About



A maior referência da saúde, Jofran Frejat: Tem tudo para ser o governador de Brasília!

Por: Walter Brito


Jofran Frejat

Enquanto os brasilienses curam a ressaca, causada pelo histórico fracasso da Seleção Brasileira, cuja maioria, de acordo com pesquisas quantitativas e qualitativas do Instituto Directa/O Parlamento: Ainda não encontramos um caminho seguro para votar no dia 05 de outubro. Esta mesma maioria do eleitorado brasiliense, tem admiração profunda pelo melhor secretário de saúde de todos os tempos no Distrito Federal, o ex-deputado Jofran Frejat (PR). Ele, administrou a saúde pública da capital brasileira, com muito menos recursos financeiros, se comparados proporcionalmente com os valores da atual administração. Jofran fez quatro vezes mais pela saúde dos brasilienses, do que o governador Agnelo Queiroz (PT). Vale lembrar, que ambos são médicos e conhecedores da realidade da saúde pública no DF e Região Metropolitana de Brasília. Enquanto Agnelo, que prometeu ser o próprio secretário de saúde e fazer um trabalho consistente na área; para a maioria ele fracassou. Jofran foi de fato, o secretário que revolucionou a saúde pública no DF, quando a saúde pública se transformou em referência nacional e internacional. Entre os diversos avanços da gestão competente do militante do PR, destacamos a Faculdade de Medicina do Distrito Federal, criada por Jofran e Joaquim Roriz e, destaque entre uma das melhores do país.

A maioria da população de Brasília, principalmente os mais humildes, têm uma história para contar sobre a “Era Jofran”, na Secretaria de Saúde do DF.

Por outro lado, vivemos um momento de total descrédito na política. Momento em que, cientistas políticos e também o povo, avaliam juntos os 50 anos de vida pública do médico especializado em Londres, Jofran Frejat, que não tem uma pequena mancha sequer, em seu currículo como médico, político e gestor. Aliado a isso, os seus gestos de homem simples, que fala com clareza o que o povo quer ouvir. Quando Jofran fala, ele certamente não é o melhor comunicador com o microfone da política de Brasília; mas é equilibrado, tem conteúdo e história a favor do povo para contar.

A ficha limpa que com certeza será uma das credenciais na eleição que principia, o filho de seu João Frejat e dona Adélia Frejat, também tem! Além de tudo isso, Jofran une todos os segmentos do centro-direita, sem exceção. E mais, ele ainda conta a com a admiração de parte significativa dos residentes na Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte e Sudoeste, tradicional reduto eleitoral da esquerda, afirma com todas as letras, o Instituto de Pesquisas Directa/O Parlamento. O vice de Jofran, certamente os ex-governadores Joaquim Roriz e Arruda, e também Luiz Estevão, saberão escolher um nome, que tenha potencial de votos nas cidades satélites.

Na falta de Arruda, que luta incansavelmente na Justiça contra as armadilhas de seus poderosos adversários e a imprevisível magia da ficha limpa, Jofran Frejat tem tudo para disputar o segundo turno contra Agnelo, ou a terceira via e, chegar com todas as glórias ao Palácio do Buriti. O médico Jofran Frejat, poderá ser aclamado pelo povo, que exige saúde de qualidade e honras para quem quer se sentar no trono maior, da capital de todos os brasileiros!

Postar um comentário

0 Comentários