About



Paulo Roriz é o melhor nome para vice de Arruda


Paulo Roriz

O empresário bem-sucedido e, deputado distrital Paulo Roriz é nome forte para compor a chapa majoritária encabeçada por José Roberto Arruda. Trata-se da melhor forma de Arruda mostrar ao povo de Brasília, que a família Roriz está unida em torno de seu nome. O apoio de Roriz ao nome do Arruda, significará no segundo turno o acréscimo de pelo menos 35% a favor do ex-governador preso na Operação Caixa de Pandora. Paulo Roriz tem reputação ilibada, é ficha limpa e, mantém atualmente uma ótima relação com o tio Joaquim Roriz. Vale lembrar ainda, que o sobrenome Roriz é tão forte em Brasília, que segundo a última pesquisa do Instituto Directa/O Parlamento, mostra claro que Jaqueline Roriz poderá ser a deputada federal mais votada. A desistência de Liliane Roriz de ser a vice de Arruda, poderá transformá-la na deputada distrital mais votada dos últimos tempos, talvez só perdendo para a estrondosa votação obtida por Luiz Estêvão em 1994, quando chegou a casa dos 46.205, correspondente hoje a 65.149 votos. Se Liliane obtiver 5% dos votos para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, ela poderá chegar aos 75.000 votos. Com votação expressiva nesse patamar, a filha de Roriz retornará ao parlamento candango com todas as possibilidades de ser a poderosa presidenta. Caso o governador eleito seja Agnelo Queiroz, ele enfrentará um parlamento independente, como pensou um dia Montesquieu: “Os poderes são harmônicos e independentes entre si”.

Por outro lado, com o Paulo Roriz compondo a chapa majoritária, O Arruda ganhará o apoio efetivo de parte significativa do empresariado brasiliense, começando pelo ex-deputado federal e proprietário da Brasal, o engenheiro Osório Adriano. Vale lembrar que Paulo Roriz foi citado em terceiro lugar na pesquisa da Directa, no final do mês de maio para deputado federal com 3,96% de intenção de votos, perdendo apenas para Jaqueline Roriz e Érika Kokay. Referente a pergunta estimulada: “Se Arruda e Roriz não forem candidatos, em qual dos nomes abaixo você votaria para Governador de Brasília?”. A primeira colocada foi Liliane Roriz com 16,05%. Em segundo lugar ficou Eliana Pedrosa com 10,92% e em terceiro, Paulo Roriz com 7,91%.

Em regiões menos favorecidas, tais como: Santa Maria, Samambaia, Fercal e Sol Nascente, onde o nome de Joaquim Roriz é muito forte, Paulo Roriz vence Eliana Pedrosa para governador em todos os cenários. Em contrapartida, Eliana vence Paulo Roriz no Plano Piloto, Lago Sul e Norte, Park Way, Sudoeste, Guará, entre outros. Talvez por isso, o nome de Eliana seja o mais cotado para vice de Arruda hoje. Cientistas políticos de plantão, acreditam que Arruda precisa de mais apoio na periferia do que nas regiões mais desenvolvidas da capital brasileira. Clique aqui para mais notícias

Postar um comentário

0 Comentários