domingo, setembro 19, 2021
0

1.       O Deputado Castello Branco - recebe com alegria em seu gabinete - a cabo Flávia e Cabo Armando da gloriosa Polícia Militar de São Paulo


Por Walter Brito                          

A pandemia que assusta o planeta Terra e já matou 600 mil brasileiros de todos os rincões impôs seus ditames e novos conceitos, quando mudou significativamente o mundo do trabalho, onde a palavra de ordem passou a ser "Home Office".  Com 94,54% da população adulta de São Paulo - com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 - eis que a maior Assembleia Legislativa da América Latina, a ALESP, retornou no dia 8 de setembro às suas sessões ordinárias e extraordinárias de forma presencial.      

 CÔNSUL - GERAL DE ISRAEL E EMBAIXADORA DO CANADÁ VISITAM A ALESP!                  

     Vale ressaltar que a ALESP, que passou mais de um ano longe da população, agora volta aos poucos a se movimentar no antigo sistema. Lembrando que a Alesp tem 94 deputados estaduais e é presidida pelo competente presidente Carlão Pgnatari (PSDB-SP) e tem cerca de 4.600 funcionários.   

Na foto, Deputado Paulo Fiorilo (PT -SP),  Embaixadora  Jennefer May, Cônsul do Canadá em São Paulo - Heather Cameron,  Pascale Thivierge ( Assistente consular em São Paulo) e o Deputado Castello Branco ( PSL - SP)

     É naquela Casa de Leis que transitam diariamente 5 mil pessoas. Um dos destaques que movimentou os bastidores da Assembleia paulista nos primeiros dias de atividades presenciais  foi a presença da embaixadora do Canadá, a doutora Jennefer May e a Cônsul Heather - que conheceram diversos departamentos da Alesp e ficaram encantadas com tudo que viram - inclusive com o plenário onde trabalham os 94 parlamentares.                 

A Embaixadora foi ciceroneada pelo dr. Paulo, do cerimonial da Casa, e pelo Deputado Castello Branco (PSL-SP). Foi também o parlamentar do PSL e sobrinho-neto do ex-presidente do Brasil - Marechal Castello Branco - quem conduziu na movimentada semana da Alesp o novo Cônsul Geral de Israel, o doutor Rafael Erdreich, ao gabinete do presidente da Casa, o Carlão Pignatari (PSDB-SP). Para dar as boas-vindas ao israelense ilustre, este repórter ofereceu ao doutor Erdreich e ao presidente Carlão Pignatari o livro Memórias de Uma Família Negra Brasileira, de nossa autoria, autografado e também com a simbólica assinatura do deputado Castello Branco.        

Na foto, Rabino Dor Leon Atar, Deputado Tenente Nascimento (PSL-SP), Cônsul -Geral de Israel em São Paulo - Dr. Rafael Erdreich, o Deputado e presidente da ALESP - Carlão Paignatari (PSDB -SP), Dr. Paulo (Cerimonial da ALESP), Deputado Castello Branco ( PSL-SP) e o Coronel Dotto ( Chefe de gabinete do Deputado Castello Branco)
  

  A ECONOMIA DE SÃO PAULO SUPERA ARGENTINA E BULGÁRIA                                    

Como se vê, o Deputado Castello Branco trabalha firme e com muito foco, ajudando a criar leis que favoreçam os 45 milhões de habitantes do Estado de São Paulo, como também  na fiscalização intensa dos recursos de São Paulo, que tem um PIB de U$ 604 bilhões, e cuja economia é a 21ª do mundo, e conhecida como a locomotiva do Brasil.                      

Importante informar que nossa economia supera a Argentina e a Bulgária. Além disso, a cidade de São Paulo é uma das cidades mais importantes do planeta Terra para se fazer turismo gastronômico. A nossa culinária agrada a gregos e troianos, tanto a comida de rua quanto aos paladares mais exigentes. Citamos nesta reportagem alguns exemplos da nossa culinária: 

A brasileira de raiz, claro; as cozinhas italiana, africana, Francesa, alemã, sul-americana, japonesa, chinesa, árabe, entre muitas outras. Por essas e outras razões os parlamentares da maior assembleia do Brasil -  que são muito exigidos e têm sempre agendas lotadas - mesmo durante a alta pandemia e certamente que elas se quadruplicam com a reabertura dos trabalhos presenciais na Alesp.                                      

  ENTREVISTA COM O DEPUTADO CASTELLO BRANCO    

Castello Branco discute com a Embaixadora Jennefer e a Cônsul Cameron - projetos de cooperação Internacional - de interesse do Estado de São Paulo

       Ouvimos com exclusividade um dos mais queridos parlamentares de todos os tempos em São Paulo. Admirado por todos, desde o Mineiro e seus ajudantes, trata-se do dono de uma Kombi, de onde é servido o melhor cachorro-quente nos arredores da Alesp, passando pelo pelotão de serventes e faxineiros da maior Casa Legislativa do Brasil, incluindo aí os policiais que fazem a segurança da Casa, funcionários e os pares do deputado que, independentemente de partido político, respeitam o pesselista, cujo tratamento é muito cordial e o relacionamento com a maioria de seus colegas se dá além do republicano. 

Chegamos ao gabinete do Deputado Castello Branco- no final da tarde da última quinta-feira, ocasião em que ele acabava de almoçar um sanduba comprado na Kombi do amigo Mineiro. Com o gabinete lotado, pedi ao parlamentar para nominar seus visitantes e nos informar, se possível, qual a pauta de cada convidado. O Deputado Castello Branco, que não usa cortinas nas vidraças de seu gabinete e nenhuma estratégia para esconder quem recebe, sem pestanejar e sem cerimônia, sempre com um grande sorriso nos disse: 

Na foto, Deputado Castello Branco, o primo e radiologista - Ruy Castello Branco Pinheiro, o ex- Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o Deputado estadual Frederico D'avila, o radiologista Eduardo Vendramini Fleury e o médico ginicologista Luis Renato Mansini de Castro

"Hoje eu estou recebendo com muita alegria o pessoal que cuida da saúde em São Paulo, entre eles o meu querido e amado primo Ruy Castelo Branco Pinheiro, radiologista, o Eduardo Vendramini Fleury, também radiologista, e o médico ginecologista Luís Renato Mansini de Castro. Eu os convidei para uma reunião em nosso gabinete por ter um carinho especial pela área da saúde, pois a minha relação com a área vem de longe, haja vista que o meu pai foi médico ginecologista, como o doutor Luís Mansini aqui presente, o meu avô foi médico, tenho um irmão que é médico em São Paulo, e a minha filha caçula se prepara para a medicina. Além disso, faremos realizar brevemente aqui na Alesp uma Moção de Aplausos para homenagear duas importantes médicas do Rio de janeiro, as doutoras Clara Scalabrine e Adriana Pestana do Hospital Municipal Lourenço Jorge, da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro - bem com o departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo - pelos serviços de excelência prestados ao povo brasileiro, neste momento trágico de pandemia no mundo, ocasião em que os envolvidos com a saúde pública merecem o nosso maior respeito. 

Na foto, à frente - Deputado Castello Branco, Dr. José Carlos Palodeto - Superintendente do Ministério da Saúde em São Paulo e o médico ginecologista - Luis Renato Mansini de Castro. Atrás - os radiologistas : Eduardo Fleury e Ruy Castello Branco e Flávio Ricardo Beall - vice presidente do PTB em São Paulo

Por isso tenho colocado parte significativa das emendas parlamentares ao dispor de instituições importantes como o próprio Hospital das Clínicas de São Paulo, o Hospital da Mulher Professor Pinotti, na Unicamp, a Santa Casa de São José dos Campos, o Hospital Municipal de Taubaté - HMUT, bem como emendas para diversas prefeituras do Estado de São Paulo para aquisição de equipamentos, ambulâncias entre outros. Conto também com a parceria das emendas dos deputados federais Luiz Philipe  de Orleáns e Bragança e Carla Zambelle - ambos do PSL. Aproveito para dizer à reportagem que recebi telefonema de um grande parceiro da saúde que está vindo para nosso gabinete conhecer os nossos visitantes. Trata-se do doutor José Carlos Palodeto -  Superintendente do Ministério da Saúde em São Paulo - que tem nos acompanhado em diversas regiões do Estado em nossos encontros com prefeitos municipais, cujas principais reivindicações são na área da saúde. O doutor Palodeto não tem medido esforços no atendimento dos anseios de cada município, o que é feito de forma criteriosa e altamente profissional do representante maior do Ministério da Saúde no Estado de São Paulo. Fico muito feliz em receber diariamente em nosso gabinete dezenas de pessoas, do mais simples cidadão aos importantes gestores do Brasil e do exterior - como foi o caso esta semana na recepção ao Dr. Rafael Erdreich - cônsul-geral de Israel, a embaixadora do Canadá, Jennefer May e a cônsul Heather - com os quais falamos sobre diversos assuntos de interesse de São Paulo. Recebemos também hoje em nosso gabinete o amigo e ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Dr. Ricardo Salles, cuja visita me orgulhou sobremaneira. Aproveito a reportagem para neste momento de pandemia parabenizar as mulheres guerreiras do Brasil que seguraram a barra de nossos lares. No momento do desespero, quando milhares de homens perderam  seus empregos, suas empresas quebraram, mas as mulheres ajudaram a evitar catástrofes maiores e foram parceiras competentes na administração das perdas de 600 mil brasileiros e também ajudando a sustentar os seus lares por meio de diversas atividades, desde empregadas domésticas até grandes executivas da iniciativa privada e do serviço público. A força da mulher certamente terá um grande reflexo nas eleições que se aproximam. Parabéns para minha querida esposa Cláudia Simosen Castello Branco e todas as mulheres de São Paulo e do Brasil. Vocês são especiais" - concluiu o Deputado Castello Branco.

Na foto, Deputado Castello Branco, Radialista Figueiredo, Jornalista Walter Brito, Embaixadora Jeniffer, a Cônsul do Canadá em São Paulo - Heather Cameron e o Dr. Paulo (Cerimonial da ALESP)



O Mineiro - dono do quiosque ao lado da ALESP - tornou-se famoso  - por fazer o melhor cachorro -quente do bairro

Na foto, Pascale Thivierge, Embaixadora Jennefer May e a Cônsul  Heather Cameron - nas dependências da ALESP


0 comentários:

Postar um comentário