About



CANDIDATO A PREFEITO DE PLANALTINA DE GOIÁS APOIA IBANEIS NO DF

Reis pede ao eleitor do DF , que mora em Planaltina de Goiás, para votar no Ibaneis Rocha- Governador de Brasilia

Por Walter Brito
        
Na região do Entorno de Brasília, formada oficialmente por 36 municípios goianos, residem 200 mil eleitores que votam na capital de todos os brasileiros, e 10% deles moram em Planaltina de Goiás, ou seja, 20 mil eleitores. Em 2010, a maioria do eleitorado do DF naquela cidade, que dista 50 km do Palácio do Planalto, residia nas quadras chamadas Brasilinha 16 e 17, quando representavam 8 mil eleitores. Hoje existem eleitores espalhados por todos os bairros e centro daquele município.
Vale lembrar que tanto Planaltina de Goiás como os demais municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno - RIDE, fornecem mão de obra para o DF. Os seus munícipes sofrem com a falta de transporte de qualidade, não existem hospitais que atendam efetivamente às necessidades da população, mas em todas as eleições os candidatos aos governos de Goiás e Brasília se unem e prometem apoio para aquela região, que poderá num futuro próximo se transformar numa verdadeira Baixada Fluminense se nada for feito efetivamente em prol dessa grande comunidade.
É comum os habitantes daquelas cidades goianas e a própria mídia lembrarem a máxima que diz: a região é órfã de pai e mãe, pois nem Goiás nem Brasília ajudam. A violência campeia solta e a cada dia aumenta o índice de violência, pois ocorrem diariamente assassinatos, estupros, sequestros, roubos e todo de tipo de furtos, além da mendicância que assusta moradores e seus visitantes. Os donos dos melhores empregos usam as referidas cidades como dormitórios e diariamente rumam para o DF, onde ganham o sustento de suas famílias.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DIA 28/10/2018

Com a cassação do prefeito de Planaltina de Goiás, David Alves Teixeira Lima (PR), por compra de votos, ocorrerá eleição suplementar naquele município, no próximo dia 28 de outubro, junto com a eleição nacional de segundo turno. O jornal Diário da Manhã entrevistou o ex-prefeito Eles Reis de Freitas (PTC), número 36, candidato bem posicionado na disputa.

ENTREVISTA COM O CANDIDATO ELES REIS DE FREITAS (PTC)

Questionado pela reportagem sobre a receptividade dos eleitores, que nesta eleição buscam novatos na política, Reis argumentou: “É surpreendente a receptividade dos eleitores de Planaltina de Goiás ao meu projeto, e estou muito feliz com isso. Pretendo moralizar novamente a administração pública em nosso município. Além disso, uma das minhas prioridades é reconstruir a saúde pública que se transformou num caos, e o povo sofre muito. Quando passamos pela administração, o hospital municipal realizava 300 cirurgias por mês, e hoje está fechado, o que é uma vergonha e descaso com nosso povo”, disse.
Referente à coligação de partidos que o apoia para retornar ao cargo de prefeito, o empresário e candidato, que tem 47 anos, disse: “A nossa coligação Unidos Para Administrar é formada pelos seguintes partidos: PTC/PR/PHS/PDT/PSD/PSL/PSDB. Entretanto, o povo, independentemente de partidos, veio para nossa campanha de forma espontânea e com muita alegria. Em nossa primeira reunião ocorrida na inauguração de nosso Comitê de campanha, apareceram pessoas de todos os partidos, e apoio não se dispensa numa eleição. Conto ainda com a maioria dos vereadores ao meu lado, e meu vice-prefeito é um homem de bem. Trata-se do funcionário público João Neto, com 20 anos no serviço público. É uma pessoa correta e respeitada por todos os segmentos de nossa sociedade”, arrematou.

APOIO AO CANDIDATO IBANEIS ROCHA EM BRASÍLIA



Quando a pergunta se referiu à sucessão para o governo de Brasília, Reis foi de forma direta ao assunto e sem rodeios: “O meu candidato ao governo de Brasília é Ibaneis Rocha, do MDB. É sem dúvidas o mais preparado para governar Brasília e conhece a nossa região. Como advogado competente que é, o  Ibaneis saberá fazer os convênios com nossa região sofrida em todas as áreas: saúde, educação, transporte, infraestrutura, segurança, emprego, entre outros. Ibaneis foi um importante presidente da OAB/DF, é conselheiro nacional da OAB licenciado e tem a sensibilidade de entender que o governador de Brasília não poderá mais governar a capital de todos os brasileiros de costas para o Entorno. Ibaneis Rocha é também um homem que ama Brasília e tem muito respeito pelo povo nordestino e a região do Entorno. Vale lembrar que, embora nascido em Brasília, ele tem profundas raízes nordestinas, como a maioria da população de Planaltina de Goiás. Esta semana vamos gravar um vídeo de apoio mútuo. Aos eleitores de Brasília, que moram em nosso município, eu peço o voto para o 15, Ibaneis Rocha governador. Peço com muita humildade também o voto do povo de Planaltina para prefeito, o meu número é 36 - Eles Reis de Freitas”, concluiu o candidato Reis.

Postar um comentário

0 Comentários