About



SUCESSO O LANÇAMENTO NO OTHON PALACE HOTEL DO LIVRO VIDAS NEGRAS IMPORTAM

 

Jornalista Walter Brito entre os componentes da mesa para o lançamento do livro " VIDAS NEGRAS IMPORTAM "

Por: Eunicinha Gattai

          A família negra carioca, ontem 6/11, teve uma noite especial. Foi lançada a segunda edição do livro: VIDAS NEGRAS IMPORTAM: MEMÓRIAS DE UMA FAMÍLIA NEGRA BRASILEIRA.

O autor da verídica narrativa engajada da literatura negra, o jornalista Walter Brito, estava radiante no Salão Nobre do Othon Palace Hotel, em Copacabana, e se emocionou quando foi lhe feita uma surpresa no telão do Hotel pelo famoso publicitário Cacá Soares, que apresentou um magnífico filme sobre a trajetória do jornalista e militante da causa negra. 

O jornalista Walter Brito e o ator Orlando Miranda, proprietário do teatro Princesa Isabel


Além de representantes da afrodescendência de 19 bairros do Rio de Janeiro, o jornalista recebeu com muito esmero e alegria atores de cinema, teatro e televisão como Orlando Miranda,  proprietário  do Teatro Princesa Isabel, e Romeu Evaristo. Este protagonizou o primeiro Saci na TV Globo no programa Sítio do Pica-Pau Amarelo. 

A fala vibrante da doutora Carla Danielli

Compuseram a mesa de lançamento da obra de Walter Brito o advogado Dr. Nelson Roberto Andrade de Mattos, neto do único Marechal negro brasileiro, o Marechal João Baptista de Mattos; a doutora Carla Danielli, advogada da área agrária, de muito prestígio em Brasília; o jornalista,  poeta, escritor e ex-assessor de imprensa do ministro Gilberto Gil no Ministério da Cultura, Luiz Turiba; o poeta maior da afrodescendência nacional, o professor Éle Semog; o ativista da causa negra  e advogado Felipe Nazir; o ator Romeu Evaristo; a restauranter e ativista negra Suzi  Clementino; Martín Pérez, representante da Delegada Martha Rocha  no evento e  o Brigadeiro Átila Maia, especialista em Segurança Pública. O jornalista Walter Brito estava radiante com essa noite no Rio de Janeiro, com sua obra que conta a história de sua família como exemplo de superação por meio da educação de qualidade, além da sua boa relação com personalidades negras como Nelson Mandela, Barack Obama, Lewis Hamilton, o Rei Pelé, e outros. 



No dia 9 de novembro, o lançamento de VIDAS NEGRAS IMPORTAM será no Restaurante Amarelinho, às 18 horas; e no dia 10 de novembro às 18 horas no Restaurante Fiorentina, no bairro do Leme em Copacabana.

           Confirme sua presença no 12 982523854. 

           E porque VIDAS NEGRAS IMPORTAM, o jornalista Walter Brito se sentirá honrado com sua presença como testemunha e partícipe de um momento que soma na história da negritude brasileira e mundial.

Jornalista Walter Brito,  entre o publicitário Cacá Soares e a advogada Eluisa Sousa

Jornalista Walter Brito entre o advogado Dr. Nelson Roberto Andrade de Mattos e a advogada Eluisa Sousa

Jornalista Walter Brito com o seu editor João,  proprietário da editora Letra Capital

a fala da restauranter e ativista negra Suzi Clementino

Doutor Pérez,  representante da Delegada Martha Rocha no evento



Postar um comentário

0 Comentários