About



Liliane Roriz continua firme como vice de Arruda

Liliane Roriz reafirma: "Estou firme com Arruda!"

Por: Walter Brito

A maior central de boatos referentes às eleições que se aproximam, tem maior ressonância na capital candanga, pois é no Congresso Nacional em Brasília, que se dão os grandes debates do PaísLogo, a política no DF vira notícia na mídia nacional, como também na famosa “Rádio Corredor”, divulgada principalmente pelos blogs de plantão. Portanto, tudo que é publicado referente à sucessão rumo ao Palácio do Buriti, precisa ser checado com muito cuidado, pois meias verdades ocorrem a todo momento.
Circula em alguns sites e jornais de Brasília, e até em veículos de outros estados, que as filhas do ex-governador Joaquim Roriz, Liliane e Jaqueline, respectivamente deputadas distrital e federal e, no mesmo sentido, pré-candidatas a vice-governadora e deputada federal, mudaram seus projetos referentes ao pleito eleitoral de 2014. De acordo com a informação, Liliane (PRTB) que é pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por José Roberto Arruda (PR), continuará na mesma chapa, mas como pré-candidata ao Senado. A nota informa também que Jaqueline Roriz seria candidata a vice de Arruda.

A reportagem do Diário da Manhã conversou com as duas parlamentares, quando Jaqueline (PMN) afirmou: “O povo de Brasília é muito carinhoso com a minha família, e minha participação na chapa do Arruda é só especulação pois, minha irmã Liliane está firme e forte no posto. Estou pleiteando a reeleição para a Câmara Federal. Almejo continuar na lembrança dos brasilienses, que apontam o meu nome em primeiro lugar para deputada federal, em quase todos os institutos. Agradeço o carinho de todos, especialmente os mais humildes, cuja maioria está sempre nos incentivando a continuar na vida pública”, arrematou Jaqueline.

Alcançamos a deputada distrital e jornalista Liliane Roriz, quando saía da emissora de rádio onde vai ao ar todos os dias, o seu prestigiado programa “Liliane Roriz com você”, na Rádio Mania FM 104.1, de segunda a sexta, de 8h às 8:15h. Ela cobra do governo, ações efetivas em prol do povo de Brasília, principalmente na área da saúde pública, pasta em que o médico Agnelo Queiroz não conseguiu êxitos, de acordo com a pesquisa do Instituto Directa, publicada recentemente no Diário da Manhã.

Referente aos boatos no mundo da política, eles vão continuar até as vésperas das convenções no mês de junho. Aproveito a reportagem para esclarecer que acordo celebrado na residência do governador de Goiás, nosso amigo Marconi Perillo, continua de pé. O Arruda já mostrou competência como gestor, e tem o apoio de parte significativa do eleitorado brasiliense. Estou junto com ele, e disposta a enfrentar todas as dificuldades de uma candidatura majoritária. Joaquim Roriz nos ensinou desde a infância, o caminho da lealdade. Estamos com Arruda!”

Falamos também com a deputada, sobre as questões jurídicas que pesam contra arruda, inclusive algumas que ainda serão julgadas, o que poderá inviabilizar seu projeto rumo ao Buriti. Nesse sentido, perguntamos se ela estaria disposta a substituí-lo, visto que a pergunta estimulada da pesquisa do Instituto Directa, registrada no TRE/DF cujo protocolo é DF-00007/2014 e TSE/DF, BR-00054/2014, identificou que se Roriz e Arruda não forem candidatos, ela seria o melhor nome para substituí-los, com 16,90% e 338 citações dos 2 mil entrevistados em todas as cidades do Distrito Federal. Ela respondeu: “Volto a afirmar que o Arruda é meu candidato a governador. Entretanto, o futuro a Deus pertence. Se tivermos algum problema que impeça a viabilidade do Arruda para o governo do DF, e meu nome for consenso entre os partidos de nossa base de apoio, estarei pronta!”, declarou Liliane. 




Postar um comentário

0 Comentários