About



IBANEIS E JOVENS PEDEM VOTO PARA ELEGER RONALD BARBOSA PARA O PARLAMENTO DISTRITAL

Ibaneis apoia Ronald para deputado distrital   

Por: Walter Brito

A máxima do ex-governador de Minas Magalhães Pinto continua na moda. “Política é como nuvem, você olha está de um jeito. Olha novamente, ela está de outro." O advogado Ibaneis Rocha, no início desta campanha, 45 dias atrás, tinha apenas 2% de intenção de votos. Entretanto, à medida que ele foi conversando com a sociedade por meio de reuniões domiciliares nas feiras e nas ruas de Brasília, o advogado foi se popularizando rapidamente, principalmente nos debates de rádio e televisão de que ele participava, pois o jurista tem o dom da palavra e seu discurso convicto condiz com o que o povo quer ouvir. Ele mostrou o seu talento, apresentou aos brasilienses um programa de governo bem elaborado e com possibilidades reais de cumprir. Hoje ele já se encontra com 35% de intenção de votos na pesquisa da Datafolha. Animado com sua boa performance, pois ele pode até ganhar no primeiro turno, o líder das pesquisas para o Palácio do Buriti está ajudando com muita força um jovem negro a sonhar com um mandato na Câmara Legislativa de Brasília. Trata-se do advogado Ronald Barbosa, formado pela UnB há nove anos e ativista da área social. Ibaneis disse o seguinte para a reportagem: “Eu quero ser governador de Brasília para tirar a cidade do caos em que ela se encontra, e vamos fazer as transformações necessárias em tempo recorde. Por isso vou precisar de aliados competentes na Câmara Legislativa do DF. Ronald é um jovem de muito valor. Advogado dos bons, ele será o verdadeiro representante de nossa juventude na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Com muito orgulho eu peço apoio para elegê-lo deputado distrital com o número 15400”, disse Ibaneis.
            Um grupo de 700 jovens do Distrito Federal aderiu ao projeto de Ronald Barbosa para a Câmara Legislativa do DF. O jovem advogado Angelo Gamba, amigo de Ronald, entrevistado pela reportagem, disse o seguinte sobre o seu colega: “No próximo domingo vou votar no Ronald Barbosa para deputado distrital número 15400. Percebi que ele é uma pessoa que se preparou para ser um líder político, pois trata-se de uma pessoa que faz as coisas acontecerem, e a juventude de Brasília precisa ter um representante em quem ela acredite, e o Ronald passa credibilidade para as pessoas que convivem com ele no dia a dia. Estou com ele”.

Depoimento de pai para filho
            O engenheiro eletrônico Ronald Siqueira Barbosa, pai de Ronald Barbosa Junior, também deu o seu depoimento sobre o filho candidato: “Vejo com satisfação os movimentos políticos iniciais do Ronald, corroborando os passos de menino no Colégio Marista de Brasília.
Muitos de seus professores nos ajudaram, com seu conhecimento, na formação e conservação de valores.
Acredito que nessa corrida de bastão que é a vida, ele tem aprendido o significado dos últimos 100 metros e enxergado que as oportunidades valem mais do que ter escolhas.
Espero que ele, bom guerreiro e melhor do que eu, não desanime nunca por causa dos obstáculos que surgem nas veredas individuais de todos nós e que o processo, ora inicial, seja coroado de vitórias para que toda a sua ascendência mantenha o devido respeito por causa de seus frutos, e que ele mesmo se torne a moeda de pagamento ou de troco.
Brasília tem mais um filho que pode torná-la ainda maior no cenário nacional.
Deus queira que esse caminho político, escolhido por ele próprio, venha completar e demonstrar os valores recebidos de seus pais, parentes e amigos.
Parafraseando um filósofo norte-americano digo: Eu avisei que o caminho não era para cavaleiros descuidados, por isso eu tive que ir a pé, mas a distância não era longa.
Boa sorte, e que o Deus de Abraão seja louvado.”
Carlos Rosal, amigo de longa data de Ronald filho, também opinou sobre o colega advogado: “O Ronald traz a esperança de que o Distrito Federal precisa. Conheço e confio. Coragem, competência e honestidade para renovar a política brasiliense. No dia 7 de outubro, é 15400!”.

Postar um comentário

0 Comentários