About



José Nelto fortalece o PMDB em Valparaíso

José Nelto e Adolfo Lopes juntos no PMDB.


Por: Walter Brito

No dia 24 de outubro ocorrerá eleição para o comando do PMDB em Goiás e ao que tudo indica, não haverá disputa, pois o deputado estadual José Nelton é o nome escolhido por consenso. Evidentemente, pelo fato de ser  o maior partido da América Latina, sempre aparece uma voz discordante falando em possíveis nomes e uma disputa, por meio da famosa batida de chapa. Quem conhece bem Iris Rezende, que lidera o partido desde a sua criação sabe que em Goiás, o PMDB funciona sob o seu comando e as vozes discordantes ao final respeitam a decisão do líder maior da legenda e, pré- candidato ao Paço Municipal de Goiânia.

A idéia de José Nelton é fortalecer o partido em todo o Estado e apresentar candidatos a prefeitos no maior número de municípios possível. O Entorno de Brasília será bastante prestigiado pelo PMDB, onde nos últimos anos os companheiros do governador tucano Marconi Perillo têm levado vantagens, inclusive a região contribuiu para a consolidação da vitória tucana ao Palácio das Esmeraldas.

Em vistas disso, em Valparaíso o doutor Adolfo Lopes, amigo do Iris Rezende de longa data e também do deputado Nelton, é o nome natural para a disputa da prefeitura em 2016. Empatado tecnicamente com o líder nas pesquisas, o vereador tucano Pábio Mossoró; de acordo com o resultado da Pesquisa do Instituto Directa/Cristal Pesquisas, Adolfo toca o barco e reúne aliados dos quatro cantos de Valparaíso e também conta com o apoio total de uma legião de amigos de Goiânia e Brasília, Minas e Mato Grosso do Sul.

Lopes mora em Valparaíso há duas décadas, onde já foi vice-prefeito e é muito respeitado por todos os segmentos da sociedade, como homem honesto e cumpridor de seus deveres.  Ele se destacou na administração pública, quando foi secretário de Estado de desenvolvimento econômico. Com quatro cursos superiores,  Adolfo é ficha limpa e segundo ele, a maior referência da humanidade continua a ser a família. A sua esposa Palmelina é pessoa muito conhecida e admirada na cidade, tem um passado de lutas a favor dos mais carentes. Ela foi coordenadora de diversos programas do Bolsa Família na Região Metropolitana de Brasília, quando o amor uniu o casal, que juntos 
trabalham  incansavelmente por uma cidade mais humana e mais desenvolvida.

O grupo político do Adolfo Lopes  avança a cada dia. O grupo é formado por componentes de todos os segmentos da sociedade, partidos políticos com serviços prestados ao município. Adolfo tem um  dos melhores times de pré-candidatos para a câmara de vereadores do Entorno de Brasília. Além do apoio efetivo do Zé Nelto e Iris Rezende, o líder do PMDB de Valparaíso conta com a amizade e o apoio do governador de Brasília Rodrigo Rollemberg (PSB) e também do político de maior prestígio na atualidade em nosso país, o senador da República Ronaldo Caiado (DEM).

 Adolfo  é muito conhecido na cidade, onde as pessoas mais simples, como também os pequenos, médios e grandes empresários, o chamam pelo nome. O mesmo acontece, quando encontra em algum evento ou nas ruas de Valparaíso: executivos ou os mais graduados servidores do judiciário, executivo e legislativo. Percebemos isso, quando fomos ao município colher informações para a reportagem em pauta, que será feita também, com todos os outros  pré-candidatos daquele importante município da Região Metropolitana de Brasília.

Questionado pela reportagem sobre a sua possível candidatura, o homem que participou  como executivo, da divisão territorial do Estado do Mato Grosso do Sul, disse o seguinte: “ O tempo de Deus é diferente do tempo dos homens. Se o Senhor entender que chegou a nossa hora, eu estarei pronto. Estou visitando os companheiros e companheiras da cidade como sempre fiz. Estou ouvindo com muita atenção,  o clamor da sociedade para que possamos produzir um programa de governo  consistente para tirarmos Valparaíso do caos que se encontra. O nosso povo não pode continuar nesse sofrimento: na área da saúde, trânsito insuportável, buracos nas ruas, educação precária e falta de alternativas para a juventude. A área social também precisa de ser olhada com carinho e, por isso estamos ouvindo a população e anotando todos os pontos, pois a voz do povo, certamente é a maior referência do plano de governo que apresentaremos, no tempo propício, com vistas a administrar Valparaíso.

Creio que uma cidade importante como a nossa, que breve terá 200 mil habitantes, precisa urgentemente de um  Consórcio forte, que equacione a questão do lixo. As nossas crianças precisam de merenda de qualidade nas escolas, pois elas representam o nosso futuro. Temos que ter uma política fundiária moderna e arrojada para Valparaíso. Uma outra questão que já está inserida como prioridade em nosso programa, trata-se das políticas públicas para as mulheres, bem como a valorização dos servidores e respeito com os fornecedores do município. Caso eu seja aprovado na convenção de meu partido, vou fazer valer toda minha experiência ao longo de minha vida na administração pública”, finalizou o pré-candidato do PMDB.

Postar um comentário

0 Comentários