About



A ELEIÇÃO DA OAB /DF EM 2012

Advogados do Senado se entusiasmam com a eleição da OAB-DF no dia 26 de novembro

O advogado Joberto Mattos Santana.



Por Walter Brito

As três chapas que disputam os 30 mil votos dos advogados de Brasília, avançam a passos largos rumo aos votos dos advogados que trabalham no Senado.
Ontem (13), visitamos os 81 gabinetes dos senhores senadores da República, quando falamos com os advogados que têm direito a voto no pleito do dia 26 de novembro para a OAB-DF. Visitamos também os diversos departamentos daquela Casa, onde trabalham os advogados inscritos na OAB-DF e em condições de votos. Naquela oportunidade, fizemos uma enquete para que pudéssemos orientar o advogado de Brasília, referente ao desempenho das três chapas no Senado Federal. Vale ressaltar que o nosso trabalho, foi feito de forma independente, sem compromisso com nenhuma das chapas e nossos entrevistados responderam de forma espontânea. Esclarecemos ainda que as chapas concorrentes são: Eu quero mais Ordem, que tem como o candidato a presidente Ibaneis Rocha; Questão de Ordem, de Francisco Caputo; A Ordem é Respeito, cujo candidato a presidente é o doutor Paulo Roque.
Lembramos ainda que não foi feito nenhuma pesquisa eleitoral e sim uma enquete, quando os advogados daquela Casa, demonstraram entusiasmo e vontade de votar no dia 26 de novembro para as três chapas que disputarão a OAB-DF, inclusive, tecendo comentários positivos aos três concorrentes, elogiando a maioria das vezes o alto nível da campanha, realizada sem baixarias e com propostas concretas a favor dos advogados.


O saudoso Marechal João Baptista de Mattos.


Entrevistamos Joberto Mattos de Sant' Anna (foto) que além de advogado inscrito na OAB-DF é formado em Jornalismo e Odontologia , trabalhando há diversos anos no Senado Federal.
Vale destacar que ao se aproximar o dia 20 de novembro, Data Nacional na Consciência Negra, nos referimos por meio desta matéria, ao único Marechal negro brasileiro, que foi avô de nosso entrevistado. Sant’Anna disse se sentir honrado por ser neto do Marechal João Baptista de Mattos (Foto), que tornou-se símbolo de resistência, conquistas e vitórias da negritude, nas Forças Armadas e em todo o País. Referente ao pleito no dia 26 de novembro, ele disse acreditar "que a OAB-DF voltou aos velhos tempos, fazendo uma campanha de alto nível, quando disputam 3 grandes juristas, pelos quais tenho o maior respeito. Entretanto, fui presidente do Diretório Acadêmico de Direito do UniCeub; e um dos meus contemporâneos e apoiadores, foi o hoje, advogado de sucesso, o Dr. Ibaneis Rocha. Desde os tempos acadêmicos, o Ibaneis foi um homem inovador, de ideias marcantes, fiel aos seus princípios e aos amigos. Por isso, no dia 26 de dezembro, vou retribuir o apoio que sempre tive dele ainda dentro do campo universitário. Vou votar com muito orgulho na competência do advogado Ibaneis Rocha, que certamente continuará dignificando a classe dos advogados” .

http://www.cristalpesquisas.com.br/news/advogadosdaoab.php
 

Postar um comentário

0 Comentários