About



Criminalista renomado lutará por vaga na Câmara Federal

Dr. Leandro Nardy apoia Izalci para o governo do DF



Por Walter Brito

          O Tribunal do Júri é protagonizado pela atuação de muitos advogados que construíram histórias na defesa e também na acusação de pessoas envolvidas no mundo do crime. Fundamentados na premissa de que todo cidadão tem direito à defesa, independentemente do crime que porventura tenha cometido, neste sentido existem também inocentes que são envolvidos em determinadas tramas criminosas e pagam injustamente por crimes que não cometeram.
          Por isso, o número significativo de advogados que se aperfeiçoam neste ramo do direito e são referências para as novas gerações, tais como: Márcio Thomaz Bastos, Pierpaolo Cruz Bottini, Antonio Carlos de Almeida Castro, Sérgio Bermudes, Pedro Calmon, Safe Carneiro entre outros. Além desses, no passado, vale relembrar os seguintes nomes: Evandro Lins e Silva, Basileu Garcia, Nilson Curado e outros. O saudoso Nilson Bernardes Curado foi, sem dúvidas, um dos melhores de Brasília e tornou-se conhecido nacionalmente em sua atuação no Tribunal do Júri. Faz parte da nova geração de advogados especializados nesta área, o dr. Leandro Nardy, com escritório estabelecido no DF há seis anos.

Leandro Nardy e sua esposa, a delegada Franciene Procópio Nardy

          Casado com a conhecida delegada de Polícia Civil, dra. Franciane Procópio Nardy, o dr. Leandro já atuou em 66 júris e absolveu a maioria de seus clientes. Parceiro do jurista Welligton Freitas, o dr. Leandro nos recebeu no seu elegante escritório para falar de sua luta árdua e diária no mundo da advocacia criminal e também do seu projeto rumo ao Congresso Nacional, quando disputará uma vaga na Câmara Federal pelo PSDB de Brasília. O Advogado disse: “Apesar de ter feito a prova da OAB na opção do direito civil, na prática me apaixonei pelo direito penal e fiz especialidade na atuação do Tribunal do Júri. Lá na Tribuna do Júri me sinto à vontade para defender o cidadão, pois todos têm o direito de defesa. Faço meu trabalho com muita dedicação, onde a sensibilidade é fundamental. Trata-se de uma área muito melindrosa, onde muitas vezes o acusado tem seu direito negado injustamente, e a lei precisa funcionar de forma efetiva e igual para o pobre e para o rico. Já defendi dezenas de clientes oriundos da classe menos favorecida, que com muita dificuldade, por meio de suas famílias, nos contrataram. A uma boa parte, conseguimos impedir que passasse o resto de suas vidas na prisão. Absolvemos a maioria em nossa atuação no Tribunal do Júri durante seis anos de trabalho. Nesta seara vale lembrar o pensador Mark Twain: “O bom julgamento vem da experiência. E de onde vem a experiência? A experiência vem do mau julgamento.
          Questionado sobre a Operação Lava-jato, o jovem jurista brasiliense afirmou: "Eu fico muito feliz ao ver um jovem juiz como o Sérgio Moro no comando da maior operação de lavagem de dinheiro e corrupção em nosso país. A Lava-jato muda de forma muito forte, e para melhor, o curso de nossa história. Em 518 anos de existência, o jeitinho brasileiro de levar vantagem em tudo permitiu que a corrupção se institucionalizasse. Felizmente apareceram jovens como Moro e Deltan Dallagnol, que estão dando um basta na corrupção e servindo de exemplo para diversos países onde o desmando e o crime organizado imperam e ditam as regras. Moro e sua turma estão fazendo o dever de casa e limpando o nosso país, que é próspero, e na maioria constituído de trabalhadores. São bilhões de reais desviados, enquanto a saúde pública está na UTI; a segurança pública tornou-se decadente e o índice de desemprego aumenta a cada dia. Além disso, a educação passa por dificuldades enormes, e o número de repetências nas escolas de Ensinos Fundamental e Médio representa um dos maiores retrocessos na história da educação em nosso país. Tudo isso é consequência da corrupção, dos desmandos e da má gestão pública”, arrematou.

O criminalista Leandro na busca de mandato como deputado federal pelo PSDB

          Referente ao seu projeto político, Leandro Nardy afirmou: “Sou filiado ao PSDB de pessoas honradas, como o saudoso governador de São Paulo Mário Covas; o nosso querido ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o ex-governador de São Paulo Geraldo Alkmin, e meu líder em Brasília, Izalci Lucas. A pedido de amigos, de clientes, do deputado Izalci, que é meu candidato ao Governo de Brasília, eu resolvi colocar o meu nome ao dispor da cidade que me acolhe há doze anos. Não sou político, mas estou preparado para ajudar a elaborar leis que livrem o país da corrupção e promova desenvolvimento sustentável. Estou ao lado de Izalci que será, se Deus quiser, o próximo governador de Brasília”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários