About



3 mil pessoas no lançamento de Gim para o Senado

3 mil pessoas no lançamento de Gim para o Senado


Gim Argello e Jaqueline Roriz

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, oficializou ontem(09), a pré-candidatura do senador Gim Argello para a reeleição. O evento ocorreu no Esplendor Hall - Park Way/DF. Cerca de 3 mil pessoas de todos os segmentos da sociedade brasiliense estiveram no evento que iniciou às 20h00 e terminou às 22h30, quando os correligionários do senador gritavam em alto e bom som: “Gim, o melhor senador do Brasil”. Estiveram presentes, doze prefeitos da Região Metropolitana entre os quais o prefeito de Formosa Itamar Barreto(PSD), o prefeito de Água Fria João de Deus(PRTB) e também o prefeito de Cristalina Luiz Attié(PSD). Vale lembrar que os 22 prefeitos do Entorno terão uma grande influência nas eleições de outubro em Brasília, visto que 118 mil eleitores que moram na região votam no DF.

A reportagem entrevistou o taxista Samuel de Almeida Berg, residente em Ceilândia, que justificou sua presença na reunião do PTB que lançou Gim Argello para disputar novamente o Senado: “Sou taxista há 30 anos em Brasília e tenho dois filhos que seguiram o meu caminho profissional. Graças ao senador Gim Argello, hoje existe uma lei que nos favorece, no sentido de passar a nossa concessão de táxi para nossos filhos. Estou tranquilo, pois tenho dois filhos na mesma profissão e, eles terão um salário digno para o resto de suas vidas. O senador foi corajoso e atuante ao sugerir o projeto que foi sancionado pela presidenta Dilma Rousseff. Aqui em Brasília, somos quase 5 mil profissionais e no país passa de 600 mil. Portanto, Gim Argello é nosso ídolo e, se ele passar na convenção do PTB no mês de junho, vamos elegê-lo, com a maior votação que um senador já teve em Brasília. Faremos apenas nossa obrigação, pois além de nos favorecer, Gim é uma pessoa popular, que nos recebe em seu gabinete, com sorriso no rosto e sempre com uma palavra amiga. Ele foi sem dúvidas o melhor senador de todos os tempos em Brasília. Estamos com ele!”


Gim Argello é aplaudido por mais de 3 mil lideranças

Participaram também do evento, o deputado distrital Olair Francisco(PTdoB), Cristiano Araújo(PTB) e Washington Mesquita(PTB), lideranças políticas do Distrito Federal, doze presidentes de partidos, a deputada federal Jaqueline Roriz(PSC) entre outros. Jaqueline, que na ocasião representou o seu pai Joaquim Roriz e sua irmã Liliane Roriz, pré-candidata a vice-governadora, na chapa encabeçada por Arruda e Gim para o Senado. Jaqueline fez questão de conceder entrevista ao jornal Diário da Manhã, quando disse: “Eu não tenho dúvidas que Gim Argello é um dos melhores senadores do Brasil e mostrou a que veio. Foi o senador que mais trouxe recursos para o Distrito Federal e criou leis importantes para os brasilienses e brasileiros. A lei de aposentadoria especial para o deficiente físico é um exemplo clássico, do que Gim fez para o nosso povo”, disse. Questionada sobre a pontuação expressiva de Antônio Reguffe (PDT) para o Senado, que de acordo com o Instituto Directa/O Parlamento, ele tem 28.8% de intenção de votos, enquanto Gim pontuou com 15,85%. Na mesma pesquisa Magela (PT) obteve 8,8%; Eliana Pedrosa (PPS) 8% e Fraga (DEM) 7,05%. A deputada respondeu na lata; "Reguffe é muito fraco, e nunca fez nada efetivamente pelo povo de Brasília. O que ele faz é reduzir a verba de seu gabinete. Quero que ele me prove, qual o benefício que o povo de Brasília tem, com seu marketing de reduzir verbas, diminuindo o número de funcionários no gabinete. Tenho a certeza que o senador Gim quer é criar mais empregos para o povo de Brasília e não acabar com postos de trabalho. Após a convenção, quero ver o Reguffe no ringue. Acredito firmemente que o discurso dele vai cair por terra, pois na eleição majoritária o candidato tem que ter serviços prestados. Gim Argello tem e todo mundo sabe. Gim é o candidato de meu pai, o Seu Joaquim Roriz, que governou Brasília por quatro mandatos. Fui ao lançamento da pré-candidatura de Gim pelo PTB, representando Roriz que avaliza o projeto de Arruda(PR) para governador, minha irmã Liliane (PRTB) para vice e Gim Argello para o Senado". Concluiu.

O secretário-geral do PRTB em Brasília, Gil Guerra, representou o ex-senador Luiz Estevão no evento e disse que as 3 mil pessoas que estiveram no Park Way, são lideranças do Plano Piloto, Lago Sul e Lago Norte, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga e demais cidades satélites do Distrito Federal. "Gim é o político de maior prestígio junto ao governo federal. Hoje, ele mostra o seu prestigio com as lideranças da cidade onde ele foi criado. Sua competência como político está clara no seu trabalho como vice-líder da presidenta Dilma. E mais, o carisma, o jeito alegre de ser e receber as pessoas, farão a diferença numa disputa apertada, com apenas uma vaga para o Senado". Disse.

Como se vê, a eleição no Distrito Federal já está pegando fogo. A chapa preferida de Aécio Neves, o presidenciável do PSDB, já está desenhada em Brasília com: Eliana Pedrosa(PPS) para governadora; Luiz Pitiman(PSDB) para vice e Alberto Fraga(DEM) para o Senado. O governador Agnelo Queiroz manteve Filippelli(PMDB) como vice, enquanto que, Toninho PSOL deverá ter como vice alguma liderança do PSTU. Rodrigo Rollemberg(PSB), ainda procura um vice de peso, pois Reguffe será o seu puxador de votos como candidato ao Senado.


Márcia Cristina, esposa de Gim Argello em primeiro plano. Em segundo plano, o prefeito de Formosa Itamar Barreto e lideranças de Brasília

Postar um comentário

0 Comentários