About



Prefeito Reis tem credibilidade com o Povo e Governo.


O prefeito de Planaltina de Goiás, Eles Reis Freitas.

Por: Walter Brito

Planaltina de Goiás, que dista 70km do Palácio do Planalto é um dos 5.565 municípios brasileiros com dificuldades financeiras, devido à grande crise pela qual passa o país. Entretanto, o prefeito Eles Reis Freitas , que é uma pessoa que não entrega os pontos, enfrenta a crise com muita organização, trabalho, o apoio da população e dos governos: Estadual e Federal.

Amigo pessoal do governador Marconi Perillo, o prefeito e empresário bem sucedido na área da construção civil, aprendeu que a crise também gera oportunidades na administração pública. Ele apertou o cinto, cortou gastos e colocou a guarda municipal nas ruas ao lado da Polícia Militar para garantir a ordem e a segurança. O prefeito também está conseguindo gerar empregos na cidade ao atualizar as obras no Setor Industrial da cidade. Com isso o prefeito está ganhando o respeito da população que tem contribuído com a administração, pagando seus impostos de uma forma nunca vista no município.

Entrevistamos o prefeito quando ele opinou sobre os hospitais que estão sendo concluídos pelo governo Marconi Perillo na Região do Entorno: “O governador Marconi Perillo está de parabéns, ao dar início a conclusão dos hospitais de Valparaíso e de Santo Antônio do Descoberto; o que certamente irá beneficiar os 22 municípios da Região Metropolitana de Brasília, inclusive, o nosso município será beneficiado. Ressalto ainda que com o pleno funcionamento dos dois hospitais na Região do Entorno, os grandes hospitais de Brasília ficarão livres e, certamente, Planaltina será beneficiada com os casos de atendimentos emergenciais. Vamos poder enviar mais pacientes para lá quando for necessário. Por outro lado estamos investindo pesado na área da saúde pública em nosso município. O resultado disso é a Carta Verde do SUS, que reconhece o nosso trabalho como referência em Goiás”, disse Reis.

O prefeito alegou que o município tem 130 mil habitantes e recebe repasse federais para um município com 83.600 habitantes. “É preciso revisão imediata do IBGE sobre a nossa população, pois estamos sendo prejudicados de uma forma muito forte nesse sentido. Contudo, mesmo com os parcos recursos que recebemos, nós estamos equilibrando as contas e tirando de onde tem mais e, investimos onde tem muito pouco”, disse.

SETOR INDUSTRIAL

O prefeito Reis sabe que não vai resolver o problema do desemprego de um dia para noite em Planaltina e, por muito tempo parte significativa da população vai ficar indo e voltando para Brasília todos os dias. O Distrito Federal recebe diariamente o apoio profissional de 30 mil pessoas que moram naquele município. O prefeito está incentivando de forma muito forte o estabelecimento de industrias no município. “Estamos fazendo a doação de terremos para atrair empresas que estão gerando emprego em nossa Planaltina de Goiás, tais como: A Mais Telhas do Expedito, que funciona a todo vapor; a Argamassa Quartzolit e a Weber Saint-Gobain. Estes são exemplos de sucesso na cidade, que geram empregos e melhoram nossa economia em tempos de crise”, arrematou.

HABITAÇÃO

Sobre o assunto, o prefeito Reis foi taxativo: “O governador Marconi nunca nos desamparou. Recebemos obras do governo Estadual: reforma e construção de escolas, bem como a construção de casas populares. Nesse sentido nós temos 150 casas sendo construídas no distrito de São Gabriel, com recursos do Estado e a contrapartida da prefeitura. O governo Federal liberou recursos para construção de 648 casas no Jardim Paquetá e está em fase final de acabamento. Acredito que vamos entregar as referidas casas para seus proprietários ainda no final de 2015. Vale ressaltar, que a prefeitura que se organizou e está em condições de receber convênios. Por isso o governo Federal tem apoiado efetivamente. No que se refere a construção de casas, o governo Federal ajuda a pessoa que paga uma pequena taxa. Quem não tem condições para o pagamento da taxa, o governo está dando gratuitamente as residências aos seus moradores. A construção das 648 casas no Jardim Paquetá é um exemplo de doação do governo Federal. Quero ainda ressaltar que os convênios com o governo da presidenta Dilma, estão acontecendo dentro da normalidade, pois estamos fazendo as prestações de contas de forma rigorosa, o que facilita a atração de outros convênios e em diversas áreas que beneficiam a população. Nesse sentido, retornamos as obras de duas creches localizadas nos seguintes endereços: A primeira na 4 Leste e a outra na 2 Oeste. Estamos finalizando mais uma creche na Quadra 4 Norte. Estou muito feliz com tudo isso, pois as três creches construídas vão poder atender mais de mil crianças. A responsabilidade rigorosa da prestação de contas, junto ao governo Federal nos deu credibilidade e naturalmente a população está sendo beneficiada”, arrematou o prefeito.

ZONA RURAL

Referente a Zona Rural do município, constituída de mais de 900 km de estrada vicinais, o prefeito foi categórico ao afirmar: “Estamos beneficiando à medida do possível toda Zona Rural, inclusive, estão sendo beneficiados os nossos assentamos, entre os quais o assentamento de Itaúna. Estamos recuperando o maquinário da prefeitura: caminhões, tratores, pás carregadeiras entre outros, que estavam sucateados quando assumimos o governo”, disse.

CULTURA

O prefeito Reis está preocupado também com o investimento na área cultural: festas juninas, cursos de artesanatos, e uma longa programação cultural feita no município. Segundo ele, Planaltina de Goiás, sempre conta com o apoio do governador Marconi Perillo, para a preservação da cultura e divulgação da tradição daquele município do Entorno de Brasília.

SEGURANÇA PÚBLICA

No que se refere a segurança pública de Planaltina de Goiás, o prefeito afirmou: “É um problema nacional, mas se cada município se esforçar e fizer sua parte, inclusive, envolvendo a população, tudo muda para melhor. Estamos trabalhando duro para diminuir o índice de criminalidade, inclusive a nossa Guarda Municipal está nas ruas ao lado da Polícia Militar. Vale lembrar que a nossa Guarda tem toda autonomia para solucionar os problemas que lhe cabem. O que certamente contribui de uma forma muito forte com a diminuição da violência no município”, finalizou. Como se vê, o município de Planaltina de Goiás, por meio do prefeito Eles Reis e sua equipe, está sabendo enfrentar com galhardia e altivez, a crise política e econômica pela qual passa o Brasil. Reis conseguiu o apoio da população, bem como o apoio dos governos: Estadual e Federal. Ao que tudo indica, a crise naquele município do Entorno de Brasília deverá ser superada em pouco espaço de tempo. Desejamos mais sucessos ao prefeito Reis e sua equipe.

Postar um comentário

0 Comentários