador mais votado do Brasil é de Anápolis. Neste sentido, pelas boas administrações que ele fez em Anápolis; pela aprovação que ele tem na cidade e pelo carinho que ele tem de nosso povo, de todos os segmentos da sociedade; certamente sua presença na campanha é fundamental. Tenho também a convicção, que ao vencer a eleição com o apoio dos 13 partidos da coligação e a força do Gomide, o João continuará firme com sua própria identidade, muito equilíbrio e seu jeito sereno de administrar uma cidade do porte da nossa.

APOIO DA COMUNIDADE EVANGÉLICA NA CAMPANHA DO JOÃO
Conversamos com o nosso entrevistado sobre o apoio da comunidade evangélica. Ele disse: “Há uma tendência natural de o segmento evangélico apoiar o João Gomes. Ele é evangélico e membro da Igreja Batista Central. Como gestor, ele sempre se comportou como cristão sem priorizar evangélicos, católicos, ou outro segmento religioso.Acho importante ter na administração pública, uma pessoa que defenda valores cristãos, bem como os princípios da família que nós defendemos.
Como presidente do PHS, eu tive a iniciativa de fazer um convite ao João. Passando a eleição e no momento certo, para ele avaliar a possibilidade de se filiar ao PHS, ou em outro partido da base aliada. Claro que ele não precisapensar nisso agora, pois o nosso foco é a campanha e nossa vitória se Deus quiser, no próximo dia 30 de outubro”, arrematou.

PROGRAMA DE RÁDIO E TELEVISÃO
Elismar opina sobre o programa do 13 no Rádio e na TV:
“Desde o primeiro turno, a equipe que faz o programa do João Gomes é muito profissional. Aproveito para parabenizar todos os membros da produção. O programa mostra de forma clara, o que o João Gomes tem feito: a cidade evoluiu muito. Tínhamos apenas uma Unidade de Atendimento 24 horas e agora aumentou significativamente; foi construído um UPA; a construção de 7 mil casas populares ao longo de toda administração; temos creches que foram construídas em toda a cidade; as obras da mobilidade urbana, entre outras realizações. Percebe-se que o governo do João, não está investindo somente na estrutura física e acima de tudo, no ser humano. Neste sentido achei muito bacana o slogan: “Deixa o João trabalhar”. E mais,a participação de Antônio Gomide é o maior sucesso nos quatro cantos de Anápolis”, afirmou.
 ELEITOR DE 40 ANOS TEM PREFERÊNCIA PELO JOÃO
As pesquisas indicam que o eleitor com 40 anos ou mais: tende a votar no João. Elismar explicou para a reportagem: “É uma tendência natural do eleitor com esta idade ou acima disso. O eleitor desta faixa etária viveu uma passagem em Anápolis, que a administração pública passou por momentos tenebrosos: salários dos funcionários atrasavam de 6 a 7 meses; a prefeitura ficou engessada e sem mecanismos para receber recursos federais, entre outros. O eleitor de 40 anos assistiu isso de perto: ao vivo e em cores. Por isso ao olhar para o governo do João, este mesmo eleitor sente confiança e diz com todas as letras:” o João eu conheço”. Disse o Elismar.
Perguntamos também para o nosso entrevistado, sobre a onda da juventude preferir o Roberto do Órion, ele disse: “De fato o eleitorado que vota no nosso adversário, a maioria é jovem. Contudo ajuventude que vota no 13  está crescendo muito. Esta semana por exemplo, nós realizamos uma resenha com a juventude Anapolina, que mobilizou jovens de toda cidade. Nas redes sociais teve mais de 18 mil visualizações, quando o eleitor jovem participou de forma efetiva. Jovens de todos os segmentos da sociedade fizeram perguntas on-line para o João Gomes e ele respondeu e atendeu a todas as expectativas. Vale ressaltar, que a vinda do PHS para a base aliada do João Gomes: trouxemos junto,  uma juventude arrojada e que está fazendo a diferença nas ruas e redes sociais”, concluiu Elismar Veiga.

Desejamos sucessos aos dois candidatos que pleiteiam o comando da prefeitura de Anápolis:João Gomes- (PT- 13)e Roberto do Órion (PTB-14)

Que vença o melhor!

Postar um comentário

0 Comentários