About



Cruzeiro e Atlético-MG decidem, nesta quarta, a Copa do Brasil



RIO - Atlético-MG, campeão da Copa Libertadores em 2013. Cruzeiro, bicampeão brasileiro 2013/104. O futebol mineiro é quem dá as cartas atualmente no único pais pentacampeão mundial de futebol. Não há discussão, todos estão de acordo. A única dúvida que resta é saber quem hoje é melhor: o Galo ou a Raposa. A resposta sairá logo mais, a partir das 22h desta quarta-feira, quando as duas melhores equipes nacionais disputam o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil. O palco será o Mineirão, onde quem manda é o Cruzeiro, mas o Atlético-MG tem uma bela vantagem conseguida na primeira partida, no Horto, quando se impôs e venceu por 2 a 0.

O Cruzeiro precisa pelo menos devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. A tarefa não é fácil, mas não impossível, ainda mais para um grupo turbinado pela conquista do bicampeonato brasileiro, há três dias, no mesmo Mineirão.

A torcida azul, que será maioria absoluta e sonha poder comemorar mais uma tríplice coroa , como em 2003, quando conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro. Só falta a Copa do Brasil, e sonhar não custa nada. O Atlético-MG, que só recebeu 1.813 ingressos, acusa o Cruzeiro de descumprir decisão liminar do STJD, que determinou, desde a última sexta-feira, a liberação de até 10% da carga total de ingresso, que seria de seis mil ingressos.

Será a segunda vez na história que dois times de uma mesma cidade decidirão a Copa do Brasil. A primeira foi em 2006, entre Flamengo e Vasco, e o rubro-negro levou a melhor. Com quatro conquistas - 1993, 1996, 2000 e 2003 -, o Cruzeiro se tornará o maior vencedor da competição se deixar o Mineirão com a faixa de campeão no peito. Já o Atlético-MG luta por seu primeiro título de Copa do Brasil. E depois do que se viu nas quartas de final e na semifinal, quando reverteu situação diversa diante de Corinthians e Flamengo, nenhum torcedor do Galo duvida que a espera termina amanhã.

Apesar da vantagem do Atlético-MG, a confiança na Toca da Raposa não poderia ser maior.

- Agora, só temos a Copa do Brasil para pensar. Somos bicampeões do Brasileiro e vamos atrás da Tríplice Coroa. Não tem cansaço, é entrega total - afirma Éverton Ribeiro.

O técnico Marcelo Oliveira garante que sua equipe pode ser tão forte no Mineirão quanto o Atlético-MG no Horto.

- O Atlético-MG tem um time extremamente competitivo, muito bem armado, que sabe fazer uso do Independência. Também temos esta força no Mineirão. Por isso que acreditamos muito no título - afirmou o técnico Marcelo Oliveira, que corre atrás de seu primeiro título da Copa do Brasil. Ele foi vice em 2011 e 2012 com o Coritiba.
No Galo, a confiança é grande em nova conquista inédita. Ano passado, o time ergueu pela primeira vez a Copa Libertadores:

— Estamos muito concentrados. Recuperamos os jogadores que estavam com um desgaste maior e chegou a hora de se entregar. É um jogo importantíssimo para a história do Atlético, e tenho certeza que vamos fazer o melhor — garante o lateral-direito Marcos Rocha.

SEM PROVOCAÇÃO

Apesar da boa vantagem, o técnico Levir Culpi não quer ver seus jogadores provocando o rival. Na terça-feira, ele fechou o último treino antes da decisão e voltou a pedir bico calado a todos. E ninguém parece disposto a desobedecer o “chefe”.
No domingo, o meia Ricardo Goulart , do Cruzeiro, ainda eufórico com a conquista do bicampeonato brasileiro, afirmara que “quarta-feira (hoje) tem mais”, adiantando mais uma comemoração de título.

Ídolo da torcida, herói da conquista da Libertadores, o goleiro Victor desconversou quando perguntado se ouvira a a afirmação do jogador do Cruzeiro:
— Não vi declaração nenhuma. Cada um responde pelo que faz, pelo que fala. Estou concentrado naquilo que faço. Quem tem boca fala o que quer, mas cada um tem que se responsabilizar pelo que fala depois.

Ficha do jogo

Cruzeiro: Fábio, Henrique (William Farias), Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Lucas Silva, Nilton (Henrique) , Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e William; Marcelo Moreno.
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Pierre, Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Diego Tardelli; Carlos.

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP).

Local: Mineirão.

Horário: 22h.

Transmissão: Globo, Sportv, Fox, EspnBrasil.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários