About



DEPUTADO CASTELLO BRANCO RECEBE NA ALESP VEREADORES DE SÃO MIGUEL ARCANJO

O deputado Castello Branco entre o deputado Cláudio Satoru e Gabriel Ratto


  Por  Walter Brito                       

  O deputado estadual  Castello Branco (PSL-SP), referência da Educação 5.0 no Brasil, recebeu no dia 10/5 /2021  na ALESP os vereadores Cláudio Satoru Watanabe e Gabriel Domiciano, ambos do PSD da cidade de São Miguel Arcanjo, localizada na Região Metropolitana de Sorocaba.

Monumento Comendador  Dante   Carraro


   Vale relembrar que o município, cuja população tem 32.859 habitantes, se destaca pelo seu grande espaço territorial com área de 930,012 km quadrados. São Miguel Arcanjo dista 183,3 km da cidade de São Paulo, e surgiu em meados do século XlX, quando povoadores fixaram-se ao longo da estrada de ligação entre Sorocaba e o Sul do País, formando novas fazendas dedicadas a culturas diversas. Embora fundado em 12 de maio de 1887, o município, que hoje tem como prefeito Paulo Ricardo da Silva, o popular Paulo Oreia (PP), sua emancipação ocorreu há 132 anos, no dia primeiro de abril de 1889.

Uvas de alta qualidade produzidas em São Miguel Arcanjo


     A progressista e querida cidade conhecida como "A Capital da Uva Itália" por ser uma das maiores produtoras de uva do Brasil, avança a cada dia!

     São Miguel Arcanjo tem sua economia baseada na agropecuária, tendo como principal cultura a uva de variedades de mesa e rústica, sendo que em 1956 foi plantado o primeiro pé de uva no município. A partir disso, produtores ligados à religião Seicho-no-iê expandiram as plantações, embora com parcos conhecimentos sobre os tratos culturais, mas ainda assim tudo deu certo, inclusive no que se refere à produção de vinho de qualidade. Vale lembrar ainda que à época era feito o referido cultivo por meio do sistema "Y", que aumenta a produtividade com menos mão de obra e menos defensivos agrícolas. 

   Anteriormente, eliminavam-se os problemas de doenças na plantação com resíduos de calda bordolesa. Trata-se de um fungicida que surgiu no século passado, na região Boudeaux, na França, para o controle de míldio em videiras. Ela resulta da mistura de sulfato de cobre com cal virgem, diluídos em água. 

 o deputado Castello Branco saboreia a melhor uva da Região


   Eis que na década de 80, por meio do marketing arrojado no município, a produção de frutas chegou a representar o glorioso patamar de 70% do movimento da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, conhecida como CEAGESP.

  Com o desenvolviento da viticultura em todas as regiões, ocorreram diversos problemas no mercado, o que levou o produtor a procurar novas fontes de rendas como a produção de pêssego, nectarina, ameixa, caqui, entre outras. A produção de cereais também foi incrementada, tais como: milho, feijão, trigo e aveia, entre outros. Referente ao reflorestamento, cresceu muito no município, nas últimas décadas, o plantio de eucalipto e pinus. Por outro lado avançou de forma acelerada nos últimos anos a produção de leite e a indústria de chá verde, o que incrementou de forma efetiva a economia do secular município de São Miguel Arcanjo.

O deputado Castello Branco entre os vereadores Gabriel e Cláudio - no salão nobre da ALESP


VISITA ESTRATÉGICA DOS DOIS VEREADORES DO PSD      

Os dois vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel Arcanjo, Cláudio Satoru Watanabe e Gabriel Ratto Domiciano levaram para o deputado Castello Branco diversas demandas que favorecem o município nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, o que contará com apoio do parlamentar por meio de emendas parlamentares do próprio gabinete do deputado do PSL, bem como a articulação junto aos seus parceiros na Câmara Federal e Senado Federal.            

     Entrevistado pela reportagem, o deputado Castello Branco afirmou: "O nosso gabinete tem portas abertas para bons projetos a favor do povo do Estado de São Paulo. Por isso recebemos os dois vereadores de São Miguel Arcanjo, os meus amigos Cláudio Satoru e Gabriel Ratto, lutadores pelos quase 33 mil moradores daquele progressista município. 

     Aproveito para parabenizar o prefeito Paulo Racardo da Silva, por ter ao seu lado, desde a campanha de 2020, dois homens do bem como os que passaram 4  ( quatro) horas entre o nosso gabinete e o nosso escritório político, que dá suporte aos nossos campanheiros a favor de um Estado de São Paulo moderno e economia estável e que favoreça os nossos 46 milhões de habitantes.                Aproveito a oportunidade da reportagem para dizer aos habitantes de São Miguel Arcanjo que brevemente estaremos no município retribuindo a visita dos parlamentares municipais em meu gabinete e reforçando ainda mais o nosso compromisso com o progresso desse importante município do Estado de São Paulo", concluiu Castello Branco.       

   É importante ressaltar que o deputado Castello Branco é um lutador a favor do produtor rural e já esteve em São Miguel Arcanjo, quando conheceu o belo trabalho desenvolvido pelo vereador Cláudio Santoru na área rural, onde se destava no cultivo de uva de excelente qualidade.

o deputado Castello Branco fez questão de ser fotografado entre os dois vereadores e comitiva, além da presença dos assessores do parlamentar : Soraia e Walter Brito


  Como se percebe, quando existe boa vontade, compromisso e competência dos homens públicos, os municípios se desenvolvem com mais facilidade e a população fica feliz, mesmo em um momento triste da pandemia da Covid 19, que já levou mais de 400 mil brasileiros. Voltando aos vereadores, tanto Cláudio Satoru Watanabe, quanto Gabriel Ratto Domiciano, pertencem à Comissão de Justiça, Redação e Cultura da Câmara de Vereadores de São Miguel Arcanjo, onde, ao lado dos demais componentes, trabalham com muita responsabilidade para atenderem ao clamor da população. Desejamos sucesso à parceria entre o deputado Castello Branco e os representantes do município conhecido como a capital da uva.

Postar um comentário

0 Comentários