About



VANDERLAN REPENSA NOVA ESTRATEGIA EM GOIÂNIA

O Empresário e ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, (PSB), ainda não encontrou seu caminho na política estadual. Ele passou para o história  do município onde foi prefeito, quando se notabilizou, como o seu melhor gestor em todos os tempos. A partir daí Vanderlan tentou avançar na política como candidato a governador .

       Primeiro como indicado do ex-governador Alcides Rodrigues no pleito de 2010, oportunidade em que obteve 502.462 votos, correspondentes a 16,62% do total. Ele disputou novamente o Palácio das Esmeraldas em carreira solo, no ano de 2014. Na referida eleição, Vanderlan diminuiu sua votação, quando obteve apenas 474.090 votos, cujo percentual foi de 14.98%. Nas duas aventuras de Vanderlan rumo ao Palácio das Esmeraldas, ele não conseguiu sequer  ir para o segundo turno.

       Apesar de ser considerado um dos melhores nomes no cenário político goiano, o empresário não teve boa desenvoltura em sua trajetória  e, continua sendo lembrado como ex-prefeito de uma pequena cidade localizada nas cercanias da capital goiana.

     Para muitos, Vanderlan é cabeçudo e não obedece ao seu marqueteiro. Ele faz sua campanha ao seu modo, ou seja, muito certinha e de forma empresarial. É sabido, que apesar das conseqüências da operação Lava Jato, as campanhas políticas sempre precisarão do jogo de cintura, que o empresário sistemático como Vaderlan, não tem. Por um lado é muito bom, entretanto, a disputa política é a tomada de poder e, vale quase tudo para vencer.

       Na atual conjuntura, com o desembarque do PT do projeto de Iris Rezende, no que se refere à disputa do Paço de Goiânia no mês de outubro;  o empresário e proprietário da Mico’s, claramente  formaria com Iris Rezende, uma dobradinha imbatível e capaz de vencer a eleição de Goiânia no primeiro turno.

       Decepcionado com a rasteira que levou do Iris certa vez, quando foi filiado ao PMDB, o pessebista resiste à idéia de ser coadjuvante na chapa encabeçada por Rezende. Se houver entendimento, a dupla conseguirá unir boa parte da oposição, onde a presença marcante do senador da República Ronaldo Caiado (DEM) terá muito peso, quando seria alinhavado um projeto maior, ou seja, a disputa do Palácio das Esmeraldas em 2018. Outra peça importante nesse tabuleiro seria o Jorge Kajuru do PRP. O partido do Kajuru é presidido em Goiânia, pelo Rei dos marqueteiros de Goiás, o jornalista e ex-secretário da fazenda de Goiás,  Jorcelino Braga. Kajuru tem tudo para ser um dos vereadores mais votados proporcionalmente do País.

      Como o vice de Iris, Vanderlan vira prefeito, o mais rápido que se pensa e, em 2022, poderá ser o melhor nome para disputar o Palácio das Esmeraldas. Outra alternativa de Vanderlan, seria disputar a prefeitura de Goiânia,  com o apoio do Júnior Friboi, juntamente com outros partidos menores, que não se agregarem ao projeto de Iris Rezende e do tucanato goianiense. Entre os tucanos, o nome que desponta é o do deputado federal Giuseppe Vecci.

        A fé que o dublê de político e empresário, Vanderlan Cardoso tem em Deus, certamente o ajudará a escolher o melhor caminho!

Postar um comentário

0 Comentários