About



O bravo deputado Chiquinho Oliveira na defesa dos prefeitos!



Jornalista Walter Brito entrevista o deputado Francisco Oliveira (PHS)

Por: Walter Brito

O gabinete do deputado estadual Francisco Oliveira (PHS), se tornou hoje, uma extensão das prefeituras de Goiás. Por lá passaram mais de 50 prefeitos, que participaram do manifesto de frente a Assembléia Legislativa de Goiás cobrando do governo federal, repasses dignos para que as prefeituras possam sobreviver e pagar os seus funcionários , sem parcelamento e sem atraso, pois segundo os prefeitos: cada cidadão tem imensas responsabilidades com suas famílias e, muitas vezes com doentes e crianças pequenas. As prefeituras paralisaram todas suas as atividades entre os dias 29 de setembro e 1° de outubro, deixando em funcionamento apenas os serviços essenciais. A marcha dos prefeitos goianos ocorreu às 10 horas, com muito foguete e discursos contundentes e emocionados a favor do municipalismo.

Lá no gabinete de Francisco Oliveira, o maior reduto de prefeitos na Assembléia, o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Rezende se manifestou “ O meu município fica localizado a 37 km de Goiânia, por isso veio de lá uma grande caravana para nos apoiar. A demanda dos municípios está cada vez maior, pois a demanda está sempre lá em cima e os recursos diminuindo todo mês. Por isso não agüentamos mais e estamos todos no sufoco. Além de tudo, é lá no município que acontecem os problemas: As pessoas procuram o hospital, os problemas do transporte somos nós que resolvemos. É nossa responsabilidade também os problemas da educação, segurança pública, obras, etc. O governo federal nos deixou sem saída, pois o FPM não dá sequer para pagar o funcionalismo. Quando fazemos uma previsão pessimista, no sentido da queda nos repasses de 2% ou 3%; somos surpreendidos com um baque de 32%. Não existe como acertar a contabilidade no final do mês e o desespero é grande”, disse.

Quanto ao encontro hoje com o governador Marconi Perillo, o prefeito que foi reserva do goleiro Rogério Ceni no São Paulo afirmou: “Acabamos de sair de uma reunião com o governador Marconi Perillo, quando mais uma vez ele nos recebeu muito bem e com propostas de minimizar os nossos problemas. É ele quem tem nos salvado; por meio de sua sensibilidade e seu compromisso com o projeto municipalista. Entregamos uma carta para o nosso governador, quando apresentamos nossas reivindicações. Certamente será ele, quem nos ajudará novamente neste momento de desespero. Acredito!


Prefeito de Hidrolândia-GO, Paulo Sérgio Rezende. Ele foi reserva do goleiro Rogério Ceni no São Paulo.

Entrevistado pela reportagem, o deputado Francisco Oliveira defendeu com muita galhardia e bravura os prefeitos: “Tenho convicção de que o ideal para solucionar essa falha, que vem sufocando os prefeitos é o pacto federativo. É a mais importante forma que temos para fortalecer , valorizar e reconhecer nossas cidades. O Pacto Federativo é essencial para os prefeitos que estão de pires nas mãos”, disse. Questionado sobre a aprovação aa CPMF no congresso nacional, Chiquinho Oliveira opinou: “ A CPMF tem chances reais de passar no congresso nacional, mas não basta a CPMF, pois não tem um percentual que vai direto para os municípios e os estados.Não justifica as dificuldades tão grandes que as prefeituras estão passando. O problema está nos municípios. O governo federal que está sacrificando cada dia mais os prefeitos, agora cria uma solução com uma varinha mágica de condão, para resolver o seu problema. Tudo vai depender da votação dos deputados federais. O deputado federal que não fizer emenda e não votar com os prefeitos: não merece o respeito do prefeito e não merece o respeito de deputado estadual”, arrematou Chiquinho Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários