About



LEILA DO VÔLEI SERÁ O REGUFFE DE SAIAS NAS ELEIÇÕES DE BRASÍLIA


Leila do Vôlei é o Reguffe de saias
Reguffe poderá apoiar Leila do Vôlei para o GDF

A matéria abaixo foi publicada no mês de abril pelo Diário da Manhã e Revista o Parlamento. A Leila agora é candidata ao Senado pelo PSB e poderá ser uma das mais votadas para o cargo no país!  
Veja a pesquisa para o Senado, realizada entre os dias 15 e 18 de julho abaixo desta matéria. Registro no TRE-DF 02743/2018

POR: WALTER BRITO

Antônio Reguffe é senador da República eleito em Brasília com 826.576 votos em 2014. Na eleição de 2010 ele se elegeu deputado federal e obteve 266.465 votos, correspondentes a 18,95%, o que lhe deu o título de deputado federal mais bem votado proporcionalmente do país. O parlamentar é considerado um dos mais éticos da história política do Brasil. Vale lembrar que em sua campanha para o Senado, Reguffe não teve nenhum placa nas ruas, nenhum comitê, nenhum cabo eleitoral pago; além disso, os seus panfletos eram escritos por ele e distribuídos de mão em mão pelo próprio campeão de votos do Distrito Federal nos últimos anos.
O fenômeno Reguffe começou num programa de televisão intitulado: “Ideias com Reguffe”, quando o jornalista e economista, formado pela UnB, discorria sobre variados temas de interesse da sociedade e, ao seu modo! No seu programa de TV, ele entrevistava as pessoas que a seu ver poderiam de alguma forma contribuir com o desenvolvimento de Brasília. O ponto alto das discussões se deu nas eleições da OAB/DF em 2003, oportunidade em que foram realizados os principais debates daquela concorrida eleição. Estefânia Viveiros venceu o pleito com 2.970 votos. Os demais concorrentes foram: Eduardo Roriz, Paulo Guimarães e Guilherme Castelo Branco. No ano de 2006 começava a gloriosa trajetória política de Reguffe, quando ele se elegeu para deputado distrital pelo PDT com 25.805 votos.
A eleição que se aproxima promete ser a de outsiders, ou seja, candidatos com perfis que a sociedade exige e diferenciados dos políticos tradicionais. A secretária de Estado de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros (PRB) tem esse perfil. Na eleição de 2014 ela obteve 11.125 votos, correspondentes a 0,73%. A suplente de deputada distrital gastou 17 mil reais, dos quais 3 mil reais foram de seu próprio bolso e o restante ofertados pelo esposo e alguns amigos na forma da lei. Ela se recusou a receber dinheiro farto oferecido por meio do caixa 2. Criteriosa e lutadora por uma Brasília melhor e sem corrupção, Leila do Vôlei, nos últimos três anos, se destacou como a melhor secretária do governo comandada pelo socialista Rodrigo Rollemberg.
O trabalho de Leila do Vôlei como gestora de uma secretaria importante deu resultados, e hoje ela é convidada para disputar cargos para deputada distrital, deputada federal, senadora e governadora por diversos partidos. A luta constante do governador Rodrigo Rollemberg é tentar segurá-la ao seu lado nas eleições de outubro. A campeã brasileira que encantou o mundo nas Olimpíadas de Barcelona, Atlanta e Sydney, tem como referências em Brasília o senador Cristovam Buarque, com quem tem conversado muito sobre o seu futuro político, e Antônio Reguffe, seu ídolo e também admirador. 

Leila representa o espirito de atleta vencendor na política

Cristovam ajudará Leila Barros escolher o melhor caminho
Entre os presidenciáveis, a campeã brasileira confidenciou a este repórter que seu voto será cravado em Álvaro Dias (Podemos), de estilo bem diferente de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato ao Palácio do Planalto, da preferência do governador de Brasília Rodrigo Rollemberg (PSB). Por uma coincidência do destino, outro dia em um bate-papo com o senador Álvaro Dias, ele me disse que Leila do Vôlei tem um perfil muito bom para disputar a eleição que se aproxima, inclusive no que diz respeito ao embate rumo ao Palácio do Buriti: “A Leila faz parte do time ideal que eu gostaria de montar em Brasília”. Vale lembrar que Eliana Pedrosa é presidente do Podemos do DF e pré-candidata ao Buriti. Contudo, até o dia 7 de abril muita coisa poderá mudar. Eliana é uma pessoa muito respeitada em Brasília, pontua bem para todos os cargos e está no jogo, mas o destino de cada um está traçado, Maktub!
No nosso entendimento, os nomes de maior aceitação e que o brasiliense poderia abraçar para o governo, certamente passam por três lideranças: O próprio governador Rodrigo Rollemberg que, apesar da rejeição alta, as últimas pesquisas indicam que está diminuindo e deve baixar mais ainda no decorrer da campanha, quando ele mostrar as vantagens que o seu governo trouxe para Brasília. Ele não está envolvido na Lava Jato, agiu rápido quando desmoronou o viaduto no início deste ano, o que ajudou a melhorar sua performance, e pontua entre 5% e 6% nas pesquisas de intenção de votos para a reeleição. Ele já pontuou na fase crítica de seu governo com 0,5% de intenção de votos. Segurar Leila do Vôlei ao seu lado é certamente o mais importante dever de casa de Rodrigo Rollemberg.
Outro nome que ajuda a decidir qualquer eleição em Brasília é o senador Reguffe. Cristovam Buarque e Reguffe podem eleger até um poste, desde que o referido poste tenha iluminação razoável. No caso de Leila, ela não é um poste, tem luz própria e Brasília poderá ter uma outsider governadora e campeã brasileira. Leila Barros nasceu e estudou em Taguatinga e ganhou o mundo. Jofran Frejat é o primeiro colocado nas pesquisas para governador, quando é retirado o nome de Reguffe da pergunta estimulada. Entretanto, Jofran ainda não conseguiu um grupo consistente para que ele possa enfrentar Rodrigo Rollemberg.
A capital de todos os brasileiros aguarda com grande expectativa o dia D, que é o dia 7 de abril, data em que se definem as filiações partidárias. Entrevistada pela reportagem, a estudante Laís Fernanda, moradora do Riacho Fundo II, disse o seguinte: “Acho que se Reguffe e Cristovam apoiarem Leila do Vôlei, a nossa campeã marcará mais um gol de placa e será a comandante de Brasília. Ela tem o mesmo perfil do senador Reguffe. Além disso, muita gente fala que Leila Barros é o Reguffe de saias”. 


Rodrigo Rollemberg não quer abrir mão de Leila Barros!
Leila Barros- das quadras para o Palácio do Buriti


 

Jofran lidera as pesquisas, mas aguarda o apoio do centro e da direita







Postar um comentário

0 Comentários