About



PRESIDENCIÁVEL BRIGADEIRO ÁTILA MAIA VISITA O JORNALISTA WALTER BRITO NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS EM SÃO PAULO

O jornalista e paciente do HC Walter Brito - recebe visita do presidenciável Átila Maia


Por: Walter Brito   

Como se sabe, a saúde pública é o maior gargalo de um país de dimensões continentais como o nosso, com 215 milhões de habitantes - especialmente durante a pandemia da Covid 19, que assusta o mundo e já matou 580 mil brasileiros de todos os rincões. Entretanto, o Hospital das Clínicas de São Paulo, com uma estrutura gigantesca e diversas unidades espalhadas pela capital paulista - 2.400 leitos - 100 leitos só para a covid 19 - 15 mil funcionários, orçamento gigante como poucos na América Latina, e dono dos equipamentos mais modernos de nosso continente - tem uma carta na manga chamada Departamento de Neurologia, que se destaca no 14° lugar no planeta Terra.

O Hospital das Clínicas de São Paulo tem 15 mil funcionários em suas diversas unidades


São médicos, enfermeiros, técnicos, fonoaudiólogos, auxiliares; todos unidos por uma saúde neurológica de qualidade do povo paulista e paulistano e brasileiros de diversos cantos. A alegria, a atenção e a excelência no tratamento com que os profissionais conduzem o referido departamento, que cuida de pessoas de todos os níveis sociais, tornaram o local conhecido carinhosamente como Palácio de Buckingham - onde um faxineiro, um pedreiro, um mecânico, um jornalista, um parlamentar ou um empresário são igualmente tratados pelos rapazes e pelas moças da gloriosa Neurologia do Hospital das Clínicas, fundado há 77 anos por Ademar de Barros. O HC de São Paulo construiu uma história que é ampliada com muita seriedade por sua maioria jovem, médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e uma competente equipe de faxineiros que dão inveja a qualquer hospital do Primeiro-Mundo.  

O Neurologista Alexandre Guimarães (31 anos) - recebe o livro do autor e paciente Walter Brito (66 anos)

                   

            No dia 14/8, às 13h30, fui internado na referida unidade - quando sofri três AVCs em um só momento. A eficiência e a rapidez da equipe são responsáveis por eu estar aqui redigindo este texto, com segurança, e na certeza de que sairei daqui sem sequelas - nem mesmo na fala, que ficou trôpega e pastosa - mas ao que tudo indica sairei daqui falando com meus entrevistados melhor que antes dos AVCs. Hoje tive o prazer de receber a visita do Brigadeiro Átila Maia - que veio a São Paulo falar com empresários de diversos setores e políticos de variados matizes, levando o seu nome como opção para disputar a presidência da República em outubro de 2022. Embora ele tenha vindo aqui nos visitar como um ato de amizade e solidariedade, conheceu parte das instalações da famosa Neurologia do HC, quando conversou com membros da equipe e disse em seguida: "Estou emocionado e encantado de conhecer o trabalho da Neurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo que representa tão bem o Brasil e nos orgulha sobremaneira em qualquer parte do mundo. A Neurologia do HC é uma das maiores referências da América Latina e é destaque entre as 14 mais importantes do mundo. A mídia e o governo precisam dar mais atenção aos nossos valores conforme os conheci de perto hoje no glorioso Hospital das Clínicas de São Paulo. Quero também desejar o pleno restabelecimento do meu amigo e valoroso jornalista Walter Brito, conhecido carinhosamente como o escriba da política nacional.  

A enfermeira Luciane Matsuashi - recebe o livro de WB : " Vidas Negras Importam"

Aproveito para parabenizar a direção do Hospital das Clínicas de São Paulo, especialmente o departamento de Neurologia em nome da enfermeira -chefe de plantão que nos recebeu - a Luciane Matsuashi, bem como os representantes do Jurídico e Cerimonial que nos conduziram pelos corredores do HC.  Quero dizer ainda - ao povo brasileiro  que o Hospital das Clínicas de São Paulo é uma prova clara de que o Brasil, que já foi a oitava potência do mundo, precisa de gestão séria e competente, tal qual o HC e seu glorioso departamento neurológico", concluiu Átila Maia.


Postar um comentário

0 Comentários