About



ZÉ DINIZ LIDERA PESQUISA À REELEIÇÃO EM ABADIÂNIA! PESQUISA REGISTRADA NO TRE-GO-021572020

A luta por Abadiânia de Zé Diniz e sua esposa Selma Diniz
Por: Walter Brito
O Carnaval de 2020 começa dando os caminhos da eleição do mês de outubro, quando serão escolhidos os 5570 prefeitos de nosso país. A cidade de Abadiânia-GO, distante 119 km do Palácio do Planalto e conhecida no mundo, por meio do médium João de Deus, que se encontra preso por denúncias de assédio sexual, volta a respirar novos ares, após a prisão do líder espiritual mais famoso do Brasil.
O prefeito José Diniz (PP) superou com galhardia, paciência e muito empenho a maior crise econômica enfrentada por um município brasileiro, depois de perder 70% de sua fonte de renda, proveniente das 10 mil pessoas do mundo inteiro que chegavam todas as semanas ao município goiano, na busca de cura e de esperança por melhores dias. Entre os visitantes ilustres da cidade, à época, destacamos os ex-presidentes Lula e Dilma, alguns ex e atuais ministros do Supremo Tribunal Federal, Xuxa Meneguel; a mais famosa apresentadora da televisão norte-americana, a bilionária Oprah Winfrey, a ex-presidente do FMI, Christine Lagarde, entre outras.



Zé Diniz não se intimidou e foi procurar o melhor caminho para salvar a cidade que virou símbolo de fé e cura no planeta Terra. Pelos menos dois dias por semana, o prefeito voltou a frequentar os gabinetes da capital brasileira, nos quais ele passou 30 anos como assessor parlamentar no Congresso Nacional, chefe de gabinete por alguns anos e no exercício de outras funções relevantes, que lhe permitiram conhecer as fontes que financiam obras públicas dos municípios brasileiros. Com muita humildade e sabedoria, o prefeito conseguiu investimentos na ordem de 13 milhões de reais, enquanto o segundo governante de Abadiânia que mais investiu foi no montante de R$ 1.350.000,00 (um milhão e trezentos e cinquenta mil reais).
A grande preocupação do prefeito foi levar indústrias para a cidade, com o objetivo de gerar empregos. Brevemente será inaugurada uma importante indústria beneficiadora de feijão, a Kicaldos. Uma outra grande empresa que já está em Abadiânia, trata-se de uma indústria de sanitização, a SSA Ambiental, que abrirá brevemente suas portas. Em ritmo acelerado chega também ao município uma marca nacional no segmento da industrialização do açaí, cuja matéria prima virá direto do Estado do Amazonas. Além dessas, a multinacional Brasilit, do grupo francês Saint- Gobain, promete criar mil empregos diretos em Abadiânia. 

O vice-prefeito Bosquinho Arantes e sua esposa Mariza, o prefeito Zé Diniz com a esposa Selma, cuidando juntos da zona rural e zona urbana.

Vale lembrar que a vinda da Brasilit para o município foi fruto de uma viagem do prefeito José Diniz para a Coreia do Sul, quando acompanhou o pentacampeão mundial de karatê, o atleta de Abadiânia, Ademir Silva, em uma competição importante naquele país da Ásia Ocidental. Na ocasião, Diniz se reuniu com industriais de diversas partes do mundo, entre os quais executivos do grupo francês Saint – Gabain.
Ressaltamos que as indústrias de Abadiânia usarão o aeroporto de cargas de Anápolis para a exportação de seus produtos. Com todo esse aparato de empresas e logística para exportação dos produtos fabricados em Abadiânia, o prefeito José Diniz acredita firmemente que ainda em 2020 o município vai recuperar 100% dos empregos perdidos com a prisão do médium João de Deus.

PESQUISA DE OPINIÃO EM ABADIÂNIA

Na Estimulada entre os três principais candidatos: Zé Diniz - 41%;Tenente Alessandro- 28%;Wender Chaves- 12%.
A equipe do Instituto Directa/IDEP Brasil, esteve no município entre os dias 8/9 e 10 de fevereiro. O renomado instituto observou por meio de pesquisa feita com 300 eleitores em todo o município, e registrada sob o número 02157/2020/TRE/GO, que Abadiânia levanta a cabeça e dá a volta por cima, pós-estrago feito pelo caso João de Deus. A pesquisa mostra que 16% da população de Abadiânia apontou que o prefeito tem como principal obra o asfaltamento da cidade. Em segundo lugar e por meio da opinião de 11% dos eleitores, aparece a praça de ginástica, mostra claro que as três praças equipadas com academias de ginásticas representam o segundo item mais importante entre as ações do atual governo.  Vale lembrar que uma das praças foi equipada com academia de saúde e fisioterapia e se encontra em pleno funcionamento. 9% reconhece a melhoria com o parque de exposições e rodeio, 8% dos eleitores percebe o avanço na área da saúde pública, cujo atendimento 24 horas beneficia nem só a população abadianense, como também transeuntes que trafegam pela BR-060, tendo como ponto de partida o Nordeste brasileiro e destino a cidade de Goiânia, com passagem por Brasília.
O trecho entre Brasília e Goiânia da BR-060 representa o terceiro PIB das regiões metropolitanas do país, perdendo apenas para a grande São Paulo e grande Rio. O referido trecho tem um PIB estimado em 300 bilhões de reais, o que representa 1,2 bilhão por quilômetro. É neste espaço que se encontram as fazendas mais produtivas da região, centrais de produção das cervejarias Ambev e Heineken, além dos mais importantes laboratórios farmacêuticos do país, com sede no município de Anápolis.
A pesquisa do Instituto Directa/IDEP BRASIL, de propriedade do cientista político, Augusto da Silva Rocha, indica às obras e ações mais importantes na gestão Zé Diniz, de acordo com os eleitores, foram: melhoria efetiva na educação; aumento do número de empregos; limpeza urbana; apoio aos necessitados e incremento da área social; festas e eventos culturais; pagamentos em dia do servidor público e ações no sentido de levar indústrias para a cidade.

DISPUTA ELEITORAL ENTRE ZÉ DINIZ E O TENENTE ALESSANDRO

Referente à preferência do eleitorado, que objetiva escolher o prefeito em outubro e a nova câmara de vereadores, a pesquisa do instituto Directa/IDEP Brasil identificou o seguinte quadro: na pergunta espontânea para prefeito, quando o pesquisador pergunta em quem o eleitor votaria para prefeito se a eleição fosse hoje, 34% do eleitorado optou pela reeleição de Zé Diniz, enquanto que o segundo mais citado é o Tenente Alessandro com   19% de intenção de votos. Em seguida Wender Chaves com 11%, Ailson Arantes com 1%, China da Farmácia com 0,66%, Paulo Paulada com 0,33%.  Por outro lado, a opção de nulo ficou na casa de 10%, enquanto que a opção não sabe, cravou 24%.
Na pergunta estimulada com os nomes de quatro postulantes, ou seja, quando foi apresentada uma cartela com os nomes dos possíveis candidatos, o resultado foi: Zé Diniz com 41% de intenção de votos, Tenente Alessandro com 28%, Wender Chaves com 12% e Ailson com 2%, enquanto que o quesito nulo obteve 7%, e não sabe cravou 10%.  A disputa principal e na pergunta estimulada, que segundo conhecedores da política abadianense, se dará entre Zé Diniz e o Tenente Alessandro, obteve o seguinte resultado: 147 citações a favor de Zé Diniz, correspondente a 49% de intenção de votos, e 99 citações para o Tenente Alessandro, correspondentes a 33%.
O quesito nulo foi citado por 45 eleitores, correspondendo a 15% e não sabe foi citado por 9 eleitores, correspondentes ao percentual de 3%. Os vereadores mais votados na espontânea foram: 1º lugar – Cleiton, com 4%; 2º lugar – Janair, com 3%; 3º lugar - Fernanda, com 3%; 4º lugar – Samuel, com 3% de intenção de votos, entre outros.
Ex-prefeita de Abadiânia Leda  Almada

Procurado pela reportagem, o prefeito Zé Diniz afirmou: “Fico feliz ao saber que a população está avaliando bem o meu nome, depois de tudo o que sofremos nos últimos meses, o que o Brasil e o mundo testemunharam. Na questão eleitoral, eu tive uma conversa muito produtiva com a ex-prefeita Leda Almada, que sempre teve o meu respeito e admiração. Acredito firmemente que caminharemos juntos por uma Abadiânia cada vez melhor. Eu continuo atento em meu compromisso com a população que é trabalhar e resolver os nossos problemas, na zona urbana e rural.
Zé Diniz e Dona Selma, sempre ao lado do povo

Por isso estamos trazendo indústrias para resolver definitivamente a questão do emprego e melhorar a vida dos abadianenses de nascimento e coração, que me elegeram com margem expressiva de votos, na esperança de que todos tivessem o seu trabalho fixo para sobreviver com dignidade, especialmente nossa juventude, que comandará a nossa nação brevemente!”
O prefeito Zé Diniz continuou: “Queremos resolver o problema do abastecimento de água, que é outra preocupação e prioridade em nossa administração. Estamos no caminho certo para a solução do problema. Referente a saúde, educação, segurança, esporte, turismo, Infraestrutura, cultura, meio ambiente e a área social, estão andando bem e a todo vapor!
Aproveito para agradecer a minha equipe de colaboradores e à população de Abadiânia que têm nos prestigiado, nos apoiando diariamente no nosso enfrentamento com as adversidades. Agradecemos também aos nossos parlamentares e o ex-ministro Alexandre Baldy, que tanto contribuíram e contribuem com o nosso município. Agradecemos de forma especial e acima de tudo, ao nosso Deus, que tem nos ouvido por meio de nossas orações e abraçou pra valer a causa do povo trabalhador e esperançoso de Abadiânia’, concluiu o prefeito Zé Diniz.
Entrevistamos também o pré-candidato a prefeito Wender Chaves, que disse o seguinte: “O Tenente Alessandro está trabalhando em sua pré-campanha e a cidade inteira sabe. O prefeito Zé Diniz é candidato natural. Por isso acho correto que os dois estejam pontuando bem. O meu grupo está acompanhando o processo e deveremos decidir se vamos colocar o nosso nome somente no mês de março”, concluiu Wender. Mantivemos contato com os citados: Tenente Alessandro, China, e Ailson, mas não retornaram até o fechamento desta matéria. Que Deus continue ajudando o Brasil e Abadiânia!

Veja abaixo a pesquisa do DIRECTA/IDEP BRASIL:



















Postar um comentário

0 Comentários