About



Jovem fã do governador Perillo ajuda a virar eleição em Alexânia!

Marconi Perillo e Matheus Ramos
Matheus, Cida do Gelo e Ana Maria

Matheus e sua mãe Janaína Olímpio


Por: Walter Brito

Apesar do descrédito na política devido aos problemas de corrupção, especialmente nos últimos tempos e por meio da Lava Jato, ainda assim existem jovens que gostam de política. São aqueles que acreditam firmemente na recuperação do Brasil, no potencial de Goiás, além do soerguimento pleno da política nacional. 
A reportagem do Diário da Manhã ouviu com muita atenção o jovem de 21 anos, Matheus Ramos, que é filiado ao PSDB e, candidato a vereador em Alexânia. Lá, no meio da BR 060, onde se encontra o terceiro PIB do Brasil, rodovia que liga Brasília à Goiânia; o jovem Matheus é um dos líderes das pesquisas para o parlamento daquele município. Estudante do sétimo semestre do curso de Direito na FIBRA de Anápolis, Matheus foi criado pela mãe, Janaína Olímpio, que é funcionária pública na área da saúde. Matheus é fã do governador Marconi Perillo e admira de forma especial, a ex-prefeita de Alexânia Cida do Gelo e sua candidata a prefeita pelo PSDB, a Ana Maria.
Às vésperas do pleito eleitoral, a candidata do Matheus, que está na campanha há vinte dias é a líder das pesquisas. Segundo um importante cientista político de Brasília, uma das principais razões da ascensão de Ana Maria foi à entrada firme e inconteste da juventude em sua campanha. Vale lembrar que, um dos principais líderes desta juventude é o próprio Matheus. 
Questionado pela reportagem sobre o jovem na política, o Matheus foi categórico e criativo: “A Nova Ordem Mundial exige mudanças imediatas, especialmente após a força adquirida pela juventude, por meio das redes sociais. Nós, que nascemos junto com as tecnologias mais modernas estamos ajudando o mundo no seu desenvolvimento! Foi assim nos impeachments do Collor e da Dilma. No primeiro foram os cara pintadas e no último: fomos nós mesmos, os caras lavadas, sem máscaras e com muita coragem! 
Ressalto ainda que, a primeira eleição de Barack Obama para presidente do EUA é um exemplo clássico, da atuação do jovem na política. Naquela época, os jovens ingleses, japoneses, alemães, franceses, suíços, suecos, entre outros, foram para as ruas e praças receberem Obama em seus países; quando convenceram os americanos, de que Obama seria o melhor nome para o mundo, como o presidente mais poderoso do planeta terra.
Foi certamente uma eleição de fora para dentro. Foi também a primeira vez, que um negro se elegeu como presidente do país mais poderoso do mundo”, disse.
Perguntamos ao Matheus, quando foi que ele começou na política. De forma animada e com um sorriso nos lábios, o fã de Marconi Perillo respondeu na lata: “Foi aos oito anos !” Perguntamos novamente e ele reafirmou que foi de fato aos oito anos e, explicou como: “Aos oito anos, num comício em Alexânia, quando a Cida do Gelo era candidata, eu gostei dela, invadi o seu palanque e pronunciei um discurso, quando fui aplaudido fervorosamente. 
Aquilo me entusiasmou e também a Cida, que passou a ser minha protetora. De lá pra cá, ela me abraçou e me protegeu de forma especial. Faço minha parte na amizade entre eu e ela: sou filiado ao PSDB e onde ela for eu vou no mundo da política. A Cida renunciou à candidatura, pois teve receio de ser prejudicada com boatos de que estaria impossibilitada de ser candidata. No dia 11 de setembro, ela foi substituída pela enfermeira Ana Maria, que agora é nossa candidata para a prefeitura de Alexânia. Ana começou com 15% de intenção de votos nas pesquisas e agora já passa dos 30% e lidera a corrida para prefeitura. Ela seria candidata a vereadora, como teve que substituir a Cida como candidata a prefeita: sobrou pra mim. Cida me pediu para ser candidato a vereador no lugar de Ana Maria. Como sou grato a ela, aceitei sem titubear! Acho fundamental a gratidão na vida de cada um de nós mortais. E mais, eu gosto da política e sou fã numero 1 de Marconi Perillo, que foi governador aos 35 anos. Me inspirei nele e estou nas ruas de Alexânia pedindo votos para meus amigos, amigas, parentes e também os indecisos. Vou trabalhar até às 17:00 do dia 2 de outubro, pedindo votos para vereador número 45000 e Ana Maria, para prefeita - número 45.” Conclui Matheus.
Com o sucesso do Matheus nas redes sociais, ele agora, na reta final da campanha, está sendo convidado por diversos candidatos no Entorno de Brasília e grande Goiânia, para gravar vídeos e colocar a juventude a favor dos seus amigos que são candidatos pelo PSDB. Como é fã de Marconi Perillo, ele está ajudando todos do ninho tucano, que o procuram. Matheus finalizou dizendo que, caso seja eleito vereador, ele lutará para fazer um trabalho efetivo em prol da juventude, principalmente no que diz respeito à criação de leis para melhoria da educação em todos os níveis e participará junto com a prefeita, na articulação para levar indústrias para Alexânia, com objetivo de atrair empregos para o seu povo, especialmente à juventude!

Postar um comentário

0 Comentários