About



Nos EUA, pesquisas mostram Hillary Clinton seis pontos à frente de Trump

Edição do dia 04/10/2016
04/10/2016 20h58 - Atualizado em 04/10/2016 20h58


Intenções de voto na democrata aumentaram após debate.
Debate entre candidatos a vice-presidente acontece nesta terça-feira (4).



Os candidatos à vice-presidência dos Estados Unidos se enfrentam, nesta terça-feira (4), num debate. E num momento em que as pesquisas de intenção de voto favorecem o Partido Democrata.
Desde o debate entre Hillary Clinton e Donald Trump, na semana passada, a vantagem da democrata vem aumentando.
Novas pesquisas mostram que a ex-secretária de Estado está seis pontos à frente do republicano nas intenções de voto.
Nesta terça-feira (4), acontece mais um debate, só que entre os candidatos a vice-presidente, Tim Kaine, na chapa de Hillary, e Mike Pence, na de Trump.
Kaine é ex-governador da Virgínia, atual senador pelo estado. Foi missionário, é católico devoto e, apesar de defender o direito ao aborto, critica a prática do ponto de vista moral.
Pence é governador de Indiana. Ele é evangélico e defende a proibição do aborto. Em nome da liberdade religiosa, assinou uma lei polêmica que permitia que estabelecimentos comerciais se recusassem a prestar serviços a homossexuais. A lei acabou sendo modificada.
Mas será que os americanos reconhecem esses candidatos?
Completamente conhecidos? Totalmente desconhecidos? Nem um, nem outro. Mas um desses dois vai ser o primeiro na linha de sucessão a partir de janeiro de 2017.


Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/10/nos-eua-pesquisas-mostram-hillary-clinton-seis-pontos-frente-de-trump.html 

Postar um comentário

0 Comentários