About



Dois governadores na cidade de João de Deus!

Por: Walter Brito

 Zé Diniz entre Marconi Perillo e Renan Filho

Faltando um ano e três meses para as eleições municipais, a disputa na cidade do maior líder espiritual da atualidade no Brasil, o João de Deus, promete ser uma das mais movimentadas de Goiás. Trata-se do município de Abadiânia, localizado na Rodovia Brasília/Goiânia. A cidade ficou conhecida no Brasil e no exterior, por ser a moradia do médio espírita João de Deus. Estiveram por lá, na busca de orientações espirituais: A Xuxa Meneghel, Oprah Winfrey e o ex-presidente Lula. O prestígio do médium goiano é tão grande que, no badalado casamento do médico  Roberto Kalil em São Paulo, o casamento do ano; apesar da presença de dezenas de personalidades, a grande estrela foi o homem de Abadiânia. Lá na mesa de João de Deus, a presidenta Dilma Rousseff ficou por muito tempo, num animado bate- papo.

Voltando ao município de Abadiânia, além da presença do médium que atrai semanalmente milhares de pessoas do mundo inteiro, a cidade é privilegiada por  localizar-se na região que detém o terceiro PIB das regiões metropolitanas do País. Só perde para a grande São Paulo e grande Rio de Janeiro. O Produto Interno Bruto da Região Metropolitana Brasília/Goiânia, já chega à casa de 300 bilhões de reais, apesar da crise econômica, pela qual passa o Brasil, ou seja, 1 bilhão e 200 milhões de reais por quilometro. Apesar disso, a cidade se desenvolve a passos lentos. A saúde, educação e segurança pública estão em estado de dificuldades. No que se refere à questão do emprego, o carro-chefe é o ônibus para Brasília, ou para Anápolis e Goiânia; onde trabalha parte significativa de seus moradores.

Prefeito de Camaragibe Marcos Paulo Nascimento

A eleição que se aproxima é a esperança de mudança dos rumos de Abadiânia, que apesar da fama, seus habitantes sofrem pela falta de investimentos públicos. Nesse sentido, o prefeito da cidade de Camaragibe no Estado de Alagoas, de passagem por Brasília, na busca de recursos para favorecer seus munícipes, concedeu entrevista para nossa reportagem, quando se referiu ao representante do governo de Alagoas em Brasília, o José Diniz, que é pré-candidato pelo PSD na cidade de João de Deus. “O Estado de Alagoas e seus prefeitos vão emprestar o Zé Diniz para Goiás em 2016. O Diniz ajudou a mudar para melhor, diversos municípios de Alagoas, entretanto, acho que chegou à hora dele ajudar sua terra natal, a cidade de Abadiânia. Acredito que no palanque do ilustre colaborador de Alagoas em Brasília na eleição do próximo ano, caso seja aprovado na convenção de seu partido, estarão dois governadores: Marconi Perillo (PSDB), o governador de Goiás e Renan Filho (PMDB), governador de Alagoas. Vou torcer pelo Diniz. Ele tem tudo para vencer”, conclui Marcos Paulo.
Com bom trânsito em Brasília e Goiás, José Diniz, que é pré-candidato do PSD goiano, poderá ter ao seu lado, o PRTB do ex-senador brasiliense Luiz Estevão e também o PROS de Eurípedes Júnior.Vale lembrar que o ex-senador brasiliense, tem carta branca do presidente nacional do PRTB nacional, o Levy Fidelix e,  o respaldo do partido em Goiás, para apoiar determinados candidatos na Região Metropolitana de Brasília. José Diniz, faz parte da lista do empresário e presidente do Brasiliense Futebol Clube.

Postar um comentário

0 Comentários