About



Ex-senador Luiz Estevão volta à cena política



(Luiz Estevão e Joaquim Roriz)


Apesar de ver o seu clube, o Brasiliense Futebol Clube, ser rebaixado para a Série D de 2014, o ex-senador Luiz Estevão, se prepara para ser um dos astros da política na capital brasileira. Presidente de fato do PRTB no DF, o ex-senador foi cassado pela justiça em junho de 2000 e teve seus direitos políticos suspensos até 2016, o que não lhe permitirá ser candidato no próximo ano.

Apesar dos pesares, o empresário prepara com muito cuidado uma nominata com 48 pré-candidatos à Câmara Legislativa no DF. Vai dar barulho! Apesar de a previsão ser de apenas 48 candidatos, 76 pessoas já procuraram a sede do PRTB e se inscreveram como pré-candidatos. Por falar em sede, trata-se de uma sofisticada mansão na Península dos Ministros no Lago Sul em Brasília, ao lado das residências dos presidentes da Câmara e do Senado. De segunda a sexta-feira, o ex-senador dá expediente por lá e recebe pré-candidatos da Ceilândia ao Sudoeste, de Brazlândia ao Gama, todos com sonho de fazer parte da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O plano do empresário e político, é eleger pelo menos quatro deputados distritais, mas o seu partido poderá surpreender os brasilienses. Nos bastidores da política candanga, o nome mais comentado para disputar o Palácio do Buriti, é o do ex-governador Joaquim Roriz, filiado ao PRTB. A filha de Roriz, a deputada distrital Liliane, também filiada ao partido de Estevão, está muito bem nas pesquisas e, ao que tudo indica tem chances de obter votação expressiva para a reeleição, quando poderá ultrapassar a barreira dos 40 mil votos. Com o objetivo de ocupar o espaço das mulheres, outros nomes de peso se apresentaram na mansão do PRTB, presidido nacionalmente pelo paulista Levy Fidelix, são elas: A funcionária pública, Cláudia Neves de Souza; Patrícia Roriz, ex-esposa do ex-deputado Tadeu Roriz; a radialista Miriam Cristina; Adelía Frejat, sobrinha do ex-deputado Jofran Frejat; entre outras. Na ala masculina, destacam-se: O radialista e apresentador de televisão, Toninho Pop; o ex-deputado distrital Marcos Arruda; o atual prefeito de Água Fria-GO, no Entorno de Brasília, João de Deus; o líder comunitário Juarezão de Brazlândia; o ex-delegado Fernando Fernandes, conselheiro tutelar em Ceilândia; Rony Andrade de Samambaia; o jovem Ivan José, ligado nas redes sociais; Júnior carvalho, presidente da Associação Comercial de São Sebastião; o pastor Marco Nogueira do Gama; o Vilela, líder espiritual do Vale do Amanhecer, entre outros.

Como se vê, diversos segmentos sociais estão representados no PRTB do ex-senador Luiz Estevão. Entrevistamos a funcionária pública, Cláudia Neves Souza: “Sou baiana, mas moro em Brasília há 20 anos e sou funcionária comissionada da Secretaria de Trabalho. Aqui em Brasília, fiz uma legião de amigos nessas duas décadas que moro na cidade. Sou pré-candidata a deputada distrital, com o objetivo de incrementar o esporte, principalmente o esporte considerado de elite, como; o Jiu-Jitsu, o MMA, o voleibol e o basquete. Nessas modalidades, o jovem pobre não tem a menor chance. Portanto, faço um trabalho promovendo eventos esportivos em todo o DF, com o objetivo de tirar das ruas, os meninos e meninas carentes, na maioria com algum desajuste social. O PRTB é um partido muito charmoso em Brasília, que dá oportunidade ao negro, ao trabalhador na Zona Rural e variadas atividades que determinados partidos não valorizam. E mais, temos em nossos quadros, o maior líder político de Brasília, o Joaquim Roriz, o pai dos pobres”, finalizou.

Acredita-se que Roriz poderá disputar o Palácio do Buriti, tendo ao seu lado como vice, a apresentadora de TV, Flávia Arruda, esposa do ex-governador José Roberto Arruda. Na última semana do mês de janeiro de 2014, ocorrerá uma grande reunião do PRTB, com todos os seus pré-candidatos, oportunidade me que Roriz deverá ser aclamado como pré-candidato oficial ao GDF.

Certamente Luiz Estevão voltará à política em alto estilo, e com possibilidades reais de eleger o governador em 2014 e uma bancada forte para a Câmara Legislativa do DF. Quando estiver livre da justiça em 2018, Luiz Estevão, poderá realizar o sonho de se candidatar a governador do Distrito Federal.

Por: Walter Brito

Postar um comentário

0 Comentários