About



BRIGADEIRO ÁTILA MAIA NA ESTRADA RUMO AO PLANALTO!

brigadeiro Átila Maia começa a empolgar o Brasil


Por: Walter Brito
O brigadeiro Átila Maia (PTB), entrou pra valer na disputa para a Presidência da República, quando lançou sua pré-candidatura no dia 12/12/2019, pontualmente às 10 horas. O evento ocorreu no auditório Tom Jobim, na LBV em Brasília. Com a casa lotada, o militar da Aeronáutica surpreendeu a todos pela elegância de suas críticas e a contundência de suas palavras.

Na mesa Decola Brasil, os seguintes componentes: Ator Jorge Coutinho, pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro; brigadeiro Átila Maia, pré - candidato à presidência da República; deputado distrital, Agaciel Maia (PR); escritor Carlos Miquiles ( PDT) e a professora da UnB, Maria Fernanda Nince Ferreira.

Sua entrada na corrida pelo comando da cadeira mais importante do país, certamente será uma disputa pesada, acompanhada de xingamentos, truculências e possivelmente mais facadas nos comícios Brasil afora; entretanto, o brigadeiro mostrou no auditório da Legião da Boa Vontade que o seu estilo é o de um militar de alta patente, conciliador, mas cobrando de forma séria e objetiva avanços já para o nosso país. Ele serviu o Brasil nos Estados Unidos da América, conviveu por 25 anos com três gerações de parlamentares, quando no referido período foi representante no Congresso Nacional das Forças Armadas. Como gestor, ele foi secretário executivo do Ministério da Pesca, na época do ministro Crivella.

momento da fala da professora Maria Fernanda

Como se sabe, Bolsonaro e Lula, que lideram as pesquisas para 2022, certamente não perdoarão seus adversários, e o tiroteio já começou. Em suas lives e entrevistas, o presidente Bolsonaro tem tido confrontos contundentes contra os pré-candidatos: o governador de São Paulo, João Dória (PSDB); o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witizel (PSC); o apresentador de TV, Luciano Huck (sem partido); o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM) e o ex-presidente Lula (PT). O brigadeiro Átila Maia (PTB), amigo de Bolsonaro, obviamente não terá problemas com o presidente da República e nem com seus filhos.

o ator Jorge Coutinho fala direto de Brasilia para os cariocas sobre sua pré-candidatura. O evento foi transmitido ao vivo para o Rio, o Brasil e o mundo pelo Facebook!

Átila Maia já tem agenda na Bahia, no mês de janeiro, onde já solicitou audiência com o governador petista Rui Costa; com o presidente do parlamento estadual baiano, o deputado Nelson Leal (PP) e o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o desembargador Augusto de Lima Bispo. Em sua agenda, o presidenciável terá uma longa conversa com pré-candidatos a prefeitos e vereadores de Salvador e do interior baiano. Em fevereiro e março, o presidenciável visitará Rio de Janeiro e Maranhão respectivamente. Vale ressaltar, que o brigadeiro Átila Maia, tem um carinho especial por Salvador e a Bahia, pois foi lá que ele concluiu o segundo grau e foi também, Subcomandante da Base Aérea de Salvador.

FINANCIAMENTOS DE CAMPANHA E OS 45 DIAS, INSUFICIENTES PARA O ELEITOR CONHECER O CANDIDATO!
 
Em seu discurso aplaudido por toda a plateia presente no auditório da LBV, Átila Maia criticou os financiamentos de campanha e os 45 dias oficiais que acha serem insuficientes para o povo conhecer efetivamente o projeto de seus candidatos. Quanto ao primeiro tema, ele afirmou que o candidato não tem que ficar refém de seus financiadores: nem empresários, apoiadores ou partidos políticos. Disse ainda que o povo é quem faz o candidato eleito trabalhar, pois este tem compromisso com o bem de todos, independentemente de ter investido o seu próprio dinheiro na campanha, pois o político precisa acreditar no país e não pensar em retorno de capital. Quanto aos 45 dias para a campanha, ele afirmou que nenhum candidato consegue elaborar um plano de governo sem ouvir o clamor popular nos quatro cantos do país. “O tempo é insuficiente para que postulantes possam ouvir o choro e o lamento do povo, nas mais diferentes e longínquas regiões do Brasil, por que eles refletem a soma das consciências e dos sentimentos da nação”, argumentou.

BRIGADEIRO EDUARDO GOMES COMO REFERÊNCIA
Como se sabe, pesquisas indicam que o Brasil voltou a acreditar de forma muito forte nos militares, especialmente naqueles que tiveram papéis importantes fora dos quartéis. Ele disse em seu discurso: “Talvez fosse melhor ouvir a voz de meus próprios instintos e viver uma vida estável e sem muitas preocupações, mas a sufoquei para ouvir a voz de minha consciência, para ter a certeza de que juntos podemos criar uma nova realidade para o país.
Essa mesma convicção está presente na alma daquele que me entenderia as aspirações em perfeita ressonância de pensamentos, o brigadeiro Eduardo Gomes, Patrono da Força Aérea Brasileira, que fora candidato a presidente da República, na eleição de 1950, pela extinta UDN – União – Democrática Nacional. Esse registro histórico age como um bálsamo revigorante nesta nossa legítima pretensão”, argumentou Átila, num momento em que o auditório se levantou para aplaudir a citação do respeitado e saudoso militar.

PAU NA CORRUPÇÃO E NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Como se percebe, a corrupção campeia Brasil afora e a reforma da Previdência é capenga. Átila não deixou por menos e de forma elegante atacou: “Sei que alguém sonhador como eu, comprometido com o Brasil e que confia em si mesmo, pode ir muito mais além do que caberia esperar em minha simples trajetória. Mas no combate à corrupção, o processo recuou, porque a voz do interesse pessoal e familiar daquele que deveria ser o primeiro a dar o exemplo e não o fez, falou mais alto.
Outra entrega, quando analisei as consequências da reforma da Previdência, fiquei estarrecido! Convido a todos para, juntos, realizarmos um voo com destino ao ano de 2055. Ao pousarmos, encontraremos a maioria da população envelhecida, sobrevivendo de uma aposentadoria de miséria, que mal dará para comprar alimentos e remédios. Essa reforma comprometeu o futuro do Brasil”. Explicou Átila Maia.
O brigadeiro Átila Maia e o ator Jorge Coutinho ovacionados pela plateia

Como se vê, a pré-candidatura do brigadeiro Átila Maia é pra valer, e a mesa de autoridades do evento da LBV apresentou ao país outra pré-candidatura legítima, que se deu por meio do discurso contundente do ator veterano da TV Globo, Jorge Coutinho, pré-candidato a prefeito em 2020 no Rio de Janeiro. Aos 85 anos bem vividos, 60 dos quais, numa parceria no cinema, teatro e na televisão com o ator Milton Gonçalves. Jorge Coutinho foi reeleito para o quarto mandato, recentemente, como presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro – SATED, quando derrotou um grupo poderoso da dramaturgia carioca, cujo placar foi 65% contra 35%. Na chapa de Coutinho, o ator Milton Gonçalves, que é o secretário geral. A mesa de autoridades do lançamento das duas pré-candidaturas foram complementadas com a presença da seguintes personalidades: professora da UnB, Maria Fernanda Nince Ferreira; o escritor Carlos Miquiles e o deputado distrital Agaciel Maia (PR). Que o nosso presidenciável tenha boa sorte e voo seguro em céu de brigadeiro, com os 210 milhões de brasileiros rumo a um Brasil ideal: Pleno emprego, saúde, educação, transporte e segurança de qualidade e sem corrupção!
Ocasião em que Átila Maia serviu em Salvador


Postar um comentário

0 Comentários