About



As sósias siamesas do poder distrital

Telma Rufino e Jael Almeida

A deputada distrital Telma Rufino (PPL), tem uma sósia no Parlamento Distrital, bem como outras pessoas que se dizem parecidas com ela, nos quatro quantos de Brasília. Vale lembrar, que entre os políticos, muitos foram confundidos nas ruas com os seus sósias.

Jafé Torres foi o sósia mais famoso de um presidente brasileiro, o saudoso presidente Itamar Franco.

Jafé e Itamar Franco


O presidente Lula, que tem a cara do povo brasileiro, também encontrou diversos Lulas da Silva pelo Brasil afora e, especialmente no período em que estava no poder. Já a presidenta Dilma Rousseff, tem como sua sósia mais famosa, a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria.

Lula e seu sósia mais parecido


Dilma e Wilma de Faria


No esporte, o rei Pelé tem como sósia mais famoso, o já popular Nicanor.

Nicanor e Pelé

Outro dia fui ao gabinete da nova presidenta do Parlamento Distrital, Celina Leão do PDT, quanto me deparei com a simpática chefe de gabinete Jael Almeida. Por alguns segundos, pensei que estivesse de frete com a deputada eleita por 11.364 votos dos brasilienses, a Telma Rufino do PPL. Na conversa com a chefe de gabinete, ela disse-me que gostou muito da matéria que publicamos no jornal Diário da Manhã: “Celina Leão prestigia afrodescendentes”. A referida matéria explica, que Celina escolheu para assessorá-la na mesa diretora da Câmara Legislativa do DF, os afrodescendentes: Valério Neves - diretor geral; Sandro Moraes - assessor jurídico e José Flávio – assessor especial.

A nova chefe de gabinete, que tem a cara do povo brasileiro, disse o seguinte: “Gostei muito da reportagem do Diário da Manhã, mas esqueceram o meu nome, pois sou chefe de gabinete da presidenta Celina Leão, e, com muito orgulho me defino como afrodescendente". Simpática e falante, a chefe de gabinete da presidenta da CLDF é administradora de empresas e mora no Riacho Fundo I. Questionada pela reportagem sobre a semelhança física que tem com a deputada Telma Rufino, ela disparou: “De fato não posso sair no corredor desta casa, que logo as pessoas falam de minha semelhança com a ilustre deputada. Muitos são categóricos em afirmar, que temos a cara do povo ! Aproveito a reportagem para desejar todo o sucesso à deputada Telma Rufino, que é uma representante legítima do povo brasiliense”, finalizou.

Ressaltamos ainda, que apesar de muitas mulheres não serem tão parecidas com a deputada Telma, como é a Jael Almeida, a reportagem identificou mulheres que lembram o perfil físico da deputada, em diversas cidades de Brasília, inclusive em Arniqueiras, cidade onde ela obteve 1/3 de seus votos. Na própria CLDF, abordamos uma funcionária que diz: “Muita gente me cumprimenta e muitas vezes chama para conversar. Todas estas pessoas fazem confusão entre eu e a defensora maior da legalização fundiária no Distrito Federal, que é a guerreira Telma Rufino. Mesmo não parecendo tanto quanto a chefe de gabinete da deputada Celina Leão, tenho orgulho disso", concluiu.



Postar um comentário

0 Comentários