quarta-feira, junho 03, 2020
0
Hely Dourado discute com a sociedade na pré-campanha, um plano de governo moderno, democrático e robusto


Por: Walter Brito

    Hely Dourado é um advogado de sucesso, conhecido em todo o país e transita bem nos palácios de Brasília e Goiânia como poucos políticos. Conhecedor profundo das parcerias público-privadas e bem relacionado com os líderes do empresariado nacional, Hely é de família tradicional de Formosa, filho dos saudosos Sandoval e dona Nilza.
Líder político e influenciador de três gerações em Formosa e região onde aliás foi vice-prefeito, nos seus três mandatos de deputado estadual, Hely deixou a marca do trabalho e desenvolvimento quando beneficiou Formosa de forma muito forte. Sabemos que o pré-candidato do MDB formosense tem uma relação especial com o povo mais humilde da cidade, o que o faz um líder popular inconteste, por isso está caindo nas graças de todos os segmentos da sociedade formosense em sua volta à política, depois de muitos anos de dedicação ao honrado ofício da advocacia, o que lhe deu dimensão nacional, inclusive como advogado do ex-presidente José Sarney e sua família.

o Hely Dourado é advogado da confiança do ex-presidente da República José Sarney ( foto)

    Por meio de seu discurso fácil, objetivo e sempre bem-humorado, Hely vai ouvindo com muita atenção os clamores do povo na pré-campanha e preparando um plano moderno e consistente. Sabemos que em qualquer eleição, o carinho do líder com a população, e a dose de emoção colocada em suas palavras, falam alto, e o emedebista tem tudo isso arraigado dentro da alma desde sua infância na cidade de Formosa. Por isso, os jovens de 20 anos que o estão conhecendo agora, a geração dos quarenta e os sessentões de sua própria geração percebem do advogado e político, que ele é amigo de Iris Rezende, José Sarney e ainda aluno do saudoso deputado federal Fernando Cunha,  e certamente é um ser político que ressurge das cinzas como a Fênix, e se transforma em esperança de um povo que perdeu as esperanças, devido aos maus gestores que passaram pela combalida Formosa nos últimos anos.
Iris Rezende, Sarney e Fernando Cunha, contribuíram com a formação política de Hely Dourado


  
Hely Dourado sonha em profissionalizar o
 turismo em Formosa, a partir do Salto do Itiquira
    Formosa é uma cidade tradicional distante 80 km do Palácio do Planalto e grande parte de seu povo já enxerga, de forma clara, que somente um homem de visão como Dourado  terá sucesso como prefeito após a pandemia da Covid-19, que deixou o país e o mundo em frangalhos, pior que as duas Grandes Guerras Mundiais. Neste sentido, Hely é caboclo fuçador e ousado e acostumado aos desafios na Assembleia do Estado de Goiás desde os 23 anos de idade. Além disso, é articulado nas entranhas do Palácio do Planalto e tem  disposição de abrir portas dos ministérios e matar a carência das vilas pobres de Formosa que já se encontravam no desespero, e após a pandemia da Covid-19,  a miséria se fará notável, e quem sofre com a fome são crianças e jovens, enquanto boa parte dos idosos já se encontram infectados por meio do letal vírus que assusta o mundo. Tudo indica que quando chegar para valer o coronavírus no interior do Brasil, sua infraestrutura hospitalar precária não terá por onde apelar, e Formosa está dentro deste espectro. 

Ibaneis disse que ajudará financeiramente cidades que circundam Brasília, entretanto afirmou: " Não vamos mais receber um doente do Entorno"

Vale ressaltar que o próprio governador de Brasília Ibaneis Rocha já anunciou em alto e bom som que ajudará os municípios que circundam Brasília; entretanto, nos hospitais do DF serão proibidas entradas de não brasilienses. 
  Neste sentido, não se sabe se o coronavírus irá permanecer por um, dois ou três anos. Mesmo que a pandemia se vá ainda este ano, suas consequências nos próximos dois anos serão terríveis. Por isso, quem pensa na frente como Hely Dourado tem mais condições de unir formosenses de três gerações ao seu lado, no pleito que deverá ocorrer no primeiro domingo do mês de dezembro, ou seja: 06 de dezembro de 2020. 
Hely poderá ser o prefeito para enfrentar o pós pandemia. Ao seu lado e de camisa verde, o Walter Júnior, pré-candidato a vereador

Entrevistado pela reportagem o pré-candidato disse: “Fui criado em Formosa e por essa cidade e pelo seu povo tenho uma grande paixão. O bom relacionamento que tenho nos poderes constituídos obviamente me ajudarão a colocar Formosa nos trilhos do desenvolvimento. Eu não aguento ver a periferia de Formosa na situação difícil que se encontra e a miséria campeia como nunca ocorreu.  A cidade inteira esburacada e abandonada.  Muito pouco  tem sido feito na área social, onde o povo carente precisa de forma efetiva do poder público; a zona rural está abandonada há muito tempo e a saúde pública sem infraestrutura onde faltam médicos, dentistas e especialistas para atender com dignidade o nosso povo.  A nossa cidade que sempre foi referência na educação de qualidade, sua educação atual é uma das piores da região do Entorno de Brasília. Precisamos de criatividade e investimento efetivo no município, sem a menor dúvida, transformaremos nossa cidade no segundo polo turístico da região, ao lado de Caldas Novas. Nesta pré-campanha estou ouvindo com muita atenção todos os segmentos de nossa sociedade para elaborar um plano de governo robusto para apresentar aos formosenses de todos os rincões, após as convenções municipais. Caso eu seja eleito prefeito de Formosa, certamente a cidade ficará dividida entre duas histórias: antes e depois de Hely Dourado”, concluiu.
a professora Elisângela disse: a educação é fundamental para fazer as grandes transformações. Hely tem a cara da mudança que vai melhorar a educação

 A reportagem entrevistou também a professora Elisângela Batista do Nascimento. Questionada sobre a pré-candidatura do líder Hely Dourado para prefeito, a professora afirmou: “Raros são os políticos que mostram em seu semblante a cara da mudança e o Hely Dourado é um deles. Percebi conversando com ele, por diversas vezes, que o pré-candidato do MDB tem vontade de melhorar de forma efetiva a educação em nossa cidade, que passa por dificuldades de todas as naturezas. Se um líder tem a preocupação do Hely com a questão educacional, significa que ele será um bom prefeito, pois a educação é fundamental para fazer as grandes transformações” disse a professora.
  Lembrando ainda que a colônia formosense em Brasília é muito grande e muitos que moram em Brasília visitam Formosa em três ocasiões específicas: nas festas de Nossa Senhora D’Abadia, por ocasião do Natal e nas eleições. 

Ângela Barreto sugere : Hely precisa fazer uma reunião no DF, no período eleitoral, com eleitores de Formosa que moram em Brasília

Alcançamos, via telefone, Ângela Barreto, que pertence às famílias Lôbo, Barreto e Dutra. Sobre a pré-candidatura de Hely Dourado ela disse: "É meu querido amigo de infância e um importante representante de nossa geração na política. Foi deputado, vice-prefeito de Formosa e tem experiência para ser um dos melhores gestores de Formosa. Desejo-lhe muito sucesso, Hely. Lembre-se de que a colônia de Formosa em Brasília é imensa, portanto gostaria de lhe sugerir, por meio desta reportagem, uma grande reunião no período eleitoral, com formosenses que moram  no DF e votam em Formosa. Boa sorte, amigo Hely Dourado!
o candidato a vereador Walter Júnior e apoiador da primeira hora do projeto de Dourado rumo à prefeitura de Formosa

   Outro entusiasta do projeto de Hely Dourado rumo à Prefeitura de Formosa é o presidente da Associação de Moradores dos bairros Imperatriz e Vista Alegre, Walter Alves Pereira Filho, o Walter Júnior. Ele é filiado ao PDC e é pré-candidato a vereador, que deverá se coligar  com o MDB de Hely Dourado. O vereador favorável é neto do saudoso comerciante libanês em Formosa, Samuel Hamú. Os pais de Walter Júnior são os também saudosos Waltinho da Caieira e Lourdinha Hamú. Referente ao seu pleito e o apoio a Hely, ele argumentou: "O meu trabalho como presidente da Associação dos bairros Imperatriz e Vista Alegre é conhecido em toda a cidade e nos credencia a apoiar este gigante da política goiana, que é Hely Dourado. Em seus mandatos como deputado, Hely é imbatível na ajuda ao município de Formosa, pois foram três mandatos na Assembleia de Goiás a favor de Formosa. Estou acompanhando o seu dia a dia na pré-campanha e percebo o quanto ele é querido pelos mais humildes, remediados e os mais prósperos também. Por isso, acredito firmemente que Deus e Nossa Senhora D’Abadia nos ajudarão neste pleito eleitoral, com a minha eleição para o Parlamento Municipal de Formosa e Hely Dourado para a prefeitura, o que lhe permitirá passar para a história como o melhor prefeito da história de Formosa", concluiu Walter Júnior.

O jurista Edimar Xavier profetizou: " Hely será o prefeito de Formosa"

    Outro entrevistado nesta reportagem foi o advogado formosense, doutor Edmar Xavier, que não perdeu tempo e foi rápido e objetivo referente ao pleito de Hely Dourado: "Além de ser meu amigo do peito e do coração, o meu colega advogado Hely Dourado é sujeito fenomenal, grande político e vai ser o próximo prefeito de Formosa, se Deus quiser" profetizou o doutor Edmar Xavier.

Brasil Braga lembra as galinhadas e serenatas em Formosa ao lado de Hely, o mais animado!


    Mais um formosense que morou quase quatro décadas em Brasília e reencontrou Hely, amigo de infância e de ginásio em Formosa, trata-se do executivo em Brasília e funcionário público, Brasil Braga, filho do saudoso Odílio Braga. Ele disse: "Hely era a pessoa mais animada de nossa infância e pré-adolescência, quando fizemos muitas galinhadas e serenatas nas madrugadas formosenses. Ele tomou o seu rumo na política e na advocacia e eu na iniciativa privada e também no exercício de algumas funções públicas no DF. Morando em Formosa, nos reencontramos e vamos ajudá-lo no que for preciso", disse Brasil Braga.
    Como se vê, embora em plena Pandemia da Covid-19 , que mata sem dó e sem piedade brasileiros de todos os cantos e assusta o mundo, de forma silenciosa e letal nunca vista, ainda assim, formosenses de diversas gerações se levantam na busca de um novo rumo para a cidade onde se vislumbram as reais possibilidades de vitória desse líder carismático e articulado nacionalmente, o amigo do famoso cantor sertanejo Leonardo, o emedebista de proa, Hely Dourado. Sorte ao filho dos saudosos Sandoval e dona Nilza Lopes Dourado!

FORMOSA É UMA CIDADE DE GRANDES JURISTAS


0 comentários:

Postar um comentário